CMMG

O Pedrosa descreveu a atitude da delegada de saúde como sendo um “desvario” ao ter mandado o email de aviso para o estado das águas não balneares para todos os vereadores e não apenaspara os que detêm pelouros. É provável que tenha razão. A delegação de saúde não tinha que fazer nada que pudesse colocar mal os que têm pelouros. Foi uma irresponsabilidade terem feito alguma coisa que exponha incompetência ou inércia. O ideal era mesmo que não tivesse feito nada. Aliás, nem se percebe para que existe delegação de saúde quando, mesmo depois dos avisos, a Cidália decide não confiar nas análises e manda fazer análises para poder por em causa o que tinham sido os avisos da entidade de saúde local. O melhor seria mesmo fazer desaparecer essa entidade já que o que dali vem não é de fiar. Esta é, não temos dúvidas, a perspectiva do PS. O cuidado que têm com as águas do concelho é de tal modo grande que até as águas que passam pelo meio da cidade estão no estado que se vê. Não sabemos qual será a explicação que a seguir irão dar para o que está à vista de todos, mas por certo que tudo deve estar bem e que a qualidade da água e a limpeza não deverão corresponder ao que os olhos conseguem captar. Possivelmente na perspectiva dos que têm pelouros aquelas águas estão em perfeitas condições e é assim mesmo que devem estar. Já que a câmara não confia nos resultados da delegação de saúde, seria interessante que revelasse os resultados das análises que deve estar a fazer às águas que passam pelo centro da cidade. Resta esperar que a delegação de saúde não tenha outro “desvario” e dê a conhecer a todos os eleitos algum resultado que possa não convir que venha a público.


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

19 comentários

  1. É uma perda de tempo falar de tão sinistra personagem que envergonha a sua terra natal, que por o conhecerem bem na ultima vez que foi candidato a deputado não votaram nele.
    Mas o jornal local dá-lhe espaço que nem percebeu ainda que so lhe tira prestigio.
    Por outro lado é o mentor e o defensor mor da tripla C que está na camara. Nao admira ver a Celia perdida nos fungos da relva do estadio que nao regou. Ver o Caetano no caminho de sempre de dizer que tudo faz mas as evidências por exemplo das ruas esburacadas sao claras. Sobre a Cidalia so o JPP pode defender o indefensável.
    Sobre a égide do JPP vamos ver a CidaliaCaetanoCelia empurrarem-nos para trás.

  2. De modo nenhum concordo com a atuação da Presidente da Câmara, nem de qualquer dos vereadores com ou sem pelouros, nesta e em muitas outras situações , muito menos com as opiniões ou escritos do Sr. Pedrosa ou do Sr. Nelson, mas o que não posso calar é a atuação da Sra Autoridade de Saúde, nesta situação, baixando o nível institucional das funções que ocupa envolveu-se nas contendas político-partidárias que têm envolvido os membros da Câmara. A Autoridade de Saúde tinha outros meios para, ela própria, alertar a população sem ser através do Vereador da oposição que, segundo se consta, apoiou nas últimas eleições autárquicas.
    E assim vai o nosso concelho e as suas instituições. ??☹️☹️??

    • Este anónimo ainda vai dizer que foi uma cabala.
      Tanto quanto li, a Autoridade de Saúde informou os outros vereadorrs em desespero de causa. Foi apenas passado 1 mês após o primeiro email e sem que a Presidente e o seu Gabinete tenham feito nada.
      É estranho e incompreensível.

  3. A Autoridade de Saúde mais nao fez que criar um facto político em benefício do Vereador que apoiou á Presidência da Câmara e nesse sentido descredibilizou o lugar que ocupa.

    • Ora aqui estão os artistas a desvirtuar a coisa, a Autoridade de Saude só enviou mails a TODOS os vereadores depois de verificar
      que a Presidente da Câmara se estava a marimbar para a saúde dos Marinhenses e nisso esteve muito bem, foi a única maneira de algo ser feito pelo executivo em prol da saúde dos Marinhenses .

  4. Pessoal eu sou um forte crítico do Aurélio que só agora começou a falar passado este tempo todo. Tem sido uma nulidade enquanto vereador, aliás é mais um que não tem jeitinho nenhum para a política. No entanto devo reconhecer que ele não pode ser transformado em bode expiatório.
    Os culpados têm um nome. Executivo incompetente PS. Já agora sabiam que o parque dos martires tens as águas poluídas com químicos.? Analisem

    • Concerteza que não conhece o trabalho do Aurélio e a equipa que está com ele na Câmara (a Ana, A Melina, o Humberto, o Nuno Brito, etc). A forma como preparam e ajudam nas decisões tomadas como em não deixar tomar decisões ilegais e sem lógica?
      Não conhece de certeza. Aconselho que veja as gravações das reuniões de câmara.

    • Ainda bem que ele não tem jeitinho nenhum para a politica porque os que têm jeito foram os que levaram e continuam a levar a Marinha para o abismo.

    • Eu faço-lhe um desenho, há 20 anos que somos governados por politicos incompetentes e o resultado está há vista de todos, talvez esteja na hora de dar oportunidade a alguém que não esteja dependente das máquinas partidárias, de certeza que pior não ficavamos, antes pelo contrário já mostraram que têm capacidade para fazer um bom trabalho, mas há sempre os dependentes que preferem que continue tudo no mesmo marasmo.

      • Então eu vou fazer-lhe outro desenho. Sabemos que as águas no parque dos martires está contaminada com poluentes e já matou a maioria dos peixes. Fale com o Aurélio e comunique. Vamos ver se ele faz algo. Se tiver jornais por perto talvez. Voltamos a falar sobre desenhos.

  5. Gostariamos que a Autoridade de Saúde Distrital se pronunciasse sobre este assunto e sobre o comportamento, censurável, da Autoridade de Saúde Concelhia.
    Não aplaudo o comportamento irresponsável de TODOS mas TODOS os elementos do Executivo Municipal e do Gabinete da Presidente, fizeram um aproveitamento sujo deste assunto.
    A Autoridade de Saúde tinha os meios necessários para impor a sua autoridade sem descer á politica baixa que este concelho se tornou, agora com o seu envolvimento.

    • Não desvie o assunto, nem tente arranjar polémicas onde elas não existem. Só pode ser táctica de político ligado à Cidália.
      O problema é porque é que não houve e medidas de prevenção. Se não fosse enviado para os outros vereadores ainda hoje nada se sabia. É essa falta de transparência que querem pondo em causa a saúde publica? Agora todos sabemos que seria assim que gostariam que fosse. Azar, esse tempo está a terminar.

      • Não fale do que não sabe, a Autoridade de Saúde, como qualquer outro organismo da administração publica, rege-se por regras e comportamentos claros, não podem nem devem vir para a praça pública alimentar este tipo de polémica sob pena de descredibilização do serviço que dirigem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário