CMMG

A câmara anunciou que “As águas balneares da Praia da Vieira não apresentam qualquer anomalia, estando assegurada a qualidade das mesmas” e indicou o site onde estão os resultados. O link leva-nos até à APA. Claro que não temos como por em causa aqueles resultados, mas há algo que soa estranho no que diz respeito à credibilidade desse organismo. Aí pode-se consultar a previsão para o estado do ar em vários distritos. Um dos distritos é o de Faro que apresenta boa qualidade de ar. O problema aparece quando se vê a imagem aérea da zona e se vê a nuvem de fumo. Será que a qualidade do ar é assim tão boa como está na previsão? Será que o resultado das águas na Vieira são “excelentes”? No mínimo esperava-se que já tivessem sido afixados resultados de análises feitas pela câmara (apesar de poder não ser a sua competência) entre o final da semana passada e o dia de hoje. Temos, por isso, dúvidas quanto à exactidão do que está no site da APA.

 


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

6 Comentários

  1. O “tudólogo” Curioso, mestre na manipulação, não perde uma oportunidade para nos brindar com a sua sapientíssima qualidade de análise. Nem que para isso tenha que inverter o mapa de Portugal e colocar o Atlântico a leste, dando a ilusão que o fumo se desloca em direção a Faro.
    É de enaltecer a imparcialidade que esmeradamente aqui coloca no Largo.

    • Caro Anónimo. Talvez estas imagens, tiradas em praias a este do local do incêndio, possam mostrar o que parece não entender. Uma coisa é defender partidos, outra é contrariar factos. Faz lembrar os que defendem que não existe aquecimento global!


      ” style=”max-width:100%
      ” style=”max-width:100%

  2. Não teime em mistificar. Fale lá, então dos factos que consegue ler nas fotografias que publicou. Que níveis de concentração de poluentes lê objectiva e factual mente nas fotos? E mais, o modelo para a previsão não é da APA. O resultado é baseado nos modelos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade da Aveiro.
    Mais rigor Sr Macaco jornaleiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário