Coutada

CuriosoCMMG, S. Pedro4 Comentários


A época balnear começou há alguns dias e, por cá, não se nota que isso tenha acontecido. Se na Vieira houve abertura da época balnear e até houve festival, em S. Pedro nada acontece. Falam os políticos que há a perspectiva de uma solução para as piscinas, para a areia que falta, mas tem-se notado que há um completo desinteresse por S. Pedro desde há muitos anos. Mas a questão não poderá estar no facto de ter havido desinteresse por parte dos que têm mandado, mas poderá estar mais no facto de, ao longo dos últimos anos, se ter tentado criar em S. Pedro uma ‘coutada’ para alguns, para a auto-proclamada elite da terra. S. Pedro foi transformada ao longo dos anos como um local inacessível onde apenas podiam chegar alguns. Preços proibitivos e limitações para tudo e mais alguma coisa colocaram aquela praia acessível a apenas alguns. Hoje há quem fale em colocar uma cancela na entrada para vedar o acesso, mas importará ver se isso não foi sendo o que foi feito ao longo dos anos. S. Pedro foi transformado no ‘camarão’ ao qual muito poucos conseguiram chegar ao passo que a Vieira foi o ‘tremoço’ que cresceu e que hoje é o que há 15 anos não se imaginava que pudesse ser. Há, no entanto, um factor que tem sido recorrente nos últimos anos de mandato: todos os que tiveram poder de decisão na câmara ou vivem ou viveram em S. Pedro ou tiveram lá casa. Ou seja, facilmente se conclui que todos os que mandaram quiseram manter aquela praia como uma coutada sua e dos seus, longe do consumidor do ‘tremoço’. Hoje S. Pedro está votada ao esquecimento, ultrapassada por todas as praias que existem no distrito muito por culpa de todos aqueles que, mandando, quiseram preservar a praia apenas para alguns. Basta, para isso, ver quem foram os que nos últimos mandatos, desde há muitos anos, mandaram ou tiveram alguma coisa a dizer na política e que viveram lá ou tiveram lá a segunda habitação. A todos eles temos que ‘agradecer’ o abandono a que a praia foi votada.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

4 Comentário em “Coutada”

  1. Avatar

    2 bitoques 48 euros a clientes espanhois
    lema do “restaurante” se esse nome é digno: um estrangeiro só vem uma vez portanto é de aproveitar
    ASAE nada faz…estranho

    1. Vilas

      E porque razão não diz o nome do restaurante? A indignação de todos será bem mais reprovável e prejudicial, do que a intervenção da ASAE!

  2. Avatar

    a malta de São Pedro votou na sua maioria no PS ,,queixam-se de que?
    atraso, abandono, falta de inovação, incapacidade de resolver os problemas? mas isso e o normasl neste PS marinhense ha mais de 10 anos a governar
    Tenham juizo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address