Bailarico

CuriosoCMMG8 Comentários


Ainda que possamos querer evitar fazer comparações entre o que se passa aqui na terra e o que se passa nos concelhos vizinhos, é inevitável fazê-las. Os que mandam dizem que o turismo é uma das apostas para desenvolvimento do concelho, mas quando comparamos o que fazem em prol dele e o que vemos que se faz mesmo aqui ao lado, ficamos com duvidas sobre quais os critérios que são usados. No Pedrogão a câmara decidiu, uma vez mais, investir na promoção daquela praia e promoveu, uma vez mais, o festival da sardinha. Foram dois fins-de-semana durante os quais trouxeram cantores de nome nacional e durante os quais a praia esteve a abarrotar de gente. Aqui a câmara promoveu o festival do carapau. Escolheram um dos fins-de-semana durante o qual, a 5 quilómetros de distância, havia espectáculos. Para ‘fazer concorrência’ a câmara decidiu algo muito melhor que o José Cid ou os GNTK: dois bailaricos. Não admira, por isso, que o ‘sucesso’ do festival do carapau ficasse longe do que poderia e deveria ter ficado. A câmara, organizadora do evento, não percebeu que fazer um festival no mesmo fim-de-semana em que, ao lado, há um outro com bem mais motivos de atracção é errado. É esta a atenção que é dada ao turismo por parte de quem manda na câmara. Fazer bem não custa muito, basta que se queira e haja visão. Quem manda não consegue fazer melhor e, quanto a isso, nada há a fazer, mas é pena que, num concelho com tanta potencialidade, os decisores percam as oportunidades que existem para fazer as coisas bem e se limitem a fazer os mínimos, como que se se bastassem com o medíocre. Se não sabem fazer bem, deleguem, mas não façam asneira. Os eleitores não merecem (ou se calhar merecem porque, no final das contas, os votos é que contam).


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

8 Comentário em “Bailarico”

  1. Avatar

    Já lá vai o tempo em que a Praia da Vieira era referência de atração de turismo, agora o Pedrogão está a ultrapassar, de longe, a Vieira.
    Cidália e Célia se não sabem fazer melhor, só tem um caminho a seguir…

  2. Avatar

    A resposta delas é sempre a mesma, ta tudo bem e esta equipa trabalha muito, pobre dos marinhenses se não existissem.
    Mas como para todas as forças políticas representadas na Assembleia ta tudo bem.
    Então anda tudo enganado.

  3. Avatar

    Quem esteve presente em qualquer um dos dias no festival da sardinha na Praia do Pedrogão, não pode deixar de se interrogar sobre a enorme diferença nos eventos realizados nesta Praia e na Praia da Vieira, ambos destinados a promover o turismo, só que no Pedrogão as coisas são feitas com todo o profissionalismo e levadas muito a sério, a começar pela animação, pela segurança, pela organização, pela tenda, ou seja por tudo.
    Será que esta diferença se deve à falta de verbas, ou à falta de respeito pelos Munícipes e por quem nos visita, acrescido de uma enorme incompetência de quem governa o Município da Marinha Grande.
    Apesar de tudo, fico com a esperança que a presença do JPP no Pedrogão tenha servido para colher algumas ideias e transmitir as mesmas, quer a Cidália quer à Célia, porque como diz o ditado (só os burros é que não mudam).

  4. Avatar

    A marinha e vieira está à imagem do JP e RR and friends. Pode ser que esse Nelson o tire do caminho e dê ao PS pessoas que se deiam aos respeito e capazes, tal como no municipio da Nazare e Leiria.

  5. Avatar

    Estive no festival da Sardinha na Vieira e aquilo foi uma verdadeira tristeza: Começando pela qualidade das sardinhas, que pareciam congeladas, até à forma de atendimento (vergonhoso), foi simplesmente triste. Assim a Marinha não vai lá, mesmo!

  6. Avatar

    Este é um dos maiores exemplos da falta de preparação do actual executivo. A Célia nem tem a noção do alvo de chacota que a maioria das pessoas acham deste disparate. É mesmo falta de capacidade, de visão e de marketing o que aconteceu este fim de semana.
    Mais valia não ter sido feito. De nada adianta vir dar entrevistas a dizer que trabalha muito que é um grande desafio que é tudo rosas,
    e depois parte a louça toda. Sinceramente tanta incompetência, uma festa nos mesmos dias em Pedrogão a poucos km de distancia? Porque um é sardinha e outro é carapau? Não tem classificação, e podem dar todos os argumentos que quiserem, numa empresa essa senhora era despedida na hora. Vamos esperar pelas inteligências de opinião local.

  7. Avatar

    Então o sr.JPP costuma ser tão arguto na defesa do executivo e neste caso nem a sua terra defende? Ou a Vieira só lhe serviu para se promover politicamente , antes de ser posto de parte a nível nacional? Pois é…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address