CMMG

Muita vezes fica-se com a sensação de que há na câmara quem ganhe na proporção dos entraves que coloca aos munícipes. De um modo estranho, agarram-se a ‘pintelhices’ para impedir que possa haver progresso. Há anos que na Vieira as antigas instalações da Dâmaso estão abandonadas. Há uns tempos foram compradas por um empresário que quer ali colocar um espaço comercial. Para espanto de todos os que têm estado envolvidos, a câmara tem estado a levantar problemas e mais problemas para que a obra seja aprovada, tendo já chegado ao ponto de falarem em alteração do plano de pormenor. Tudo isto porque ali funcionou uma industria e agora iria ser usado para comércio! É nesta parte que não se entende o preciosismo que se agarrarem a um termo para impedir o desenvolvimento do concelho. Industria e comércio não são actividades integradas no mesmo sector? Haverá algum problema em que possa adaptar-se aquele espaço ao comércio? Não parecem ter problema em ter transformado tendas num mercado, mas quando se trata de facilitar a criação de empregos e a revitalização já há problemas. Como consequência de todos estes entraves que têm sido colocados, temos informação de que o projecto irá ser abandonado e o empresário irá fazer aquilo que tinha para ali projectado num outro concelho onde quem decide olhe para o interesse de todos os que nele vivem e não se agarre a fundamentos sem sentido para criar dificuldades. É só entraves aqueles que são colocados pela câmara! Mas a culpa até nem é da câmara. A culpa é dos empresários que acham que podem ser tratados de forma igual ao que são noutros concelhos e se aventuram a tentar fazer aqui alguma coisa. Eles é que estão errados.


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

8 Comentários

  1. Em contrapartida na sede do concelho tudo é possivel, como o ALDI e o PINGO DOCE!
    Na Alemanha, país de onde é originária a primeira, não se vê nenhuma instalação comercial no centro das localidades!
    Eu nunca vi!

  2. Este é um problema velho que nós +Concelho levamos a reunião de câmara na anterior veriação. É mesmo necessário alterar o plano de pormenor, porque aquela zona é apenas INDUSTRIAL. Mas essa alteração de plano já a pedimos há 4 anos. Resultado – INFELIZMENTE contínua tudo como antes.

    • A sério ? E porque é que os donos da camara nestes ultimos anos , não actualizaram a situação ?
      Também serão esses Ignobéis, os donos disto Tudo ?

  3. O pior é a Câmara ser governada pelos chefes de divisão. Sim, os eleitos não mandam nada. Não são capazes de se impor. Vão andando ao mando destes. Ideias políticas, nada. Não sabem para onde querem ir..

  4. Será melhor como acontece na sede do concelho as inalações fabris abandonadas que são um perigo para a saúde pública e um risco para as pessoas

  5. A sério ? E porque é que os donos da camara nestes ultimos anos , não actualizaram a situação ?
    Também serão esses Ignobéis, os donos disto Tudo ?

Comentários estão bloqueados.