CMMG

Hoje de manhã a rotunda estava como não a víamos há anos. Não tem poluição visual. Ainda assim, quando passámos vimos lá uma carrinha que pensámos fosse de quem tinha andado a remover o único outdoor que ainda ali existia. Não era! Estavam a colocar os suportes para o que deverá ser um novo outdoor. Depois do que há umas semanas foi falado em reunião de câmara achámos estranho e fomos tentar saber o que se passa. Ninguém sabe de nada! Na câmara não deu entrada nenhum pedido para colocação de qualquer outdoor. Iremos ter que ficar à espera que os serviços de fiscalização da câmara apurem quem quer ali colocar um outdoor sem que alguém saiba de alguma coisa. Uma coisa parece ser certa, só se existir muita falta de bom senso é que será permitido que ali seja colocado alguma coisa.


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

2 Comentários

  1. Aquele espaço, quando foi criado no projecto de reabilitação do Parque Mártires do Colonialismo, destinava-se a acolher o monumento de homenagem ao 18 de Janeiro, que se encontra capturado dentro de uma rotunda, o que torna o acesso, durante as comemorações, difícil e perigoso.
    A proposta que foi feita em reunião de Câmara e que o PCP inviabilizou, consistia em passar a bronze toda a componente escultórica e colocar todo o conjunto na meia lua do Parque, de frente para o centro da cidade.
    Ali, a memória dos operários revolucionários ficaria muito mais dignificada e no dia 18 de Janeiro as comemorações poderiam fazer-se com muito mais gente e de forma muito mais digna.
    Ao mesmo tempo fizemos a proposta de alteração do nome do Parque, sugerindo que passasse a chamar-se “Parque dos Mártires”, com uma semântica muito mais fácil de assimilar e muito mais abrangente, porque para além dos mártires das guerras coloniais, representaria os mártires da luta contra o fascismo, que o PCP também inviabilizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário