AlexandraCidáliaLaraPCPPS

Não há ainda resultados da reunião de ontem entre os emissários dos dois partidos com vista poderem chegar a um possivel entendimento para partilha de pelouros. Sem que o PS tenha sido representado pelo presidente da concelhia, a reunião teve lugar sem que também os eleitos estivessem presentes! Não deixa de ser estranho que tenham que ser os eleitos a, caso os partidos cheguem a entendimento, partilhar os lugares na câmara, mas tudo seja feito à sua revelia. Parece que querem começar a casa pelo telhado! Não admira que depois haja dificuldade em que surjam entendimentos entre os eleitos. À mesa das negociações não estão os que o povo elegeu e isso leva-nos, uma vez mais, à questão da legitimidade daquilo que estão a fazer. Mas há uma outra questão, caso não haja entendimento: que fará a Alexandra? Sabe-se que a Lara está dependente do partido, até financeiramente, pelo que não acreditamos que possa ir contra o que venha a ser a decisão que eles tomem. Outra questão é a do que a Alexandra fará. Sabe-se que ela está com vontade de assumir pelouros e acreditamos que se o partido se quiser manter na oposição ela poderá aceitar pelouro(s) mesmo contra a vontade do partido já que ela não está dele dependente e sabe que o partido não a candidatará nas próximas autárquicas. Da parte do PCP o dilema estará no facto de, ao assumirem pelouro(s), deixarem de poder fazer oposição e entregarem funções executivas a quem sabem que não tem estado em perfeita sintonia com o que a direcção local do partido tem feito. Conhecedores que são da possibilidade da Alexandra poder seguir um rumo diferente, até que ponto quererão que ela possa assumir protagonismo que, a curto ou médio prazo, será aproveitado apenas por si e não tanto pelo partido? Cremos que este será um dos problemas com o qual eles estão confrontados uma vez que a vereadora pensa por si e não apenas pela ‘cartilha’ que possa ser distribuída e a qualquer momento poderá dar-lhes com os pés caso eles se mantenham na senda que têm seguido para que alguns consigam mostrar que estão vivos. Fica por isso a questão, deverá a Alexandra aceitar pelouro(s) mesmo que o partido queira manter-se na oposição?


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

7 Comentários

  1. Essa tudo fará para ter o seu lugar no poleiro e para aparecer nas fotografias oficiais. Mesmo que tenha que vender a alma ao diabo.

  2. Na minha modesta opinião deve governar quem venceu as eleições! Servirá de lição para os eleitores, que votaram nos partidos e não nas pessoas! O que viram na senhora professora, para votarem nela? Nada…votaram por ser do PS!

    Se tem capacidade que o demonstre… mas tem que ser rapidamente, até porque já se passaram … 6 meses!

    A Marinha precisa de tudo…!

  3. A Alexandra vai honrar o compromisso que firmou com a Cidália e vai aceitar pelouros.
    Está ser analisado um acordo, mais lato, para a sua integração nas listas do PS das próximas eleições autárquicas, assim se explica a não participação do Nelson nas negociações com o PCP.
    (O PS está a jogar em dois tabuleiros)

  4. Deixem-se de parvoíces. A Dr.ª Alexandra Dengucho é uma Mulher com dignidade e de palavra. Ela, jamais iria entrar numas eleições nas listas do PS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário