Lido por aí CXXXIX

Categoria Bombeiros by Curioso2 Comentários


“Qualquer gesto de homenagem aos bombeiros voluntários é sempre de louvar, contudo, não posso deixar de lembrar o executivo camarário, de que, há já vários anos, os bombeiros voluntários do concelho estão à espera que seja aprovado um conjunto de medidas, que essas sim, iriam compensar os bombeiros pelo seu esforço e dedicação em prol da população! Além disso, o pacote de medidas que anda, repito, há vários anos, para ser aprovado pelo executivo da CMMG, iriam ser um incentivo a que novos bombeiros se juntassem à nossa corporação! Num tempo em que os voluntários são cada vez menos, a Câmara Municipal Marinha Grande podia seguir o exemplo de outros concelhos e começar a compensar OS HOMENS E MULHERES deste concelho, pelos seus serviços em prol da população. Os apoios financeiros às associações de bombeiros são fundamentais para a gestão operacional e despesas correntes da associação mas o apoio a que me refiro é directamente aos bombeiros no activo! Nunca se esqueça Sra Presidente e demais vereadores, que são estes homens e mulheres que, seja a que horas for, dizem presente quando há uma qualquer emergência na cidade. São os bombeiros que lhe permitem ter um sono descansado no que diz respeito à resposta a emergências, pois sabem que estarão sempre lá, até mesmo quando as emergências derivam da irresponsabilidade da governação local e central, como por exemplo, no incêndio de 15 de Outubro de 2017!! Caso não saiba, até bombeiros que já não estão no activo, saíram do conforto dos seus lares e famílias para irem combater o incêndio! É hora de deixar as promessas de lado e passar realmente à acção! Qualquer que seja o custo que isso possa ser para a autarquia, garanto-lhe que o poderá encarar como um investimento e não como uma despesa, pois cada cêntimo será francamente recompensado, quer através de mais bombeiros, quer através de maior colaboração dos já existentes! Não se lembrem dos bombeiros apenas quando precisam deles…”

Autor: João Granja


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Vilas

    A câmara vai homenagear os bombeiros com um mural? Andam muito voltados para as artes. Memorial… mural e o que seguirá?
    Enquanto uns agradecem com “arte” outros oferecem material para trabalhar… isso não se faz! Dar material e logo para… trabalhar?
    Pois é foi o que se passou com uma corporação de bombeiros do distrito. recebeu um carro de incêndios todo o terreno, uma viatura adaptada para o transporte de doentes com dificuldades e uma moto 4!

    Esta é a diferença!

  2. Avatar

    João Granja pergunta ao Comandante da Corporação da Marinha de quem foi a ideia de a Câmara comprar o quadro para o dinheiro reverter para os bombeiros…

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address