Só agora!

CuriosoMatas5 Comentários


Terminou já algum tempo o prazo dado pelo Governo para que os particulares limpem as zonas circundantes das habitações e edifícios. Muito depois do prazo ter terminado, a GNR anda agora a fazer acções de sensibilização pelos lugares do concelho. Não achamos mal, mas parece que já vêm tarde. Se fosse para irem passar uma multa ou mandar parar um carro conduzido por uma moça jeitosa estavam lá num instante, mas como se trata de terem que ir dar esclarecimentos não há pressas e pode-se protelar. É o estado a que chegámos neste país, onde é mais fácil conseguir a presença da GNR para colocar um radar de transito do que para prevenir incêndios. Depois estranham quando se acha que de pouco servem ou servem apenas para aquilo que a eles lhes interessa! Por incompetência do Governo, o prazo para cumprimento do prazo inicialmente estabelecido foi dilatado e um dos exemplos desse incompetência está patente no facto de, apenas hoje e sexta, irem aos lugares do Pilado e Amieira fazer aquilo que há muito deveria estar feito.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 Comentário em “Só agora!”

  1. Avatar

    Se os proprietários dos terrenos fossem civilisados e corretos nem sequer era preciso a intervenção da GNR; mesmo antes dos fogos sabiam que era preciso fazer a preciosa limpesa, porque não o fizeram? Assumam as responsabilidades

    1. Curioso

      Caro Anónimo. E acha que a informação disponibilizada permite que se perceba o que se tem que cortar e como cortar? Espera que pessoas de mais idade percebam o que está nas brochuras que foram divulgadas na internet? É que nenhum de nós recebeu nada na caixa do correio com instruções de como proceder.

  2. Avatar

    Oh anónimo das 10H36! Então e o estado? A esmagadora maioria dos incêndios não aconteceram no público? Porquê agora tudo é culpa dos privados? Por acaso já passou pelo Casal da Lebre? Haverá algum matagal nos privados comparável com o que existe no público? Onde estão os bons exemplos? Bem prega Frei Tomás…! Muito mal vai o reino dos “macacos”, com o medo das multas o que não falta por aí é o desenfreado corte de árvores, sem culpa nenhuma. O que os incêndios não levaram, levam-nos os motosserras! Haja pachorra!

    1. Avatar

      A cegueira só conduz ao disparate. Sabe que apenas cerca de 3% da floresta em Portugal é do estado.?

  3. Avatar

    A Presidente da Câmara também já foi sensibilizada para limpar os inúmeros terrenos da Câmara que estão piores de que qualquer outro?
    Quem vai pagar as multas destes terrenos, a Presidente ou a Cidália?

Deixar uma resposta