Mordaça

CuriosoCidália, CMMG, Lara18 Comentários


Hoje, enquanto a Cidália ainda presidia à reunião, ocorreu algo que ninguém consegue perceber. A Cidália declarou a Lara impedida de falar sobre assuntos das Juntas. Perante o espanto de todos, a Cidália escusou-se de explicar os motivos que a levaram a tomar tal atitude. Por mais estranho que possa parecer, não deu a conhecer aos munícipes o motivo que estará na base da sua decisão, remetendo a explicação para quando os vereadores estivessem sozinhos. Pelo que temos conhecimento, não foi dada qualquer explicação mesmo quando estavam sozinhos. Não é compreensível que se retire a palavra a um vereador com o fundamento de que está impedida para falar sobre o assunto e não se dê a conhecer o motivo! A Lara, mercê da sua inexperiência, não fez o que deveria que era exigir que a Cidália explicasse ali, na presença de todos, quais os motivos que a levaram a tomar essa decisão. Quem assistiu às ultimas reuniões pôde aperceber-se que a Lara falou sobre as Juntas sem que tivesse sido impedida, mas hoje isso não aconteceu! Dizem as más línguas que o salário da Lara é pago pela Junta. Desconhecemos se assim é, mas se é esse o argumento deveria ter sido dito sem papas na língua. A postura da Cidália é a de quem quer, acha que pode e manda, mal. É possivel que na quinta, em mais uma reunião extraordinária, seja dada a explicação, mas parece-nos que essa explicação deveria ter sido dada hoje. Irá ser interessante ler-se a acta desta reunião e depois esperar para ver se os juristas da câmara não irão declarar que foi cometida uma ilegalidade. No mínimo espera-se que a Lara peça fundamentação escrita e visada pelos juristas da câmara para o que hoje se passou.


Seguir
( 6 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

18 Comentário em “Mordaça”

  1. Avatar

    acabei de ver no video. Foi estranho, a Cidália estava mesmo à espera que ela falasse nas juntas, está impedidas de falar em todas? ela nem disse se ia falar da da marinha, da vieira ou da moita.
    Vai ser interessante ouvir as explicação!

  2. Avatar

    A Lara na intervenção disse que não podia haver dialgo entre os vereadores, depois a alexandra e o aurelio fartaram-se de ter resposta da presidente

  3. Avatar

    A reunião é uma anedota, a presidente felicitou a ACAMG por ter organizado uma palestra? então agora vai passar a felicitar todos os clubes por cada iniciativa ? palhaçada!!!

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Não nos cabe investigar nada. Cabia à Cidália dar essa informação na reunião.

  4. Vilas

    Pois a mim não me parece que vá daqui sair qualqur explicação, ou resultado… nasceu e morreu ali. Ponto.
    É claro, que gostaria de saber o que se passou, até porque notei no momento tal “caso”… a Cidália a mandar calar a “menina” Lara que nem reagiu, qual aluna bem comportada.

    Mas pergunto, foi para isto que foi eleita, para “baixar a bola”? Não foi esta a Lara que nos quiseram passar… na ultima campanha eleitoral! Vinha “catalogada”, como hábil, competente, inteligente, enérgica e com ideias. Tem sido tudo menos isto, o que muito lamentamos!

    Temos pena!

  5. Avatar

    A lara é uma menina demasiado verde para andar no meio da política. Ela só quer um emprego para fazer a vida dela. Não tem qualquer jeito para a política. falta-lhe tudo, até a malícia. É fácil atacar os indefesos. A miúda até mete dó. Pede licença para falar e até a voz se vai. É uma dó a forma como esta miúda foi atirada aos bichos pelo partido dela.

  6. Avatar

    A jurista do executivo fez algumas caretas mas não esboçou qualquer argumento em defesa da Lara. Estou certo que se a Alexandra considerasse ter havido, por parte da presidente, arbitrariedade na decisão, não se teria calado. O seu silêncio também diz muito.

  7. Avatar

    Esteve bem a presidente. Defendeu a Lara da humilhação pública. Revelou nobreza de carácter.

    1. Avatar

      Humilhaçao publica!!!!!! por favor tem muito que aprender antes de falar, que vergonha tenham tino e trabalhem que foi para isso que o povo foi votar, trabalhem

      1. Avatar

        Ainda bem que temos a maria para nos ensinar. Agradeço muito o seu contributo esclarecido

  8. Avatar

    Acho que é uma situação a ser investigada em profundidade. Senhores deputados da junta da marinha uma sindicancia as contas já.

    1. Avatar

      Acredito que a Junta de Freguesia da Marinha Grande tem à frente pessoas muito competentes e que jamais fariam alguma coisa que fosse ilegal! o caráter vem do berço não se aprende, ou se tem ou não!!!!!

      1. Avatar

        Eu acho que o problema não está no fato de ser ilegal ou não. Não creio que tenham feito alguma coisa ilegal mas há que considerar que há o poder ou não ser legal e o poder ou não ser moral. Uma vereadora que é paga por uma junta de freguesia, mesmo que seja de forma indireta, fica sempre impedida de tratar assuntos que tenham a ver com a junta. Veja que o que os deputados das ilhas recebem em duplicado também é legal, o que não significa que esteja correcto ou que não tenha ja havida uma demissão por causa disso.

  9. Avatar

    A Lara não é paga pela Junta de Freguesia. Nem de forma directa nem indirecta. Tudo se esclarecerá. E a Srª Presidente Cidália Ferreira, mais uma vez, vai ficar muito mal na fotografia.

  10. Avatar

    A vereadora Lara não trabalha, sequer, para nenhuma Junta de Freguesia. Não se enxovalha o nome de uma pessoa impunemente e desta forma. Se consequências vão existir, serão para a Presidente Cidália e para a Câmara. A Presidente Cidália, para não variar, não estudou convenientemente o assunto. A Presidente Cidália foi má. Sabia que iria provocar isto e nem sequer explicou o porquê da sua atitude de impedir que a vereadora Lara falasse.

    1. Avatar

      Enxovalhar? Não houve nada disso. Se a Lara trabalha para um TOC que recebe da Junta, ela estará a desempenhar funções que podem conflituar com o seu papel de vereadora. É tão simples quanto isto. Porque é que ela ficou calada e não reagiu? É porque sabe que há algo que não bate certo. E porque não veio ainda tomar posição, ou mesmo a Isabel?

Deixar uma resposta