O convite

CuriosoPCP, PS21 Comentários


Hoje o Nelson, chefe de gabinete, afirmou que gostaria de ter como orientador Tim Burton. Deverá ter sido por isso que o vemos no papel da ‘noiva cadáver’ em busca de um noivo quando há pouco publicou um texto a pedir que o PCP reconsidere e dê uma ajuda à Cidália. No texto escreve que “O PCP não é um movimento independente que nasceu há apenas meia dúzia de dias (quando comparado com os quase 44 anos de Democracia em Portugal). O PCP liderou a Câmara Municipal da Marinha Grande durante metade deste período democrático, desde 1974 à data presente. O PCP teve responsabilidades executivas no mandato anterior entre 2013 e 2015. O PCP não pode negar este Património histórico e político, muito menos as suas responsabilidades enquanto SEGUNDA força política mais votada nas últimas eleições Autárquicas. O PCP não pode na Câmara exigir aos eleitos do Partido Socialista que dialoguem e construam estratégias comuns para a governação e na sua sede dizer que não quer compromissos para a governação. O PCP não pode na rua acusar que nada é feito para melhorar as condições de vida dos Marinhenses e dentro de portas dizer que mais importante que as condições de vida dos Marinhenses e a sua sobrevivência eleitoral. Por tudo isto, o Partido Socialista espera que o PCP da Marinha Grande seja coerente e responsável e honre o seu Património político e de compromisso social com os Marinhenses, Vieirenses e Moitenses. O Partido Socialista saúda a Presidente Cidália Ferreira e os Vereadores Carlos Caetano e Célia Faustino Guerra pela disponibilidade (desde) sempre manifesta para trabalharem com as outras forças política para o maior bem da Marinha Grande“. Se isto não é um convite de ‘casamento’, o que será?! É indiscutível que, depois deste convite, só não haverá ‘casamento’ se o PCP não quiser. Resta saber se, como no filme, alguém não irá morrer bebendo o veneno!


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

21 Comentário em “O convite”

  1. Avatar

    Onde é que isto já se viu?
    O PS a mendigar, publicamente, o apoio do PCP. Onde estão os “velhos” e respeitados militantes do PS que admitem uma coisa destas. Esse Nelson não presta mesmo e a Cidália pouco mais vale.

  2. Avatar

    Mendigar era o que o MPM gostaria que lhe fosse oferecido.
    O que traduzi do escrito, é que o PS convoca o PCP para a responsabilidade de ambos enquanto partidos políticos com historia, responsabilidade e programas políticas no fundo semelhantes.
    O que traduzi do escrito, é que isso não se aplica as movimentos especialmente ao MPM que, numa postura autista e narcisista centrados no ego do seu mentor e agora desvendado ser ainda maior da sua “partenaire” impante de soberba, tem o seu interesse focado em si mesmo e não em trabalho conjunto em beneficio publico.
    E já que se fala nisso, que tal visitar as conclusões de uma auditora ao município onde trabalha essa personalidade, e em áreas onde coordena, são arrasadoras da dos processos usados, da sua eficiência e da sua pasme se, da sua legalidade.
    Se com eles alguma vez fosse diferente, está provado que seria muito pior.

    1. Avatar

      O que traduzi, foi que o PS não tem capacidade nem competência para governar sozinho. O que traduzi foi que será muito melhor para o PS uma aliança com a força política que lhes garanta a mesma incapacidade e incompetência. O que traduzi é que existem muitas preocupações para alguns, por finalmente, após os tais 40 anos, aparecer há cerca de 5 anos e não meia dúzia de dias, um movimento de cidadãos abrangente a todo nosso concelho, que por trabalho , capacidade e competência vem progressivamente a ganhar, o espaço político que era para eles de todo impensável, poder acontecer . Como o chão lhes está a fugir dos pés, há que utilizar todas as estratégias do vale tudo , que aí sim, tão bem eles sabem utilizar para se manterem onde pretendem estar.

  3. Avatar

    Acho que as vereadoras da CDU deveriam aceitar pelouros. Votei nelas para que trabalhem pela Marinha. É isso que espero que façam, com pelouros.

  4. Avatar

    Concordo que o MPM foi um erro. Não têm cultura de serviço público, são um conjunto de vaidosos , não têm relevância nem projeção política. Tal como aqui já foi dito, daqui a uns anos o MPM vai acabar como o + concelho, a não ser que o seu mentor por teimosia continue a gastar fortunas na campanha. Não concordo com esta aproximação entre PS e PCP, mas pelo menos apesar da incompetência de ambos,
    Mostram responsabilidade histórica.

    1. Avatar

      Se tivessem alguma responsabilidade ainda que Histórica assumiam a sua incompetência e capacidade para governar a Marinha e também a responsabilidade pelo estado de atraso em que estamos como provam todas as obras prioritárias em falta á já muitos anos começando por mercado, piscina, saneamento básico, adutora dos Altos picotes, ruas esburacadas, desperdicios de verbas em elefantes brancos como Atrium, resinagem, quer mais ou de responsabilidade?

  5. Avatar

    Ajuda à cidália. então mas ela era tão boa espetecular. Uma super-mulher e que iria levar o município às costas e que agora vai aliar-se novamente aos comunas! Para quê?? para acontecer o que aconteceu no mandato terior! que tiveram unidos durante 2 anos e depois romperam relações levando, novamente, ingovernabilidade da câmara! Já de Brincadeiras, meus Senhores e Senhoras! Ganhem juízo e trabalhem à séria!

  6. Avatar

    Cidalia e o verbo trabalhar é igual a tricotar o cachecol para o filho que vive no anexo de sua casa!

  7. Avatar

    Não é uma questão de candidatar, não gosto que a política seja um circo, quero com isto dizer que as esquerdas têm grandes falhas que bloqueiam o desenvolvimento do concelho, no entanto não são um grupo de teatro como é o caso do MPM que anda a brincar com os votos das pessoas.

  8. Avatar

    O que faltou no tempo certo foram candidaturas do PS e do PC verdadeiramente competentes e que fossem protagonizadas por gente séria, que a há nesses partidos. Ir com segundas ou terceiras escolhas, leva ao poder gente incompetente que vem dar a isto. Enquanto nesses partidos com responsabilidade histórica não se processar a mudança, nada feito. A Ana vai arrasar o Aurélio e o MPM.

  9. Avatar

    Anónimo 18.36 eu não sou muito esperto diga-me? Tou curioso para ver o seu grau de inteligência, sem medos qual acha a melhor solução?

Leave a Reply