À fome

CuriosoPSD5 Comentários


“Ugolino e os filhos” é uma estátua inspirada no ‘Inferno de Dante’ que simboliza o aprisionamento e morte, à fome, de Ugolino, dos filhos e netos. Lembrámos desta obra de arte quando se sabe que há movimentações de alguns militantes do PSD, e de algumas novas aquisições, para que possam correr com o Galo da direcção da concelhia e tomarem eles as rédeas do partido. Aqui a figura do Ugolino é protagonizada pelo Galo, não porque tenha morrido à fome, mas porque que condenou o partido que ainda lidera a nível concelhio a uma morte anunciada, por fome de liderança. Sem que tenha assumido a derrota, que é exclusivamente sua, e sem que tenha apresentado a demissão, como seria expectável, mantém-se à frente de um partido moribundo. Foi o carrasco e está a ser o coveiro. E, chegados aqui, o que não deixa de ser estranho é o facto de haver ainda quem queira pegar no partido depois de ele ter batido no fundo! Com a Margarida pouco ou nada preocupada com o que se passa aqui na terra, o partido tem apenas como face visível a do deputado suplente que vai somente ler textos, que lhe são enviados, para não ficar calado na assembleia municipal, mas que ao mesmo tempo tentar estar em todo o lado, em todas as iniciativas de todos os demais partidos. E é nesta parte que não se entende como alguém ambiciona assumir a liderança do partido quando se sabe que não pode ser feita agora nenhuma limpeza em termos dos que foram eleitos e que os que representam o partido são tudo menos uma mais-valia. Fica-se também sem perceber como, perante o que se tem visto ser o estado do partido, há ainda quem se filie e esteja disposto a dar a cara pelo partido!


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 Comentário em “À fome”

  1. Avatar

    Boa, fique então a saber que segundo aquilo que me tem sido relatado as próximas eleições serão disputadas entre o PS e o psd. Até porque o que existe nos rrstantes partidos actualmente é uma série de figuras se pouco relevo que estão a bloquear o desenvolvimento. Tal como referiram na mitologia do ugolino, também existem outras que tal a fénix? É a democracia…

  2. Avatar

    Sim concordo, devemos lembrar o pântano que ficou o PS quando antonio Guterres fugiu e também já agora a desgraça do Sócrates, ficando o triste seguro para ser queimado. Por isso as vezes recomeçar é bom. Existe espaço para todos os partidos.

  3. Avatar

    O “mal” que o PSD lhe fez deve-se a uma coisa chamada BANCARROTA em que o PS mais uma vez pôs o nosso Pais, ou o Sr achava porventura que fazer dispartes deste calibre não teriam conequencias sobre o povo ? Que era só pedir uns milhões emprestados a CEE e seguir para Bingo ate a proxima? E preciso ter os pes no chão e náo viver nas nuvens

  4. Avatar

    Sim, a marinha grande clama por uma solução moderna de uma vez por todas.
    A projecção natural da marinha grande continua a estar adiada graças às mentalidades antigas e balofas do PS e do pcp. Precisamos de um psd forte. Força pessoal mudem esta história triste e antiga…

Leave a Reply