TRISTEZA…!

VilasCMMG6 Comentários


Mais reunião com nota negativa!

A presidente está mais que visto que não está à altura do cargo para o qual foi eleita.

Isso é notório a cada reunião que passa!

Sempre que é questionada… mexe nos papéis, passa-os de cá para lá, …de lá para cá, folheia, mexe e remexe, como se da resposta estivesse à procura! Nunca sabe, não tem os números presentes, ou não se recorda! Um caso concreto, os pinheiros oferecidos pelo município de Lousada “que neste momento está a ir”, disse, um transporte do município para fazer o transporte desses pinheiros! Mas não sabe quantos são? Então qual foi o transporte que enviou? Uma viatura ligeira, um camion… ou um TIR? Estranho! Mas, continua a remexer nos papéis, vira, revira…engasga e não sai nada! Não disse por que razão os comprou mais caros que todos os outros…

ESTRATÉGIA CULTURAL

Quando questionada pelo vereador Aurélio, sobre a estratégia cultural do executivo para a Casa da Cultura, e o motivo por que são contratados artistas (caros), para tão reduzido número de espectadores…foi incapaz de dar resposta digna desse nome. Desvia a conversa, “atira para canto” e lá vai dizendo que a agenda é feita a seis meses e que a Marinha Grande também necessita de ter “artistas de valor” – disse, e Já que a câmara subsidia tanta coisa, esta é uma forma de subsidiar a cultura. O jeito que davam estes euros para as associações do concelho… e abrangia mais gente.

Mas perguntamos nós: não seria possível…ser mais abrangente? Chegar a um universo maior de munícipes? Pensamos que sim! Inclusive baixar o preço dos bilhetes, basta aumentar o numero de espectadores.!

Está na hora da Marinha ter um pavilhão multiusos, para acolher espectáculos desportivos, concertos, feiras, congressos etc., seja pela adaptação do pavilhão da FAE, ou pela construção de um de raiz!

Depois viria a confusão com a votação que o MPM se recusou a fazer por falta de documentação e de informação. Já o protocolo entre o município e o “Toca a Andar” é “sui generis”, pois inclui “cama mesa e roupa lavada”, o que é por assim dizer uma novidade. O que dirão as outras associações?

A Alexandra esteve uns furos abaixo do que é habitual, pouco interventiva deixou as coisas rolarem só interveio para defender a sua dama!  A Lara não se deu por ela, o que não deixa de ser uma grande decepção a cada dia que passa, ela que vinha rotulada de grandes qualidades.

A Célia nem lá vou nem lá faço falta, enquanto o Carlos Caetano vai marcando pontos para poder aspirar a outros voos.

Já a Ana parece começar de igual modo começar a assumir-se como a estrela da companhia, pelo rigor que pretende em tudo o que tem que decidir. Não raras vezes deixou já as funcionárias e a própria presidente á nora com a falta e o rigor dos papéis. Fazia falta alguém assim! Quanto ao Aurélio, esteve melhor, mas poderia intervir mais… parece estudar bem os dossiers, e esteve bem a questionar a Cidália e a apresentar a proposta do Pavilhão Multiusos!


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

6 Comentário em “TRISTEZA…!”

  1. Avatar

    Após o esclarecimento do Rui Graça, ainda fiquei mais confuso.
    NA reunião de Câmara, o Vereador Aurélio Ferreira ao questionar a Presidente relativamente ao custo dos pinheiros, ficou sem resposta, pois a mesma não sabia o seu custo, (facto que já é bastante estranho) mas fiquei com a impressão que, quer pela questão colocada pelo Vereador quer pela resposta dada pela Presidente, que os pinheiros tinham sido comprados pela Câmara.
    Agora a Comissão Popular o Pinhal é Nosso, vem dizer que a Câmara apenas facultou o transporte, afinal em que ficamos.
    Os pinheiros foram oferecidos ou foram pagos pela Câmara?

    1. Curioso

      Caro Vieirense. Parece-nos que estar-se-á a falar e duas situações diferentes. Uma são os pinheiros que foram oferecidos pelo Município de Lousada para a iniciativa promovida pelo movimento O Pinhal é Nosso. Outra são os que foram comprados pela Câmara para a iniciativa da bandeira. Outra ainda, se quiser incluir, são os que foram comprados pelos Rotários. Pensamos que foi em relação a estes que se falou na reunião de câmara nas diferenças de preços.

  2. Avatar

    Estimado Curioso, obrigado pelo esclarecimento, mas irei voltar a ver a gravação da última reunião para dissipar todas as minhas dúvidas.

  3. Avatar

    O Município de Lousada ofereceu árvores para plantar nas margens do Ribeiro de S Pedro na sequência de uma candidatura apresentada pela Comissão Popular O Pinhal é Nosso. Foram oferecidas à Comissão. A Comissão solicitou apoio da Câmara para as ir buscar a Lousada, apoio que foi disponibilizado.

  4. Avatar

    A Ana? A Estrela da companhia? Depois de todo o rigor e de estar “tudo mal com os papéis ” admira-me que vote sempre a favor! Se está tudo mal porque não vota contra???
    O que ela quer é mesmo dar nas vistas e chatear!!!

Leave a Reply