CidáliaCMMG

Quando há dificuldade em dominar os assuntos, há uma tendência a usar o poder que se tem para que se possa manter o controle. Na reunião de câmara isso é evidente. A forma como a Cidália quer conduzir a reunião de câmara, usando da autoridade para manter a ordem e não pela sua capacidade de a gerir é por demais evidente. Acreditamos que os vereadores a seguir passem a levar uma raquetes para ‘pedir a palavra’ já que de outro modo correm o risco de não lhes ser dada oportunidade de falar. É confrangedora a forma como a Cidália actua e nem aos seus vereadores quer dar a palavra, escudando-se no argumento de que é ela quem conduz a reunião. É verdade que é ela quem a conduz, mas não é menos verdade que o faz de forma absolutamente estranha, quase que tratando os demais vereadores como se fossem seus alunos da primária, meninos e meninas mal comportados que têm que se subjugar às suas ordens. Presidir a uma reunião não é sinónimo de não dar a palavra quando ela é pedida ou usar a autoridade para manter a ordem. Presidir a uma reunião é saber mantê-la fluída, saber permitir que todos intervenham sem que esteja sempre a lembrar os demais do poder que tem , que as respostas sejam dadas sem que se corte a palavra. Claro que para isso acontecer é preciso ter-se carisma.


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

2 Comentários

  1. De facto é surreal a forma como a “Barbie””impõe” a sua autoridade. Já vimos que o confronto com a Alexandra é constante e que ameaça subir de tom! Começo a simpatizar com ela, pelo menos da forma como expõe os temas e questiona a presidente! Por outro lado, foi com agrado que a ouvi dizer,..”se quiserem saber” vão ao Largo das Calhandrices! Quem não gosta de saber que o que escreve é lido? Ainda que não concordem…!

  2. A Cidália não sabe presidir ou conduzir uma reunião.
    É confrangedor assistir aquele degradante espatáculo que são as reuniões de Câmara.
    Os assuntos importantes são embrulhados pela presidente e, dez ou vinte assuntos são deliberados em dois ou três minutos, sem se saber se dentro de cada assunto deliberado estará alguma “bomba” escondida. Sim porque quando é levantada alguma questão pela oposição o assunto é de imediato e surrateiramente retirado, isto quer dizer o quê?????
    Estranho, muito estranho, são os vereadores deixarem passar isto assim, parece que vão ás reuniões só para intervir antes da ordem do dia e depois, nos assuntos a deliberar, toca a despachar para receberem a senha de presença. A reunião de ontem foi prova disso mesmo, reuniões que anteriormente duravam um dia 6/7 horas, agora são despachadas em duas horas.
    Tristeza tanto para quem det´mm o poder como para a oposição, são todos os mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário