Dito em surdina

CuriosoAlexandra, Ana9 Comentários


Ao longo do último mandato havia quem afirmasse que o que o Aurélio dizia nas reuniões de câmara era preparado pela Ana. Se o era ou não não sabemos. Sabemos que a Ana tem sido, neste mandato, uma pedra no sapato da Cidália. Pode-se dizer que ela tem sido quem mais tem chamado a atenção de problemas e quem mais tem exigido. As intervenções da Ana, podendo ser consideradas como chatas, parecem ser fundamentadas e dentro do que poderá ser exigido. E aqui coloca-se o problema de quem está habituado a deixar passar tudo. De certo modo pensámos que a oposição estivesse unida e que não houvesse quezílias entre os quatro que podem, querendo, mandar. Percebeu-se ontem, quando se tratou o assunto da orquestra, que não existe sintonia na oposição. Ainda que pudesse o processo não estar como era exigido, a Alexandra e a Lara falaram mais em nome da Junta do que em nome do lugar que ocupam na câmara. Depois de ontem fomos tentar saber o que cada um dos eleitos dizem, meio à surdina, uns dos outros e percebemos porque razão a Alexandra faz a cara de frete que se vê sempre que a Ana fala e exige. Pelo que soubemos tem sido dito que não sabem como é que a Cidália a “consegue aturar”. De algum modo tem-se percebido que a Alexandra (porque a Lara tem tido um papel apagado) tem ido atrás dos assuntos, sem que os leve preparados. Talvez porque tem facilidade em improvisar, vai conseguindo ir atrás do que vai sendo dito e, com mais ou menos floreado, tem-se conseguido desenrascar, mas percebe-se que, na maior parte das vezes, está apenas a ver passar o comboio. O que não pensámos é que também ela achasse que as intervenções da ‘companheira’ de oposição fossem consideradas chatas por estar sempre a pedir esclarecimentos que, até ao momento, não nos têm parecido inoportunos.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

9 Comentário em “Dito em surdina”

  1. Avatar

    O que a Lara tem de caladinha e paradinha, tem a Ana de “xica esperta” e arrogante. Deve achar-se o suprassumo da inteligência. E depois ainda fica ofendidinha quando leva uma rebocadazita da presidente. Tenho a certeza que se a presidente fosse a Alexandra, ou, noutros tempos, o Barros Duarte ou o Álvaro órfão, essa betinha já tinha metido a viola no saco e ia com o xico esperto mor do Aurélio complicar os destinos de outro concelho. Têm a mania que são muito espertos, os meninos do Outlet.

    1. Avatar

      Este anónimo gostaria muito que aqui fosse como na Venezuela. Acabar com os competentes e andar a toque dos revolucionários que levaram o país à miséria. São essas as referências da Alexandra. Nada faz, nada prepara e fica incomodada com os que trabalham.
      Tem ar daqueles que nada fez na vida, que viver à conta de alguém e por onde passou fez asneira.

    2. Vilas

      Caro Anónimo, chamar “xica esperta” a uma vereadora que pretende que as coisas sejam feitas como devem ser, não fez sentido nenhum! Com outros, como diz … talvez não acontecesse, sabe porquê? Porque tudo era apresentado direitinho!

      A presidente foi no mínimo …mal educada!

  2. Avatar

    Como se compreende a desilisao de que quem votou CDU.
    bateu mesmo fundo mas era de esperar com a Alexandra

  3. Avatar

    À arrogância já conhecida do Aurélio, Junta-se agora o pendor tecnocrata da Ana.
    Os 5 a 2 na votação do ponto que o MPM não aprovou relativamente à orquestrada, irão repetir-se mais vezes.

    1. Avatar

      Eu acho que votações assim não se vão repetir mais vezes. Mas pelo menos serviu para a Cidália perceber as vantagens de r a acordo de governação com a CDU. Seria tudo muito mais fácil….E o Concelho tinha muito a ganhar.

      1. Avatar

        Viu-se o que ganhou durante 2 anos de coligação no mandato anterior, BOLA.
        Seria mais do mesmo, tal como está a ser, só me admira que ainda haja pessoas
        que defendem a incompetência, por isso estamos e vamos continuar a ser
        um municipio cada vez mais atrasado infelizmente.

  4. Avatar

    Olhe que não! Olhe que não! Acho que uma geringonça CDU-PS na Marinha iria resultar muito bem. Sem Alvaro Pereira e Teresa Coelho… Foi isso que levou à ruptura! Aqueles dois atrasadinhos..

  5. Avatar

    A Ana não acrescenta nada de útil à governação. Só chama à atenção para insignificâncias. É porque falta a virgula, o ponto final o ponto de exclamação. É mesmo só para se tentar evidenciar sem nada de útil!
    A prova evidente é que queixa-se queixa-se mas… vota a favor!!! Portanto só serve para empatar e fazer perder tempo ao Concelho!

Leave a Reply