CaetanoCidáliaNelsonPS

Já antes escrevemos que a surpresa deste executivo está a ser o Caetano. Não podemos ainda dizer que fez muita coisa, mas, ao contrário do que estávamos à espera, está a mostrar uma preocupação em dar explicações e não se escudar nos regimentos para não explicar aquilo que tem a explicar. Está, sem dificuldade, a suplantar a Cidália que ficou agarrada ao regimento e ao poder que o cargo lhe deu para assumir uma postura mais arrogante e menos próxima dos munícipes e eleitos, ainda que tente dar a imagem do contrário. A parte interessante é que no seio do PS isso parece estar a ser claro e ontem isso ficou ainda mais visível num pequeno detalhe. A propósito da obra da Rua do Repouso, o chefe do PS local e chefe de gabinete escreveu que a obra se devia à “determinação da Cidália Ferreira e do Carlos Caetano”. Poucos minutos depois o texto foi alterado para que passasse a constar apenas que a obra se devia à “determinação da Presidente Cidália Ferreira em resolver rapidamente todos os assuntos pendentes”. Ou seja, o chefe da concelhia do PS sentiu a necessidade de apagar o nome do vereador para que não pudesse ser entendido que ele está a fazer sombra à presidente. Esta simples alteração do texto para omitir o nome do vereador é revelador da necessidade que o partido sente de apenas dar destaque ao nome da presidente, apesar de inicialmente ter havido a tentação de colocar o nome. A questão que agora se coloca é a de se saber quanto tempo mais vai a Cidália conseguir tentar manter a imagem de que é ela quem lidera a câmara e quanto tempo irá conseguir manter os seus vereadores escondidos para que apenas ela sobressaia. A julgar pelo que se tem visto, não irá demorar muito até que ela fique sozinha e o Caetano e a Célia a superem na forma como lida com os assuntos, com os munícipes e com os demais eleitos. O Nelson já se apercebeu disso e mostrou-o ao apagar o nome do vereador do texto que escreveu!


Seguir
( 6 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

16 Comentários

  1. Fui rever o post do PS Marinha Grande no Facebook e o nome do Vereador Caetano continua lá.
    Que objectivo, e de quem, pretende o Curioso cumprir com a desinformação?

    • Caro Anónimo. Leia o que escrevemos. Não fizemos qualquer referência ao post do PS. Mas se tiver dúvidas, nós mostramos os dois textos.

  2. Truncar, descontextualizar ou ser selectivo na informação que se dá, é uma técnica bem conhecida da manipulação. O propósito é lançar a confusão, criar polémica, fantasiar sobre os factos.
    Assumir-se como blog ao serviço de uma oposição identificada seria mais honesto.
    Não deixa, por isso, de ser sintomático o crescente desinteresse dos Marinhenses em comentar este blog. O Largo continua na ilusão de que presta um relevante serviço à Marinha Grande.

    • Caro Anónimo. Em que parte descontextualizámos o texto que pode ler a seguir? Fantasiamos sobre o quê? Manipulámos o quê?
      Ó caro Anónimo, não prestamos qualquer serviço, não temos intenção de o fazer nem queremos que essa ideia possa passar. Nem sequer escrevemos para que haja comentários. Escrevemos porque apetece e, pelos vistos, escrevemos o que incomoda, pelo menos a si! Lê quem quer e comenta quem acha que deve comentar, como será o seu caso. Não pedimos a ninguém para comentar. O número de acessos ao Largo é o que nos diz que ainda há quem aqui venha. 30.783 nos ultimos 30 dias não é muito, mas é alguma coisa. Não somos oposição. Aliás, até é estranho poder pensar isso ao comentar este post!

    • Posso confirmar que efetivamente o largo das calhandrices presta um serviço relevante na nossa terra. Se nao fosse assim muitas coisas nao se saberiam.
      Força continuem e nao liguem a estes que se sentem incomodados e por fazetem porcaria nao queriam que se soubesse

    • Caro Anónimo (ou não?) das 21h19

      Acha que o blog tem poucos comentários? Também gostaria que tivesse muitos mais! Mas isto é um reflexo do que fazem (ou não), todos os políticos! Retiram a vontade de participar cívica e activamente.

      Ao contrário do que afirma e na minha opinião, este blog tem contribuído e muito, para os marinhense saberem como é governado o concelho!

      Tenha um bom carnaval!

      • A participação cívica dispensa o anonimato. Olha olhos nos olhos. Nunca na Marinha Grande alguém se escondeu atrás da cortina do anonimato no regime fascista. É lamentável que em democracia e na Marinha Grande se criem covardes hate-blogs que tudo lhes é permitido dizer, envergonhado aqueles que aqui na terra lutaram pela liberdade de expressão.

      • Caro Anónimo. Excelente comentário. Só não percebemos porque o fez como anónimo “envergonhado aqueles que aqui na terra lutaram pela liberdade de expressão”.

  3. O Caetano que se cuide, o Nelson foi obrigado a retirar o nome dele depois da Cidália ter lido o que o Nelson escrevera. Aquilo lá para os lados da Praça Stephanes não está pelo melhor, a Cidália a desautorizar o Caetano e a manifestar ciumeira, o Nelson a criticar mais ou menos abertamente a Cidália e afirmar que não lhe dá cobertura a muitas das sua opiniões e decisões a Célia a ser um joguete nas mãos da Cidália, do Nelson e também do Pedrosa. Como isto vai!

  4. Há notícias que mais vale ignorar porque vêm demonstrar o contrário daquilo que a oposição (Largo incluído) tem vindo a afirmar sobre capacidade de execução deste executivo. É por isso forçoso para as oposições, que aqui se expressam, ornamentar as boas notícias com fait divers e historietas.
    Quando as boas notícias incomodam e se prestam à confabulacão oportuna que aqui temos assistido, significa que a narrativa, quase sempre subjacente nas publicações deste blog, de que os competentes estão todos nas oposições e os incompetentes na maioria dos marinhenses e nos seus eleitos, começa a perder gás e discernimento crítico. Será melhor alinhavar nova estratégia porque está tem os dias contados.

  5. Caríssimo Cristal

    Chama oposição a todos o que não são a favor do executivo e esses são muitos, como deve saber! Capacidade de execução? Como assim?
    Por ter terminado no seu mandato uma obra que já estava prevista há vários anos? Já viu como está o portal da Câmara, por exemplo, que é uma vergonha?
    O processo das matas, acha que está a ser bem administrado?
    O que foi executado daquilo que tinha sido prometido para os primeiros 100 dias de governação?

    Cumprimentos

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário