CMMGPSSaúde

Como é evidente, não desejamos mal a ninguém e muito menos que alguém possa ter problemas de saúde. Nem mesmo aos que mandam desejamos qualquer espécie de mal. Mas gostávamos de uma coisa. Na segunda o Costa vem cá e gostávamos que lhe desse uma dorzinha, passageira, de barriga que o obrigasse a ter que ir ao Centro de Saúde, às urgências. Nada de grave, mas apenas que o obrigasse a ter que ver, ao vivo, aquilo com que todos temos que nos confrontar. Não nos parece que possa ser considerado como desejar mal ao Primeiro-Ministro. Ele vem cá cuidar dos mortos, dos pinheiros que morreram e que, segundo o Presidente do ICNF, ele é um dos responsáveis – já que ele referiu, quando questionado sobre quem são os responsáveis pelo que aconteceu, que eram todos os Primeiros-Ministros desde 94 – e temos alguma curiosidade para ver se algum dos que irá falar incluirá no discurso a preocupação com os vivos, dos que precisam de ser atendidos e ter médico. Bem sabemos que a cerimónia nada tem a ver com saúde e que poderão dizer que seria uma referência que estaria fora do contexto, mas não nos parece que assim seja. Apenas se pode pedir a ajuda da sociedade civil para a recuperação do Pinhal do Rei, “como gostamos de chamar”, se quem aqui vive tiver saúde para poder ajudar na reflorestação. Se não houver quem nos trate da saúde, não podemos tratar da saúde do pinhal! É simples. Como o discurso que a Cidália irá fazer deverá estar a ser escrito, ainda estarão a tempo de incluir nele dois ou três parágrafos que façam corar o Costa. Claro que não acreditamos que isso vá acontecer porque a Cidália tem vindo a dizer que está a ter respostas e tudo está a ser tratado, apesar de nada se ver. Temos também a curiosidade de ver se ela se irá juntar ao protesto agendado, ela que anda tão descontente com o que a comissão anda a fazer.


Seguir
( 5 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

15 comentários

  1. Penso que lhe deveriam dar conhecimento do estado em que se encontra a Saúde na Marinha Grande. Quem cala consente e nada podem fazer se não lhes for dão conhecimento. Onde já se viu um serviço de saúde sem médicos?? A Marinha Grande parece estar ao abandono – em muitos aspectos!

  2. Eu acho que a Cidália vai ao protesto. Se não fosse ficaria muito mal vista junto da população. É isso que os conselheiros JPP e Nelson Araújo lhe vão dizer para fazer. Sim, porque ela sozinha nunca conseguiria decidir se ía ou não…

  3. Ironizar, observar com sapiência…e criticar com inteligência é uma Arma! Por mim, vou estar às horas previstas na Agenda do Dia! 14h30….estarei na Vieira….e de seguida na Resinagem e pelas 18h00 junto ao Centro de Saúde! Espero que não me falhe a Saúde para comparecer! Viva a Marinha Grande! Viva o Pinhal do Rei! Viva o 25 de Abril!

  4. Boa tarde.
    Quase que apostava que a Srª Presidente (Sr.ª e não Dr.ª!!!), não vai tocar num assunto (o Centro de Saúde), que a possa deixar ficar mal vista com aquele que lhe deu um grande empurrão, sim, pode dizer que a empurrou para o topo da hierarquia do concelho! Será que a conhecia? Será que sabia se as aptidões da Sr.ª eram as necessárias para gerir o futuro de um concelho e das suas gentes’? Creio que não sabia e ainda não sabe! Limitou-se a acreditar nos seus assessores.
    Daí, não me parece que vá colocar questões “difíceis” ao “chefe”! O discurso vai limitar-se a agradecimentos… a grandes projectos futuros… e que na mata vai tudo correr bem! Esperamos para ver e …ouvir! Não alterar nada! Esperamos estar enganados…a bem da Marinha Grande!

  5. Não há dúvida. O que será que alimenta tanta animadas? Já não é só à Cidália mas também ao PS. Isto já é mesmo doença e crônica. Eh pá façam críticas mas pelo menos participem também na construção. Até o PCP já mudou um pouco

    • Caro Anónimo. Cidália e PS não é coincidente? Criticar é fazer parte da construção. O problema é que quem manda não liga às criticas que, podendo ser feitas de modo jocoso, assentam em problemas reais do concelho. Em cada critica que se faz está subjacente uma solução ou necessidade de os que mandam a encontrarem. Foi para isso que foram eleitos e não apenas para se sentarem no lugar.

      • pois o mal é esse a coincidência Cidália e PS porque aquela ainda é a presidente do comissão politica do PS, pelo menos até hoje e se o seu chefe de gabinete o ex-padre for o próximo presidente do PS a coisa vai manter-se ou piorar. Porque agora o PS é sonsa Cidália depois será o maquiavélico/oportunista Araújo, coadjuvado pelo não menos oportunista cacique JPP, a mandar nisto tudo – PS, Câmara, Presidente e Vereadores Juntas de Freguesia, etc…etc…

      • Caro Anónimo. Estão a decorrer as eleições e, tendo em conta as regras de que não deverá haver ‘campanha’, vamos abster-nos de comentar (ainda que tenhamos opinião).

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário