Os esquecidos

CuriosoAlexandra, Aurélio, Cidália, CMMG11 Comentários


Há uns dias houve a gala solidária organizada pelos bombeiros da Vieira que foi organizada em parceria com a câmara. Na sala estava muita gente entre as quais alguns dos eleitos. Ali pudemos ver a Cidália, a Célia, a Alexandra, a Ana e o Aurélio. Não era esperado deles outra coisa senão estarem presentes. O que não era esperado foi os agradecimentos serem dirigidos à câmara terem-no sido exclusivamente à Cidália e à Célia. A apresentadora, funcionária da câmara, fez questão de realçar aqueles dois eleitos em detrimento dos demais. Entende-se que possa ter sentido de agradar a quem está diariamente na câmara e com quem tem que lidar e tenha colocado os outros vereadores presentes de lado numa perspectiva de auto-preservação, mas é difícil dissociar este rasgado elogio de algum aproveitamento político que se nota existir e da necessidade de mostrarem que estão vivos, apesar de ainda pouco se ter notado. Do mesmo modo como a Cidália teve necessidade de dar instruções aos serviços para que os documentos que eram enviados aos vereadores não fossem como se se tratasse de documentos secretos, com partes tapadas para que eles não vissem, talvez fosse importante que se lembrasse de dar instruções aos serviços para que em eventos, cerimónias em que os demais vereadores estejam presentes eles fossem mencionados. Claro que se entende que se o fizer vai ter que ela própria colocar um lembrete para que não se esqueça de dar conhecimento aos seus parceiros de vereação dos eventos ou das deslocações de pessoas ‘importantes’. Não é por nada… é só porque, apesar de ser ela a Presidente, os restantes vereadores que não são do seu partido representam mais munícipes do que ela e como todos esses votantes não lhe deram a confiança para governar em maioria, seria interessante que também esses munícipes não fossem esquecidos e pudessem estar representados nas cerimónias ou lembrados nos discursos. Claro que sabemos que é pedir demasiado!


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

11 Comentário em “Os esquecidos”

  1. Avatar

    Outra coisa não seria de esperar de uma miúda mimada que foi colocada na Câmara por ser filha de um ex. presidente de junta socialista da Vieira. É o polvo que tem tentáculos espalhados há demasiados anos. Pena que se tenha esquecido que estava ali em causa solidária e não para lamber as botas às vereadoras do seu partido.

  2. Avatar

    E fotos de todos os eleitos, nem vê-las no site da Câmara! Estiveram não só na Gala, como na acção da ABAE com as crianças a plantar os pinheiros. Mas a máquina fotográfica da Câmara nunca apanha a oposição! Porque será?

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Não se trata de dor de corno porque, felizmente, é coisa de que nenhum de nós padece. Trata-se de haver um pouco de respeito pelas regras democráticas de representatividade. Bem sabemos que isso, para muitos, pouco ou nada significa (a julgar pela forma como o anterior mandato foi exercido e este parece estar a seguida as pegadas), mas os munícipes, aquelas pessoas de que se lembram quando há eleições, têm o direito de poder ser representados por aqueles que escolheram e não apenas os que, tendo ganho de forma democrática, acumulam todos os pelouros como se soubessem o que fazer com eles.

  3. Avatar

    Significa isto que quando a Cidália vai a um evento e lhe agradecem o apoio da câmara devem louvar cada um dos vereadores eleitos!!!!! Muivo bem

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Sabe qual é um dos problemas com que nos confrontamos? É escrevermos uma coisa e haver sempre quem queira dar-lhe um outro sentido. Onde leu algo escrito por nós que se assemelhe ao que refere? Referimos ao facto de, se estão mais do que um eleito, porque omitir a sua presença? Quererá que seja feito como no aconteceu no verão quando a Cidália passou um raspanete a um elemento de uma associação apenas porque chamou a Alexandra para a entrega de um prémio e seja tudo centrado apenas em dois ou três eleitos? Não nos parece que seja essa a forma como se deverá agir. O que escrevemos, para que perceba bem, foi apenas que estando os eleitos presentes não há motivo para que não sejam mencionados. Também escrevemos que achamos que a Cidália não deverá fechar-se em copas quando há iniciativas, eventos ou visitas de pessoas ‘importantes’, dando apenas conhecimento depois de tudo ter acontecido. Percebeu agora?

  4. Avatar

    É isto mesmo Curioso.Bem visto. Na Gala a Ana Cláudia agradeceu a presença da Cidália e da Célia! Dos outros 2 nem falou Que se saiba não foi a Cidália nem a Célia a pôr os 900 Euros que a Câmara deu! Aliás nem o bilhete delas pagaram! Ao contrário dos outros 2 vereadores que também estiveram presentes e pagaram o respectivo bilhete. Sei o que digo… E recebem as duas dinheiro para despesas de representação… Uma vergonha.

    1. Avatar

      Que vergonha, será possível que a falta de solidariedade dessas duas chega a isso? Seria importante saber dos bombeiros a verdade para as conhecermos verdadeiramente.

    2. Avatar

      Cobarde anónimo pois fique sabendo que a vereadora Célia apesar de ter convite fez questão de pagar o bilhete, Cambada de hipócritas, vão trabalhar! Eu vi estava na entrada,

  5. Avatar

    Vieirense, cobarde igualmente anónimo, que coincidência, estar na entrada! E também estava na entrada quando a Cidália chegou? Cadê o bilhetinho da Cidália?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address