Eleições

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os resultados eleitorais são conhecidos desde Domingo à noite. É cedo ainda para se saber o que irá acontecer, mas há algo que é estranho. A Cidália ganhou e fez o agradecimento da praxe. Não necessita de fazer mais do que isso já que a vitória lhe sorriu. Mas se é verdade que ela ganhou, não é menos verdade que todos os demais perderam. E reacções? Passados três dias, nenhum dos demais candidatos se deu ao trabalho de vir a público, junto dos seus eleitores, dar-lhe uma palavra. Possivelmente estamos errados porque nos habituámos a ver nas eleições nacionais os diferentes candidatos fazerem o rescaldo das eleições e aqui não seja necessário. Mas, pensando bem, não estamos! Os eleitores mereciam que os candidatos que não saíram vencedores nestas eleições – e aqui deverá entender-se pode não vencedores todos os demais candidatos – lhe dirigissem uma palavra, fizessem um mea culpa ou apresentassem uma qualquer justificação para os resultados que tiveram. No que diz respeito a agradecimentos haverá que dizer, no entanto, quer a Ilda quer o Logrado vierem agradece aos que neles votaram e comprometeu-se ela a “continuar sempre”. Mas nem uma palavra quanto à leitura que fizeram dos resultados eleitorais, se já tiraram conclusões ou se ainda estão a ressacar! O mesmo se diga a nível partidário. O PCP nada disse, o BE seguiu o mesmo trilho e o PSD anda ainda a ver se encontra os restos que sobraram da derrota nacional. Se durante semanas a fio os eleitores foram ‘bombardeados’ com publicações que davam conta das diferentes actividades, não teria sido sinal de respeito terem perdido mais cinco minutos para darem a conhecer o que pensam do que aconteceu?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 Comentários

  1. É verdade! Tem muita razão no seu comentário!!!!!também estranhei o silêncio de todos…parece que não foi novidade o que aconteceu…. Mas…com tanta divisão…. Era de esperar… O que interessa saber é que quem ganhou foi a oposição toda junta…dez mil e tal votos contra quatro mil e tal…..que sirva de lição, para não se dividirem tanto…..

  2. Dá para ver que os MOVIMENTOS MPM e +Concelho somados deram 4991 votos ou seja, os independentes se de facto quisessem tinham ganho a Câmara !!!
    Mais algum terra teve dois movimentos de independentes a concorrer? Devem ter sido muito poucas mesmo
    Foi “Dividir para o PS reinar”, isso é que foi. Pena

  3. Pelo que vi o Bloco fez declarações pela voz dos seus cabeças de lista… Não viu isso???

Comentários estão bloqueados.