CMMGMpMPCPPS

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com a tomada de posse dos novos eleitos a dever ter lugar até ao final do mês, não há ainda informações sobre o que poderá vir a acontecer. Está nas mãos da Cidália oferecer pelouros, mas dependerá sempre da disponibilidade dos eleitos da CDU e MpM aceitarem o que lhes possa vir a ser oferecido, se o for. Se o primeiro passo deverá ser dado pela Cidália, não depende apenas dela o que possa vir a acontecer. Acreditamos que possa não ser como foi com o Vicente. Há, no entanto, questões que se colocam quanto à solução que possa vir a ser encontrada. Na hipótese de vir a ser aberta a porta à CDU para uma eventual parceria de poder, há que ter em conta as afirmações do Jerónimo que pareceu querer dar o recado para o país de que não haverá repetição da ‘coligação’ nacional. Mas, ainda que possa existir, o PCP tem um problema nas mãos. Por um lado a Alexandra, não sendo militante, não está vinculada a contribuir com o ‘dizimo’ para o partido caso venha a assumir um pelouro na vereação, além de que se viu que o tempo em que esteve neste mandato com vereação nada foi feito e todo o trabalho era feito pelo outro vereador do partido; por outro lado, o partido empurrou a Lara para as listas e terá necessidade de empurrá-la para um qualquer lugar já que o fundo de desemprego não durará para sempre. A posição que poderá sair do lado do PCP é assim uma incógnita. Já do lado do MpM a questão, não sendo igual, deixa também algumas dúvidas. Caso venha a ser oferecido um lugar, irá o Aurélio abandonar a empresa que tem ou deixará o lugar para a Ana que, com a mudança de cor na câmara de Ourém´, deverá perder o lugar de chefia que tinha? Estes problemas poderão assim por em causa uma eventual coligação pós-eleitoral já que há questões internas por parte da oposição que têm que ser bem articuladas face ao que e a nova realidade que saiu das eleições.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Seguir
( 5 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

11 Comentários

  1. Passou pouco mais de uma semana do acto eleitoral. Conhecem-se os resultados e pouco mais. É tempo de olhar para a frente e não deixar que o complexo de superioridade e de inferioridade tolde as mentes. A Marinha Grande perdeu bastante dada a incapacidade de os eleitos se porem ao serviço de quem os elegeu, com piores ou melhores resultados. É tempo de acabar com a baixa politica e trabalhar na resolução dos problemas gritantes que há por aí.

    • Oh Curioso já que fala em resultados parece que houve mesas em que as contagens correram mail . Não terá afectado os mandatos mas parece que por exemplo na mesa 23 caíram mais de uma centena de votos a mais na CDU. Haverá mais erros?

      • Caro Anónimo. Tanto quanto é conhecido, houve erros (pelo que sabemos não dessa ordem de grandeza), mas nada que afectasse a atribuição dos mandatos e os resultados são já definitivos.

      • Olha o MPM a querer encurtar distâncias na secretaria! É chato, eu sei! Apregoar que ia ser o 1 com 4 vereadores e depois ficar em 3 lugar… Custa a engolir!

      • Caro ano i mo e ao contrario!? Afinal a cdu na junta ti ha mais de duas duzias devotoa a menos?

  2. O PS provou que não precisa de fazer nadinha para ganhar as eleições para sempre. Afinal ha muitos marinhenses que votam de cruz em vez de se darem ao trabalho de avaliar o desempenho dos eleitos. Claro que hoje também já existe muita gente que depende da Câmara e dos seus subsidio para viverem e como tal gostam deste sistema podre, estático e retrógado porque é o melhor para eles . Tristeza de povo que é sempre tão exigente numas coisas e tão pouco exigente na governação da coisa publica. E por isso que esta terra nunca ira a lado nenhum e será sempre um atraso de vida, como tem sido até hoje.

    • Foi o que escrevi à dias! Os marinhenses, e não só, votam no partido e não nas pessoas!

      A Marinha não vai sair o marasmo onde se encontra!

      Está a viver um atraso muito significativo, em relação aos concelhos vizinhos que proporcionam melhores condições de vida à sua populações! Disso não tenhamos duvidas!

  3. Azia? Qual foi a inverdade? A Cidália não fez nada. Não sabe mandar, náo tem criatividade nem dinâmica. É a pessoa ideal para ser a marioneta dos interesses instalados.

  4. Caro curioso, subsidio de desemprego para a Lara!? Os autarcas têm direito a fundo de desemprego!? Sabe pouco! Então o que a Lara desempenhava era um cargo politico enão oum emprego! Daaaaaa!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário