O acordo

CuriosoAM, MpM, PCP3 Comentários


Na tomada de posse muitos ficaram surpreendidos com o facto de a CDU ter conseguido chegar a entendimento com o MpM depois de este ter feito acordo com o +C na Vieira, com o PS na Moita, apesar do acordo que foi feita para a Junta da Marinha. O que não se sabia era que o acordo para a AM entre as duas forças politicas tinha sido objecto de um acordo escrito. Esse acordo visa tentarem que a AM seja orientada de um modo diferente daquele que tem sido nos últimos anos. No documento pode ler-se que o objectivo é “aumentar a dignidade” daquele órgão e prevê a “revisão do regimento da Assembleia Municipal para o tornar um instrumento que, de forma eficaz, permita um maior controle e fiscalização da actividade da Câmara Municipal”; “promover o acesso a mais e melhor informação da actividade da Câmara, bem como a promover a chegada atempada dos documentos e/ou informação sobre os assuntos a discutir em cada Assembleia Municipal”; “promover Assembleias Municipais temáticas que os deputados entendam deverem ser efetudas”, tendo a assembleia que o Luís já propôs se realize para discussão do tema dos incêndios sido resultado disso; “descentralizar algumas Assembleias Municipais para as outras freguesias que não só a da sede do concelho”; “discutir com os deputados // formas de melhorar o funcionamento e a produtividade da Assembleia Municipal”; “fazer reuniões com os líderes parlamentares, das diferentes forças políticas, para preparar as reuniões do órgão” e Encetar esforços para que as reuniões do órgão sejam transmitidas em ‘livestreaming’, seja feita nota de imprensa de cada reunião do órgão com a síntese dos temas abordados”. A concretizarem-se estes objectivos que estão no acordo, poderemos vir a ter uma realidade nova o que diz respeito à intervenção e adesão dos munícipes em relação ao que se passa nas assembleias que irão ter lugar este mandato.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

3 Comentário em “O acordo”

  1. Avatar

    Se assim for, este é o início de uma parceria que poderá e deverá trazer um forte impulso para o desenvolvimento das assembleias ( municipal e freguesias).
    As propostas são muito interessantes, serão estas as medidas necessárias para motivar o interesse dos munícipes pela política local, pois é aí que se discutem as propostas concretas aos problemas e anseios da população!
    ( Não entendi a posição da CDU na Vieira…)
    Se esta parceria tiver o sucesso que desejamos, vejo com bons olhos a realização de muitas outras sobre tantos assuntos que nos inquietam.
    Começa muito bem o papel da oposição, Parabéns!

  2. Vilas

    Tenho muitas duvida que isto dure mais de 2 ou 3 assembleias…mas, dou o beneficio da dúvida!´
    – Reuniões temáticas
    – Reuniões noutras freguesias
    . Reuniões com lideres parlamentares
    – Transmissão em “livestreaming”
    – Nota de imprensa…

    Quantas sessões há por ano? Isto tudo não passa de … há frase para caracterizar, mas não se pode dizer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address