Seca

CuriosoAM, MpM8 Comentários


No debate da semana passada entre os candidatos à Assembleia Municipal o Wilson afirmou que as reuniões da assembleia são uma “seca”. Voltou a fazê-lo na reunião de segunda-feira. Quem o ouve falar poderá até pensar que estamos no meio do deserto! Em certa medida por vezes sente-se que há um deserto de ideias e soluções para o concelho, mas isso sente-se mais ao nível da câmara. Ao nível da Assembleia Municipal os deputados vão lá, de tempos a tempos, aprovar aquilo que o executivo camarário aprova e discutir política. É verdade que nem sempre as reuniões da AM são entusiasmantes, no entanto não conseguimos ainda ver de que modo poderão elas deixar de ser uma “seca” sem que haja uma alteração de fundo no que diz respeito ao modo de funcionamento das reuniões das Assembleias Municipais, que poderá mesmo ter que passar por alterações da lei! Por outro lado, não temos lembrança de alguma vez o deputado ter apresentado uma proposta que tivesse como objectivo aligeirar as reuniões e torná-las mais apelativas! A eleição do Presidente da Assembleia Municipal nem sempre corresponde ao partido que ganha o que significa que é impossível prever quem irá ser o próximo a ocupar o lugar do Telmo, mas existe alguma curiosidade em, caso seja eleito, vermos como irá transformar as reuniões seca em algo diferente! É que, acima de tudo, aquele é o órgão político por excelência e tentar transformá-lo numa qualquer máquina de aprovação quase automática é desvirtuar aquilo em que assenta a própria existência daquele órgão. Se há locais onde se discute, ou deveria discutir, política um deles é ali. Se é “seca” discutir política ou questiúnculas políticas, fica-se sem perceber porque concorre àquele órgão!


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

8 Comentário em “Seca”

  1. Avatar

    Evidentemente.O MPM aprovou o regimento da Assembleia,que por sua vez obedece a lei.Demagogia em tempos de eleições !

  2. Avatar

    Só me admira estas afirmações da parte do Wilson.Um homem de quem esperavamos mais rigor.Afinal não comporta se como um político,a quem não conhecíamos tais dotes
    O MPM no seu melhor!

  3. Avatar

    O Wilson disse aquilo que as pessoas de bom senso sentem.
    Obviamente que o poder instalado não gosta. Seria bom que fossem filmadas as AM para que as pessoas vissem a pouca vergonha de algumas discussões que por lá passam.

  4. Avatar

    São interesses que não sabemos bem onde começam e acabam.Ou será tudo em nome do concelho ? Tenho dúvidas.

  5. Avatar

    Esta imagem está muito boa! Mas melhor ainda é a do Aurélio tipo Jesus Cristo no alto do palanque no Parque Municipal de exposições! Curioso, publique! Tenha coragem…

    1. Curioso

      Caro Anónimo. A foto que refere é publica. Qual a razão para a publicarmos? Este não é um blog de fotografia!

      1. Avatar

        Pois pois! Já muitas vezes aproveitou fotos públicas de alguns candidatos para malhar neles! Qual é o problema com essa foto?

        1. Curioso

          Caro Anónimo. Usamos as fotos que achamos dever usar. O Largo está aberto para que qualquer um possa escrever. Se acha que não escrevemos o que quer é simples: comece a escrever posts. Aí pode por o que quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address