EleiçõesMpM

É indiscutível que há três candidatos à câmara com possibilidade de poderem vira ter mais votos. Se por um lado o PS tem a máquina partidária a dar uma grande ajuda, do lado do PCP as coisas parecem não estar tão fáceis quanto isso. Pensamos mesmo que a Alexandra já se terá apercebido naquilo em que se meteu! Do outro lado está o MpM que tem mostrado estar empenhado na conquista da câmara. Depois do que foi o jantar de Domingo na FAE, que teve a grande ajuda de ter tido cá o Costa (há que não esquecer isso), no Sábado aquele movimento irá ter a prova de fogo. Num passe arriscado, aquele movimento marcou um jantar para o mesmo local onde no Domingo terão estado cerca de 800 pessoas. Se considerarmos que num jantar onde esteja um Primeiro-Ministro haverá sempre mais gente do que num onde esteja apenas um candidato local (partidário ou de movimento independente), Sábado será o dia em que se poderá ver qual a capacidade de mobilização daquele movimento e até que ponto estão na linha da frente daqueles que estão na corrida autárquica. Sem máquina partidária a ajudar e a 15 dias das eleições, pela composição da sala poderá começar a prever-se o que poderão ser os resultados eleitorais. Cremos que todos aqueles que do lado da candidatura da Cidália têm como alvo aquele movimento irão estar de olhos postos nas redes sociais para fazerem a contagem dos presentes.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

8 comentários

  1. Não vai ser muito difícil ter uma sala composta. Utilizam o mesmo método que usaram para formar as listas.
    COMPRAM as pessoas, nomeadamente os seus empregados. São muitos os funcionários das diversas empresas deste grupo de empresários, que irão estar presentes para ficar bem visto nos seus locais de trabalho. E não me admirava nada, que até nem tivessem que pagar o jantar.

  2. Permitam-me discordar. De facto, só há duas candidatas que efetivamente estão na luta pela presidência da CMMG. A dúvida é apenas uma: PS ou CDU, quem vai ganhar as eleições.
    PS, com uma mulher sem capacidades de liderança e totalmente ultrapassada. Que será um fantoche nas mãos do seu chefe de gabinete, e dos técnicos burocratas da autarquia.
    CDU, com uma candidata bem mais jovem e que tem na firmeza de atitude uma das suas características. Mulher de vai para o terreno e assume as suas posições. Com uma visão alargada sobre a sociedade atual e que pode alavancar a Marinha Grande para onde o concelho merece.
    Todos os outros votos servirão apenas para manter o concelho no marasmo de ingovernabilidade a que temos assistido.

      • Conheço muito bem meu caro anónimo, caso contrário não escreveria o que escrevi.
        Reforço, só há dois caminhos:
        – PS ganha e teremos mais 4 anos perdidos, com a arrogância que tem caracterizado a forma de gerir a autarquia, sem procurar consensos com os restantes vereadores legitimamente eleitos.
        – CDU ganha e teremos mudança de paradigma político e reforço de bem estar da população, com uma efetiva abertura ao diálogo com os restantes vereadores, pois, parece óbvio que ninguém vai obter maioria absoluta.

    • Isto é para rir não é??? Aliás o “trabalho” da Alexandra enquanto vereadora deixa mesmo antever que tipo de camara iriamos ter nos próximos 4 anos.

      Espero bem que nenhuma das duas ganhe ou serão mais 4 anos de marasmo

  3. Não sei onde está a dúvida sobre a capacidade de mobilização do MPM.
    Se o PS teve lá 800 pessoas o MPM que para se poder candidatar recolheu mais de 7.000 assinaturas de pessoas comprometidas com o Movimento e que vão votar nele dia 01/10 seguramente vai encher o Pavilhão sem qualquer problema, pelo que menos de 2.000 pessoas é pouco! E qual PS ou qual CDU, o MPM já ganhou as eleições com maioria absoluta de pelo menos 5 eleitos!

    • Isso é que é certeza! Vejam lá se sai o tiro pela culatra! Estou cá para ver no dia 1 de Outubro qual o resultado final. Menos de 5 é empate!

    • O PS já foi à FAE. Falta ver a força da CDU. Já todos sabemos que uma grande maioria é de fora da Marinha.
      Amanhã é o MPM e falta o +C. Com eles será só com pessoal da Marinha.

      Esperamos pela CDU e pelo +C.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário