Jogar pelo seguro

CuriosoCDU, Eleições11 Comentários


Como é lógico e acontece sempre, os líderes dos partidos vão sempre aos locais onde é necessário um apoio maior. As câmaras que estão mais ou menos seguras não necessitam de tanta atenção e, como é normal, os líderes partidários ‘esquecem’ um pouco esses locais seguros. Aqui na terra nada está seguro, mas parece haver quem queira jogar pelo seguro. No fim-de-semana veio cá o Costa e a FAE, ou FAG como a Cidália chama, esteve com muita gente. As cerca de 800 pessoas vieram ouvir e ver o Primeiro-Ministro e a sala esteve composta. Dia 18 virá cá a líder do BE e fará a sua intervenção nos jardins Stephens. Um local mais recatado e com menos espaço onde a líder do partido poderá ter uma moldura humana que se aproxime proporcionalmente dos votos que teve há quatro anos quando comparando com a votação do PS. E no dia seguinte, dia 19, virá cá o Jerónimo. A estrutura local optou por jogar pelo seguro e a sessão com o líder do partido irá ser feita na Casa da Cultura. Estão, por isso, limitados à capacidade que aquele espaço tem: 250 lugares! A opção de fazer ali o comício com o Jerónimo é, por um lado, uma forma de jogar pelo seguro, mas é, por outro, um sinal de fraqueza. Há, aliás, factos que começam a mostrar, ainda que de forma subliminar, algum do descontentamento que existe. A própria Isabel mudou, há três dias, a sua imagem no Facebook para uma que tem no fundo o Vítor! Poderão alguns dizer que nenhum significado tem, mas muitos vêm nisso muito mais do que uma mera mudança de foto.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

11 Comentário em “Jogar pelo seguro”

  1. Avatar

    800 pessoas no Costa ? Nem coisa que se pareça ! Mesmo com comer a farta por 5 euros nem assim se safaram.O que era bom era não comprarem as pessoas e encherem salas com o apoio militante.

  2. Avatar

    Por acaso não foram 800 foram bem mais!

    E a Marinha Grande nem 300 militantes tem… esquecem-se da capacidade mobilizadora da Cidália que fez centenas de telefonemas a convidar pessoalmente as pessoas a estarem presentes… e as que não foram, não deixaram de lhe manifestar o seu apoio!
    Foi esse aliás o maior trabalho, e o mais importante, foi o contacto directo e pessoal com os Marinhenses, Vieirenses e Moitenses que conhecem a Cidália há muitos anos e não apenas de há 4 anos a esta parte como acontece com outros candidatos!
    Quanto ao preço do jantar… quem foi não foi por ser barato! Foi porque quis ali estar naquele dia, com esta Candidatura! É um absurdo ouvir falar-se de «comprar pessoas» para comparecerem nas iniciativas das campanhas (seja do PS seja do MPM ou da CDU ou de outra qualquer…), isso é argumento de quem não tem mais que dizer.

    Até à contagem dos votos não há vencedores, nem há vencidos!
    De resto, as eleições não se ganham aqui neste fórum!
    É nas urnas!
    Com o voto soberano do Povo!!!

  3. Avatar

    Estes líderes do largo só dão tiros nos pés, burrice, falta de inteligência e estupidex ativa. Continuem assim para todos nós nos continuarmos a rir. Bem hajam

    1. Curioso

      Caro Vigário. É provável que tenha razão e que, por esse motivo, a leitura que fizemos do debate dos candidatos para a Junta da Marinha esteja errada. A “estupidex” que diz que temos é provável que devesse ter levado a que tivéssemos interpretado o debate de outro modo. Mas veremos de que lado está a burrice. Já faltam pouco mais de 15 dias!

      1. Avatar

        Não é necessário esperar 15 dias, todos nós já sabemos quem irá vencer a Câmara Municipal !!! É necessário elaborar um desenho!? Quem tem “Urgência” em ir para a Câmara Municipal?
        Realmente há coisas fantásticas, estes jovens informáticos detetam em 3 minutos os IP’s de onde os Post’s são colocados. Até breve senhores lideres. Bem hajam

        1. Curioso

          Caro Vigário. Veja bem as coisas que descobre. Se consegue saber os IP sabe mais do que nós.

  4. Avatar

    O Costa veio para a FAE para dar a ilusão de apoio e a máquina partidária conseguiu arranjar apoiantes doutros concelhos a estarem presentes..
    O Jerónimo vem para um sítio resguardado que com os candidatos aos orgãos autárquicos mais os funcionários do Partido e mais um ou dois militantes enchem os 250 lugares (aqui nota-se um pequeno grande afastamento dos princípios de esquerda e do comunismo -a igualdade-, ora ao ser escolhido um sítio pequeno, mesmo que houvesse mais pessoas a quererem estar presentes não irão poder fazer porque já não há lugares). É triste quando defendem umas coisas e fazem outras… Assim só afastam militantes e simpatizantes…
    A Catarina vem cá à terra, mas sinceramente parece que não é porque a candidatura precisa de ajuda mas sim porque o Bloco de Esquerda corre o risco de eleger pessoas em todos os orgãos autárquicos (até na Câmara e na junta da Vieira). Parece que este apoio vem reforçar a confiança que o partido tem nos candidatos cá da terra..

    A ver vamos como tudo isto corre, até ao lavar dos cestos é a vindima…

  5. Avatar

    O comício com Jerónimo de Sousa está pensado, há bastante tempo, para o Teatro Stephens, não pela dimensão do espaço, mas sim pela honra do mesmo. É a nossa sala mais nobre.
    Porém, o PS, pela pessoa do ainda presidente da câmara tudo fez para que tal não fosse possível, negando a cedência do espaço, obrigando a CDU a ter que recorrer à CNE, que o fez engolir o sapo e ceder o Teatro Stephens.

    1. Avatar

      Sala mais nobre mas só para alguns, onde está a igualdade? Onde estão os princípios marxistas? Ou é só estão feitos no papel?
      A CDU é o Partido na Marinha têm dado exemplos completamente opostos aos esperados…

      1. Avatar

        A limitação de lugares disponíveis é algo que ultrapassa a CDU. Seja qual for o local, haverá sempre quem encontre críticas a apontar. Uma coisa lhe garanto, a última coisa que a CDU quer é descriminar seja quem for. O tempo é de união para bem da Marinha Grande que, talvez mais que nunca, precisa da CDU e gente séria e honesta para gerir a autarquia.

      2. Avatar

        Caro anónimo,

        A limitação da sala escolhida é algo que ultrapassa a CDU é claro. Mas a escolha do local para a iniciativa é da responsabilidade da CDU. Se a “última” coisa que a CDU quer é discriminar seja quem for deveria ter escolhido um local que fosse grande o suficiente para receber todos os que quisessem assistir à iniciativa, ou será que foi escolhido para terem a certeza que conseguissem encher a sala?
        Mesmo que fosse por querem esta sala, há outras iniciativas mais “resguardadas” que podem ser feitas nesse local…
        Disse bem, a Marinha Grande precisa de gente séria e honesta para gerir a autarquia, e pelo “trabalho” desenvolvido nos últimos 4 anos pela actual candidata da CDU à CMMG, a CDU na pessoa da actual vereadora Alexandra Dengucho não são a escolha certa a fazer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address