CDUEleições

Agora que começou oficialmente a campanha, as diferentes candidaturas começam a divulgar os candidatos. Qual a surpresa quando vemos que um dos candidatos é, aos 37 anos, estudante. Nada há contra quem estuda a vida toda, mas é estranho que alguém que pode decidir o futuro do concelho tenha como ‘profissão’ aos 37 anos a de estudante. Faz lembrar o ‘dux’ de Coimbra que quando lá chegámos já lá estava e quanto saímos ainda la ficou e por lá anda, sem nunca ninguém saber muito bem o que fazia na vida. É, por isso, estranho que alguém que se sabe ser um dos elementos da ‘troika’ do partido apareça nestas eleições ainda sem profissão. O problema está no facto de, normalmente, com esta idade atribuir-se o estatuto de estudante – que na maior parte das vezes é ofensivo para os estudantes – a quem nada faz na vida.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

31 Comentários

  1. RÍDÍCULO
    TANTO KUANTO SABEMOS UM ESTUDANTE OU UM S/ABRÎGO PODE PARTICIPAR NUMA LISTA,,É SEMPRE UM CIDADÃO,,NÃO CONHEÇO SER OBRÍGATORÍO TER SE UMA PROFISSÃO PARA SER SE COMPETENTE NOS CARGOS E NO SEU DESENPENHO NAS SUAS RESPONSABILIDADES NAS SUAS OBRIGAÇÕES !!
    NÃO JULGUE SÓ DOUTORES ou ENGENHEIROS COM CAPACIDADES ACRESCIDAS PRA CERTOS CARGOS !
    NÃO JULGUE AS PESSOAS MAS SIM RESPEITE AS !! ABRAÇO

    • Caro Eusébio Carpinteiro. Longe de nós julgar quem quer que seja pelas suas habilitações. Julgamos pela capacidade de trabalho, pelo trabalho efectuado durante a vida e pela capacidade demonstrada. 37 anos e estudante não é propriamente um currículo invejável. E nem questionamos de onde podem vir os rendimentos!

      • Julgar plo trabalho ?? Como se diz ke não trabalha e tá a julgar !!
        Pla Capacidade demonstrada?!? Como pode tar a julgar se não conhece as Capacidades ?!?
        37 anos estudante ?!? Porquë ?!? Não pode ?!?
        Ke tem você a ver se tem ou não tem rendimentos?!?
        Também será Obrigatório ter se rendimentos pra participar na lista da CDU ?!? ABRAÇO

      • Caro Eusébio Carpinteiro. Sim, julga-se quem quer mandar no concelho pelo trabalho efectuado. É para isso que as pessoas se candidatam.
        Sim, é difícil julgar as capacidades de quem não as demonstrou.
        Pode, pode até ser estudante a vida toda.
        Nada, nada temos a ver com os rendimentos, mas quem se submete ao sufrágio popular sujeita-se a que sejam feitas questões sobre a sua vida. Já basta o outro que foi estudar para França com dinheiro ’emprestado’.
        Não é obrigatório ter rendimentos para se ser candidato, mas é obrigatório dizer-se de onde vêm os rendimentos quando alguém se submete a um cargo, seja ele qual for.

  2. Segundo informação dada numa reunião “geral” de militantes o intelectual que foi assim sempre apresentado, deixou de ser funcionário do PCP e foi para o fundo de desemprego, de onde recebe o respectivo subsidio. Certamente que deve estar numa coisa tipo “novas oportunidades” e passou a estudar, talvez agricultura?

  3. Fale me então de mais elementos de outras Candidaturas ou só existirão na CDU ?!?
    Provavelmente só terá conhecimento de um elemento porque pertence á CDU !!! CLARAMENTE UM ATAQUE Á CDU e ao FÎLÎPE ANDRADE !! abraço

  4. Simplesmente não me interessa outras listas !!
    Tou muito interessado em quem é capaz de fazer no Futuro o melhor pela minha Cidade,,, pelos Marinenses e Abrangentes!!
    Fazer com Razão e Coração só está ao Alcanse dos Melhores e os Melhores são,,Alexandra e sua Magnifica Equipe de Pessoas Competentes para os Cargos a ke se propõem !!
    FORÇA CDU FORÇA Dtrª Alexandra Dengucho

      • Claro que é Împortante !! Sempre foi Dtrª,,não pode nem vai descer ao Nivel de certas pessoas !!
        Boa Noite abraço

    • Ó Eusébio
      Se estivesses calado ajudavas mais a tua candidata. Já pareces aquela figura que dá pelo nome de “Emplastro”. Vai-te é curar nem que seja cheirando uma daquelas ervas aromáticas que o Filipe vende.

  5. Qualquer candidato a um cargo publico deve sempre esperar que a sua vida seja escrutinada! É assim em Portugal, na Guiné, mos EUA, na Rússia, em todo o mundo (ou quase).
    Daí ser legitimo saber-se de onde lhe vêm os rendimentos! Até pode ser herdeiro. Mas aos 37 anos dizer-se que é ….estudante, vou ali e já venho! Quem pode votar nesta pessoa em consciência? Podia ser trabalhador/estudante, ma não é…estudante!

    Já agora, estudante de quê, de obras feitas?

  6. Porque e que nao se fala dos candidatos das demais candidaturas, que com 40 ou 45 anos, se apresentam como reformados?????? Pois é, disso nao se fala, porque de certa forma, podem estar a tocar na ferida. E nao falo so da candidata Cidalia, falo obviamente tambem dos restantes movimentos.

    • Caro Alexandre Silva. Claro que se pode falar de todos os que são reformados há dezenas de anos. Podemos até começar pelo Zé Luís, que acha?

    • Caro Alexandre Silva. Fizemos a contagem dos candidatos reformados. Ei-los:
      +C: Maria João; Joaquim Franco; José Rodrigues; Márcia Pedro; José Ventura; Aires Rodrigues; Maria Castanheiro; Maria José Luís; António Sousa
      MpM: Maria Lurdes Sousa; Esmeraldo Pedreiro; Dulcínio Neto; Amilcar Martinho; Severino Franco; Armando Coimbra

  7. Dr forquilha, obrigado mas pode se identificar, sem problemas. Sim claro, mas o que me surpreende é a quantidade de pessoas entre os 40 e 50 anos numa lista re um movimento, que sao ja reformados. Dr forquilha, volto a dizer lhe, identifique se, ou nao pode??

  8. Ó Alexandre Silva diga lá quem são as pessoas de 40 a 50 anos reformadas que estão na lista de um movimento.
    Já agora gostava de saber.

    É salutar que as pessoas voltem à escola já numa idade adulta. É estranho que se apresente só como estudante aos 37 anos. E vive de quê? Se não tem profissão é porque alguém trabalha para o sustentar?
    Não teríamos nada a ver com a vida do Andrade se ele não andasse a condicionar as nossas vidas, como infelizmente tem feito. O estado em que estamos neste concelho ele tem uma quota de responsabilidade e grande.

    • Este comentário é de uma inteligência que nos espanta! Destila ódio! Oh amigo, quem governa o Concelho há 8 anos seguidos é o PS. Não é o Andrade.

      • Do mal o menos… se fosse esse estudante, estaríamos como Cuba! O que sabe ele fazer?É especialista em quê? Fazer greves, manifestações?

      • Caro Vilas. Em 2008 era esta a descrição que aparecia na lista do que integravam o Comité Central:
        Filipe Andrade
        Intelectual. 27 anos de idade.
        Membro do Partido desde 1996. Funcionário do Partido desde 2006.
        Membro da JCP de 1995 a 2006. Foi Funcionário da JCP de 2001 a 2006.
        Foi membro da Comissão Política da Direcção Nacional da JCP.
        Actualmente é responsável pela Organização Concelhia da Marinha Grande, pelo Sector de Empresas Vidreiras e por vários organismos sindicais.
        Membro do Secretariado e do Executivo da DOR de Leiria.

  9. Mas qual é o problema de uma pessoa com 37 anos estudar? Aliás, acho que muita gente desta terra e deste bloooogggg deveria era voltar à escola e ir aprender alguma coisa, ocupar a cabeça, em vez de passarem a vida a vomitarem asneiras sobre os outros, as suas vidas e escolhas pessoais, camuflando isso de interesse público e/ou política.

    • Caro Anónimo. Alguém disse que havia problema de uma pessoa de 37 anos estudar? Antes pelo contrário. O que é estranho é alguém com 37 anos ter como actividade ‘estudante’. Essa é a única diferença.

  10. Este ” intelectual” que falta faz à Marinha Grande, nem é de cá! Veio dos Açores segundo creio e veio viver para Lisboa (Alcântara), e estudar(?)! Como se pode votar numa pessoa que tem um passado desconhecido? Votar em quê e porquê? Alguém que me dê um motivo para votar nesta pessoa, agradeço!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário