BEEleições

Na segunda também a líder o BE esteve aqui no concelho para dar o tiro de partida nestas eleições. Não se pode dizer que tenha sido muita a audiência e muitos os presentes! Se de algum modo ficámos há dias com a ideia de que poderia sair dali uma surpresa, a quantidade de apoiantes que estiveram a ouvir a líder do partido não foram os suficientes para que acreditemos que com o seu sopro consigam derrubar o muro que existe à volta da câmara e que os poderá impedir de lá chegar. Fica a sensação de que, dos quatro partidos que disputam a autarquia, apenas um está mobilizado, o que não deixa de ser estranho!


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

10 Comentários

  1. Realmente esta sessão não teve uma adesão muito grande por parte dos apoiantes do Bloco, mas porquê? Porque não têm altos cargos nas empresas podendo sair quando querem; Porque trabalham por turnos nas fábricas do concelho… Tenho alguns amigos candidatos nessa situação.
    E não venham dizer que o partido que está a mobilizar gente é o PS, nos eventos do PS mais de metade dos participantes não são marinhenses e são “comprados” para estarem presentes nas mesmas. Da CDU a maioria ou são funcionários do partido ou são mobilizados de concelhos vizinhos. Do BE todos os participantes são marinhenses…

      • Caro Curioso, para quem trabalha por turnos qualquer horário pode ser mau. Se a hora escolhida foi aquela , deveu-se à disponibilidade de tempo, de quem veio de fora, mas fez questão de apoiar esta candidatura por acreditar numa equipa disposta a fazer algo pela Marinha Grande. Para o Bloco, não existem muros. Pois, muros fazem parte de ditaduras.

      • Caro Jiang Ching. Entendemos que quem trabalha por turnos tem uma vida que não se compadece com qualquer horário, mas serão todos os apoiantes do BE trabalhadores por turnos? Relativamente aos ‘muros’ que usámos no texto foi apenas para, à semelhança do que o Jerónimo ontem fez, quando mencionou a fábula da raposa, usarmos a história do lobo que soprava e deitava a casa dos porquinhos abaixo. Mas muros figurativos há em todos os lados e não apenas nas ditaduras. Veja que vivemos em democracia e para conseguirmos que a autarquia faça algumas coisas são muros e mais muros que têm que se ultrapassar.

    • Caro Anónimo.
      Os candidatos têm por lei disponibilidade para tirar sem diminuição de retribuição todos os dias em que durar a campanha eleitoral. Por isso os seus “amigos” candidatos podiam ter estado.

      • Era precisamente o que ia para escrever! Outra coisa é a falta de organização! Se a hora não conveniente, teriam que ter a preocupação de escolher outra hora! Sabemos que existe sempre a possibilidade de trocar de turno, mas para isso tem que haver acima de tudo…vontade! Mas é mais fácil arranjar um motivo (ou desculpa)!

      • O que está escrito é muito bonito, agora o que os empresários (como alguns candidatos) fazem para a cumprir é outra…

  2. Nem todos podem por diversas razões tirar os dias previstos na lei para campanha e isso não tem nada de mal se for aceite por todas as partes. O importante é a votação de dia 1 e o peso da responsabilidade que cada voto. A campanha do bloco está ser feita por gente de verdade e por isso se chama a esquerda de confiança.
    Boa campanha para todos e boa sorte para o candidato que claramente apoiam.

  3. Não se preocupem com as pessoas que estiveram ou não presentes. Os sinais de apoio às candidaturas do Bloco no Concelho têm sido inequívocas. A cultura do medo ainda impera e os votos não se medem pelas assistências. Dia 1 será a sondagem final…

  4. Felizmente ou infelizmente para a Marinha Grande o BE é feito por pessoas humildes e ttansparentes (pelo que dizem na campanha – ainda não sei se hei-de crer) ao invés de Doutores e Engenheiros que querem urgentemente “governar” os Marinhenses, garantidamente para fins de proveito proprio. Vimos no jantar comissio de alguns partidos, onde os seus lideres tiveram de ofertar uma cadeirinha com lugar a “comes e bebes” para encher os seus jantares de comissio, tendo pessoas de todos os partidos a encher a barriguinha nesses mesmos jantares se comissio. Confesso que gostei do jantar, a sopa estava um espectáculo, mas se de seguida juntase-mos um uma bifaninha so “Gaspar” seria ouro sobre azul !!! Será o melhor para os marinhenses sermos governados por “Doutores e Engenheiros?” Temos a prova destes últimos anos, mas não os censuro, infelizmente ainda se vota pelo logótipo! Os símbolos deveriam ser trocados pela cara dos candidatos, “Octagenarios, Dentolas, Xico Fininho, Besugos, ou então o Cristiano Ronaldo!” A marinha grande precisa da ajuda dos jovens, abram os olhos! Cumprimentos

Comentários estão bloqueados.