CDULara

Na ronda que estamos a fazer pelos números dois das diferentes listas, fomos dar uma espreitadela à lista da CDU. Com a cabeça-de lista independente, o partido teve necessidade de escolher alguém que seja militante. A Lara, bióloga, tem exercido funções de tesoureira na Junta e a sua candidatura surge como que de surpresa. Sem experiência na câmara e sem que lhe sejam conhecidos dotes oratórios, até porque ainda não a ouvimos falar na campanha, ela é a ‘bebé’ destas eleições. Sem que tenha ainda idade para poder ser candidata à Presidência da República, as dúvidas surgem nesse ponto. É quase certo que será eleita e aí surge a dúvida sobre a ‘tarimba’ que terá para poder discutir assuntos relevantes para o concelho. A julgar pelo que acontecer neste mandato, a Alexandra não será das mais assíduas o que leva a que tenha que ser a número dois a substituí-la. Sem experiência autárquica na câmara e sem experiência dada pela bofetadas da vida, conseguirá ela ter ‘estaleca’ para ocupar uma função tão relevante como a de ser a número dois? Fazendo ainda parte do executivo da Junta, tem também ainda que explicar a decisão que tomou de adjudicar a obra que foi prometida à há quatro anos por ajuste directo, no valor de de certa de 350.000 euros, quando se sabe que na câmara o seu partido tem tido uma posição algo critica em relação à utilização dos ajustes directos. A candidata parte assim para a campanha com uma explicação que nos parece não ser fácil de dar. Correndo as eleições bem para a coligação, o Letra poderá também entrar. Da Vieira, com 65 anos, não é já o ‘bebé’ da campanha, mas é o segundo independente em lugar elegível. Actual Presidente da Assembleia de Freguesia. Ao contrário da número dois, tem a ‘tarimba’ que a idade lhe permitiu ganhar, mas ficam algumas dúvidas sobre o que será a sua capacidade para, se eleito, desempenhar funções na vereação com pelouros quando se viu que o seu desempenho na AF não foi isento de erros. O partido parece ter apostado apenas na cabeça-de-lista como trunfo, mas ficam séria dúvidas se os eleitores irão considerar que ele chega para levar estas eleições de vencidas!


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

39 Comentários

  1. Idade=competência?! Talvez faça com que tantos jovens de 30 anos se identifiquem finalmente com alguém na política e que os faça tirar do sofá no dia1. Os velhos do restelo já estão a rasca… Tarimba? Bofetadas na vida? Investigue-se!!

  2. É triste ver o que uma pessoa pode escrever sem ter conhecimento de causa. Querem ser jornalistas da cudade??? Façam trabalho como tal, procurem informacoes e depois façam a noticia. Fracos, e mandados por outros, é de facro triste, julgar uma pessoa pela idade, ou pelo simples facto de ser de outra geracao e de romper com as politicas antepassadas seguidas pelos anteriores executivos. Talvez seja, algum tipo de friozinho na barriga de algum candidato(a) porque sente, que k eleitorado mais novo se identifica com quem conhece a realidade Marinhense e com quem vive e frequenta a Cidade. Espero que quem escreve e por que tambem conhece bem a candidata, possa dia um ficar sentado no sofa, a ouvir os festejos da vitoria de quem Ama a marinha grande.

    • Caro Alexandre Silva. Jornalistas?! Não. Isto é apenas um blog onde, para além de se relatarem factos, se exprime livremente a opinião.

      • Que é um blog, eu sei. Que apenas se relatam factos…é falso, pois tambem se noticiam outras situaçoes. Mas nao é por isso que nao podem fazer bem o vosso trabalho, antes de relatarem ou noticiarem, o que quer que seja, tentem pesquisar e ter opiniao propria, e nao relatar o que alguem quer que seja relatado. Ou sera que pelo simples facto de nao se estar indentificado e ter cara de macaco se pode dizer tudo??? Enfim… Hoje em dia, que tanto se fala de cartilhas….é apenas mais uma.

      • Caro Alexandre Silva. Permita-nos que discordemos. O que escrevemos baseia-se em factos. O que acontece algumas vezes é, com base nos factos, escrevermos a nossa opinião. Isto para nós não é trabalho. Dá trabalho mas é um simples hobbie. Não entendemos o qje é que escrevemos que causou tanta indignação. Alguma coisa, do que escrevemos, é falsa? Não é a candidata a mais jovem e a com menos percurso de vida? Se isso ê vantagem ou desvantagem cabe aos eleitores aferir, mas como vivemoa em liberdade temos o direito de escrevermos o que pensamos. Não foi por isso que os mais velhos, muitos dos que já cá não estão, lutaram? Não é a liberdade de expressão e pensamento uma das bandeiras do partido ao qual a candidata pertence? Sinceramente não entendemos em que partedo texto podemos ter escrito alguma coisa de “cartilha”.

    • Caro Alexandre Silva, escrevo aqui o quero e nunca me foi dito o contrário. Nem me foram dadas indicações, cartilha ou outra coisa qualquer sobre o que deveria escrever
      . Ao que sei este blog é para quem quiser escrever, dar opinião, contribuir para uma melhoria das condições de vida de quem aqui vive. Desfiava-o a deixar aqui a sua contribuição!
      Não se acanhe, será bem vindo!

  3. Alexandre Silva, muito bem! As hostes da direita Aureliana tremem! O PS e a sua fraca equipa tremem!
    A juventude conhece a Lara, as Escolas conhecem a Lara, o movimento associativo conhece a Lara. Todos eles lhe reconhecem enorme competência na gestão autárquica! É disso que têm medo! Quanto à Ana do MPM já não é bem assim. Perguntem lá por Ourém! É disso que têm medo.. Por isso força Lara! Força Alexandra! Força Álvaro! Três nomes que aliam juventude experiência e saber! Uma grande equipa!

    • Caro Anónimo (18:55), não sou por nenhuma das coligações ou partido, mas permita-me que lhe diga., que quem parece estar preocupado até mesmo com algum receio, será o senhor e o partido que defende, uma vez só fala do +CONCELHO e do Aurélio.
      Isso quererá dizer alguma coisa…ou não?

  4. Não posso deixar de concordar com o Anónimo, a idade não é nem de perto nem de longe, sinónimo de competência. É claro que temos exemplos de ambas as situações. Mas é evidente que como “soi” dizer-se – “A velhice é um …posto”!
    A juventude traz coisas boas a qualquer actividade, organização, empresa etc., mas a “antiguidade”, traz sapiência, experiência e muitas das vezes antecipação ou previsão dos acontecimentos futuros.

  5. Caro, Vilas, desde ha muito que tenho deixado por aqui as minhas opinioes, e nao o vou deixar de fazer. Eu nao defendo partidos, nem movimentos, defendo e voto em pessoas e em equipas. E como jovem, que sou, e pelo que ja vivi, creio ser uma tremenda injustiça julgar ou querer que os outros julguem, pela idade ou pelas provas dadas na politica. Ate porque ate agora sempre tivemos.na autarquia gente, de provas dadas na politica. E o que isso trouxe de melhor???? NADA. Falem com as escolas, falem com as colectividades, falem com quem de direito a opinar sobre se o trabalho desenvolvido pela Lara na junta , nao foi de facto positivo e do interesse dos marinhenses. Isso nao é feito…e limitam se a criticar. Ou sera que para o trabalho realizado ser reconhecido, se tem de vir para jornais, blogs…e.afins, em besperas de.eleiçoes gabar-se e enaltecer-se???? Mas tal como o sr curioso diz, baseiam se em factos, pois eu tambem. E os factos que tenho sao contrarios aos que chegam ao Largo.

      • Quando nao da jeito saber das coisas, nao se procura saber. Eu percebo. Mas é triste, num blog que se diz existir, para comentar factos, comentar apenas e só, em vesperas de eleiçoes, deturpando o que de facto foi feito durante o ano.

      • Caro Alexandre Silva. Como sabe, existimos já há alguns anos, desde 9.12.2010. Existimos há 2407 dias e, até hoje, foram escritos 4957 posts e feitos 35.942 comentários (excluindo este). Não nos parece, por isso, que possa dizer que aparecemos para “comentar apenas e só, em vesperas de eleiçoes”. Não é o caso, como os números revelam. Mas ajude-nos a perceber o que é que escrevemos que deturpa factos. É mentira que é a candidata mais jovem? É mentira que aprovou um ajuste directo de aproximadamente 350.000,00 euros? É mentira que Alexandra não foi das mais assíduas? Qual a parte que escrevemos que deturpa o que de facto aconteceu? Queria que fizéssemos o balanço do trabalho da Junta? Também poderemos fazer. Esquecemos de referir que a candidata nos criticou por defendermos a feira do livro seguindo o modelo usado em Lisboa com argumentos que à data se puderam ler, e este ano foi esse o modelo seguido! Isso esquecemos de dizer. Esquecemos também de dizer que, para além da gestão corrente de uma Junta, nada mais aconteceu que seja digno de ser referido. Que mais nos esquecemos? Ajude-nos a melhorar a informação que vamos passando com factos.

  6. bem o Alexandre é um exemplo.. hahahhah ataca ferozmente os patrões do MPM quando ele na sua vida empresarial que felizmente foi curta, foi um péssimo exemplo como patrão… enfim Avante Camarada!!

    • Um pessimo exemplo como patrao??? Fala com conhecimento de causa??? Suponho que nao, mas pode sempre falar com ex funcionarios, que certamente o vao elucidar acerca disso. Ui, alguem fragilizado com o que disse sobre o mpm. Mas felizmente sei o que sou e sei o que faço. E tenho consiencia tranquila, e assino com nome verdadeiro.

    • Dr Forquilha, nao te queres identificar??? Seria bom. É que se sabes assim tanta coisa sobre a minha curta vida empresarial (7 anos) , tb deves saber que durante esses 7 anos sempre tive outro trabalho, sendo tb eu funcionario. E ate posso ter sido um mau empresario na tua optica,cada um pode pensar e ter a opiniao que quizer do trabalho desenvolvido pelos outros, mas mau patrao??? Hum… Ok. Nem comento. Boa noite, boa campanha .

  7. A lista de sociais democratas do PCP é a prova que o verdadeiro PCP desapareceu da Marinha. O Alexandre que aponte as tais coisas boas que a Larita fez na Junta.

    • A liberdade de expressaonque tanto defendem neste blog, afinal nao impera assim tanto. Ja nao se pode comentar algo contra a ideia de quem alimenta este blog, que tentam automaticamente desviar as atencoes da conversa, difamando sem conhecimento de causa e com a cobardia de falar por de traz de um nome falso. Enfim… Mas ainda bem. É sinal de que acerca do inicio desta conversa nada teem a dizer, alteranto assim o foco. Enfim….

  8. Caro Alexandre Silva
    Gabo-lhe a persistência em nos crer fazer crer nos dotes da Lara Lino. Faz muito bem até porque do que se conhece da primeira candidata não é nada de bom. 2 anos a receber 1/2 vencimento de vereadora e trabalho feito é zero. A coligação com o PS foi estrampalhada por uma falsa questão (isto nas costas do seu colega de coligação) e em consonância com a já conhecida (pelos piores motivos) Troika que dirige o PCP. Esperemos que de facto a 2ª candidata seja tão eficiente pois em relação à primeira já mostrou o que (não) vale.

    • Desvie a conversa desvie! Agora é a número 1 que não presta! Fez mais a número 1 em ano e meio que todos os outros juntos em 6 anos e meio! Falem com os funcionários da Câmara! Eles logo vos dizem. E quanto à dita falsa questão, fale com o Agrupamento Nascente e eles também logo lhe dizem se a questão é falsa ou verdadeira.
      Voltando à Dra Lara Lino: um rosto jovem e bem conhecido pelo trabalho na Junta. Chateia, não chateia? Temos pena! Façam campanha séria e deixem-se de tretas!

    • Desvie a conversa, desvie! Agora é a número 1 que não presta! Fez mais a Alexandra em 1 ano e meio que a Cidália em 6 anos e meio!
      Pergunte aos funcionários da autarquia que com ela trabalharam. E quanto à falsa questão que refere, fale com o Agrupamento Nascente que eles logo lhe dizem!
      Quanto à Dra Lara Lino: um rosto jovem e muito conhecido pelo seu magnífico trabalho na Junta. Um excelente pessoa. Humana muito simpática e simples. Vai ser uma óptima Vice-presidente! Chateia-vos, não é? Temos pena. Façam uma campanha séria e deixem-se de tretas!

      • Segundo o que me é dado saber, “não presta mesmo”. Quanto à Lara (e se for eleita) espero que seja melhor. Só isso!

    • Caro Sr. Manuel,
      pelo que me tenho informado a Lara Lino, todos dizem, que é bastante competente nas funções que desempenha logo espero que caso seja eleita assim continue. Quanto ao que diz da Alexandra acho que temos de dividir o mandato em duas partes uma onde teve pelouro atribuído, onde junto dos agrupamentos de escolas recolhi boas referências e outra sem pelouro atribuído (por culpa própria ou não). Quanto à troika do PCP, diga os nomes pois era bom todos sabermos . Não há troika também nos outros partidos e nos que se dizem independentes mas têm reuniões nas sedes nacionais de partidos a fim de receberem apoios?

  9. Fala do 2 e 3 das listas, mas dava muito jeito saber quem serão o Chefe de Gabinete e Adjunto da presidência. No ps a Tereza não fica, uma boa notícia para todos, mas o mal formado do padre esse é certo. Na Câmara ninguém o suporta. Se alguém souber de coisas sobre os concorrentes axo k devia dizer. Quem tem mandado na Câmara é a Tereza. Essa é a verdade.

    • Caro Anónimo. Já várias vezes escrevemos sobre o que achamos que deveria ser a obrigatoriedade de os candidatos darem a conhecer quem serão os chefes de gabinete e adjuntos, obrigação que deveria ser extensível a todos os candidatos.

    • Quem se está a preparar para substituir a Tereza é o João Paulo Pedrosa. A nossa sorte é que as pessoas já sabem que a Cidália vai ser mais uma figura de estilo nas mãos dele e do Araújo. Seria muito azar o nosso.
      Do lado da CDU terá de ser alguém do aparelho para ajudar a Lino a controlar a Alexandra. Se sair do trilho acontece-lhe como ao Barros Duarte.
      Do lado do Aurélio a única coisa que se sabe é que, o ou a Chefe de gabinete e adjunto vão ficar no seu lugar e quem vai mandar é eles ou ela. Aliás é assim que é normal.

  10. Eis o que penso e já aqui o disse: A Alexandra vai ter como equipa o Orlando Jóia. Esse é certo. Depois desconfio que em lugar de destaque o Luis Oliveira, a Eleonora. O Pedro Jerónimo regressa. Quanto à Cidália é certo o Nelson Araújo e o Joao Paulo Pedrosa. Do Aurelio é certa a Fernanda e malta de Ourém . Vai ter também um grupo de grandes empresários a dizer-lhe como se borrifar na população pois outros interesses mais altos se levantam! Não falo dos outros porque não são sequer eleitos.

  11. Por isso o Jóia anda sempre com a Alexandra. trabalhei cos irmãos dele na ivima e lembrome do ver, putuzito a cravar pastilhas ágente nas manifestações… e era sempre dos primeiros da frente. Adoro esse puto, pra mim vai ser sempre o meu puto. grande trabalho na sede Picassinos e no andebol.

    • Aquelas manifestações que deram cabo da Manuel Pereira Roldão, da Mortensen ed eoutras? Que em vez de gerarem emprego ajudaram a deitar abaixo as empresas e levaram muita gente ao desemprego? Aqueles piquetes que obrigavam as pessoas a fazer greve, não lhes deixando escolha? Ah! já percebi. Talvez na Venezuela seja um bom local para ele ir defender o Maduro. Precisam lá de gente assim.

      • Você é um fascista camuflado. Deve preferir as manifestações do KKK na América… essas sim, são as suas manifestações. A Marinha Grande deve muito do que conseguiu ser à capacidade de trabalho do seu povo, inclusive de muitos empresários que trabalharam dia e noite para as empresas prosperarem. Todos têm um papel fundamental na sociedade.

  12. Que comentário mais básico. As manifestações é que dão cabo das empresas? Então acabem-se com as manifestações! É isso anónimo das 12h31 ?

      • Claro, as greves também! Tudo culpa dos trabalhadores! Os grandes empresários, esses, são uma competência total e em nada contribuíram para isso. Já sei: os trabalhadores deveriam trabalhar o resto da vida sem salário. Assim a coisa ía lá! Vejam bem, os trabalhadores quererem receber o salário. Que horror. O anónimo das 16:06 e o das 12h31 estão bem no MPM… E com jeitinho também estão bem na ala mais à direita do PS…Onde se inclui a Cidália Ferreira, aliás.

  13. Não sou é estúpido e sei bem enquanto uns andavam em manifestações e greves a destruir empresas outros, a trabalhar e a arriscar criaram empresas e trabalho para muitos de nós.
    Pergunte lá ao Jóia e aos seus amigos das manifestações quantos empregos criou para bem de todos nós.
    Essa é boa, querem empregos mas não querem patrões. Vão para Cuba e para a Venezuela que lá é que se vive bem.

  14. Tivessem vocês 6 meses e mais de ordenados em atraso como agente tinhamos. Roles na mercearia que nunca mais acabavam para podermos comer, a ver se não faziam manifestações tambem… peço desculpa ao meu puto por ter dito de me lembrar dele, era pichote, nas manifestações. E na frente da policia de choque sem medo. Nunca mais me vou esquecer desses dias e noites na amieirinha… quando cortámos a linha e deram tanta porradinha.
    os que falam contra as manifestações deviam era passar pelo mesmo. Até se borravam todos de verem aqueles gorilas com os escudos atrás dagente e o puto ficou sem medo… nunca mais me vou esquecer. a marinha é o que é graças a gente de garra de trabalho. o joita e muitos miudos daqueles que hoje são homens e mulheres são os que podem ajudar a terra. agora toda gente é muito rica e tão a lixar pro povo. só lembram-se na porra das festas nas eleições… depois nem pra nós olham. o joita não é um puto mimado, a ele não fazem o ninho na orelha o lá como é se diz.o meu puto que á anos depois eu vi no estádio da luz, ele a fazer um relato da antena 1 e veio ter comigo e deu-me um abraço. não se esqueceu de mim ou fingiu que não conhecia. a mim ninguem dis mal daquele menino.

  15. Que horror! O que temos na nossa Marinha! Pessoas que não passaram o que muitos passamos, sem receber nas empresas, queriamos dar comer aos filhos e não havia dinheiro, muitos perdarem a casa, e para alguns comentadores fomos uns criminosos!! Porquê? Porque lutámos para que voces tivessem uma Marinha melhor! Sim já foi melhor, e se está a piorar é graças a pessoas como voces que não sentiram as dificuldades e ainda têm a ousadia de achar que fomos uns arruaceiros. Coitados de muitos vós se os vossos pais e/ou outros familiares vizinhos e amigos não tivessem lutado. Falam de barriga cheia. “Perdoai-lhes senhor que não sabem o dizem”
    Assim como também não sabem o que dizer acerca da Drª Lara Lino, é jovem, é verdade mas já passou mais coisas na vida que qualquer um de vós pode imaginar. Nenhum miçitante do PCP daqueles que já partiram se rebolar no tumulo, e sabem porquê!? Porque a DRª Lara Lino creceu no meio de todos eles no sei do Partido, procurem saber antes de emitir opinião sem fundamento.
    Só mais uma coisinha, não foi a DRª Lara Lino que aprovou sózinha o ajuste direto, ninguém decide nada sem maiorias, e tá unanimidade. Nunca a uviram intervir, pois… sabem porquê, porque nunca foram a alguns almoços e jantares de coletividades. A Drª Lara Lino sabe muito bem o que diz sabe o quer çara a sua terra, tomara muitos velhos do restelo chegar-lhe aos calcanhares.
    Mas enfim… isto é preso por ter cão e preso por não o ter” Até quai as criticas era que o PCP só tem velhos, agora aparece gente mais nova, e pronto… ficam com dor de barriga. Voces decidam-se!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário