Eleições

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Enfadonho é o adjectivo que encontramos para descrever o debate de ontem. Seis candidatos à câmara e um representante de uma das coligações que estiveram duas horas e meia a falar quase sempre do mesmo. Com muito tempo a falar de Fátima, como se fossemos um concelho vizinho, não se ouviram soluções para o problema que existe com um sector que está votado ao abandono. Tirando um ou outra abordagem diferente, todos apontam mais ou menos para ideias que não divergem muito entre si, centrando os discursos à volta de conceitos genéricos e propostas já conhecidas, mas sem explicarem como se concretizam, caso fossem os eleitos. Como se esperava, a Alexandra tentou centrar o discurso no “teríamos”, desculpando o que não fez com o facto de ter saído da coligação, por culpa que não pode sacudir de cima de si própria. A Cidália não conseguiu explicar o porquê de nada ter sido feito pelo turismo durante os anos que o seu partido está à frente da câmara, tendo tido muita dificuldade em convencer que agora será diferente. O Logrado não surpreendeu na forma de falar, falar muito, centrado as ideias naquilo que já era conhecido quando concorreu pela primeira vez, mantendo ideias que continuam a ser inexequíveis. O Aurélio manteve o discurso dentro do que lhe é habitual e se tem ouvido nas suas intervenções, parecendo um pouco mais pragmático do que há quatro anos, mas também sem explicar como chegar onde diz ser necessário ir. A Ilda girou um pouco sempre à volta do mesmo discurso, sem que tenha conseguido sair do circulo que pareceu traçar à volta dos temas.O Paulo tentou disfarçar que caiu um pouco de pára quedas nestas eleições e pode-se até dizer que não saiu envergonhado, apesar de pouco ter conseguido convencer. O João, o ‘jotinha’ do PSD, não esteve mal, sendo o mais novo de todos eles, mas não era ele o candidato pelo que o que disse pouco ou nenhum valor tem para a avaliação daquilo que os candidatos querem e pensam fazer. Foram duas horas e meia onde de tempo perdido.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

11 Comentários

  1. Ouvi o debate na RCM. Se bem percebi, a única que apresentou ideias concretas e concretizáveis, foi a Alexandra. Se é verdade que deixou prontas todas as iniciativas que anunciou tenho pena que a Cidália não tivesse pegado nos projectos. Teriamos hoje um Concelho diferente.

  2. Outra a dizer que não fez porque não a deixaram. Tanto quanto sabemos a ruptura nada teve a ver com o turismo.

  3. Não concretizou os eventos todos que projectou porque saiu antes de tempo do executivo permanente. O tal Parque para S Pedro não concretizou porque o PS não deixou. Factos são factos. E contra factos não há argumentos. Força Alexandra.

  4. Alguém com um pouco de lucidez verifica que o Aurélio e a Ilda foram os mais assertivos.. a Ilda foi uma agradável surpresa.. mas o Aurélio pareceu-me o candidato mais bem preparado para assumir o cargo. Pena é a escolha que o MPM fez para a junta da Vieira.. mas isso são outros quinhentos!

    • O Aurélio não era o mais bem preparado. Cheio de números e estatísticas mas sem ter apontado uma única ideia em concreto.
      Aliás foi o que fez ao longo dos 4 anos. E aquela de vender o Concelho por telefone com um chinês, não lembra o diabo…

      • não lembra o diabo?? lol já o Futre dizia o mesmo meu caro Anónimo.. então se formos por momentos engraçados aquele do ” …where can i play basketball???..” da Dengucho bate qualquer um!!

  5. Juntem a Cidália e a Alexandra a dizerem, que não fizeram porque não as deixaram.
    Nos últimos 20 anos não houve tempo? Quem governou nos últimos 8? Não houve tempo? A coisa é demorada.
    Acham que seria bom termos a governar a Câmara o João Paulo Pedrosa ou o José Luís outra vez?
    Vejam bem quem manda nelas.

  6. Essa da Alexandra não foi da Alexandra. Acho que foi alguém que lhe perguntou isso. E não há , de facto, uma tabela de basket onde se possa jogar livremente. Ou há, e eu não vi?

  7. Vocês saíram-me cá uns cómicos… Mas houve algum debate? O que houve foram duas horas e meia de propaganda da RCM… o resto era para contar para alguma coisa? Naquele sitio, com aquele aspecto, com aquele frio? Organizem-se porra.

  8. Não foi tempo perdido…serviu para perceber a quem estamos entregues…não será de admirar o nível de abstenção bem como a continuidade do nada se faz, qualquer dia seremos despromovidos a Aldeia tal é o nível de atraso em relação às vilas em nosso redor.

Comentários estão bloqueados.