CDU

Quem vende t-shirts, nesta altura de eleições, pode fazer fortuna. Elas há-as para todos os gostos. Amarelas, azuis, brancas com riscas e também brancas com um pedido de um abraço! Assim são as t-shirts que a Alexandra traz nas acções de campanha que agora começaram, agora que regressou de férias. Nas eleições vale mesmo tudo, mesmo o que em situações normais seria visto como piroso ou inapropriado. Já temos a canção ‘pimba’ com o Logrado, as imitações de Minions e a barraca com letras que parecem ser do circo; já temos a bicicleta e os Estrunfes espalhados um pouco por todo o lado; temos os bonés do Galo, as t-shirts e as bandeirinhas e temos agora o pedido expresso de abraço! Não sabemos se é uma questão de carência afectiva ou se é uma antecipação do que possam recear ser o resultado eleitoral, como que em jeito de pedido de conforto, mas não deixa de ser estranho vermos que a Alexandra, a Isabel e a Lara andam por aí a pedir abraços! Mas mais estranho será quando o Filipe aparecer no ‘Comboio’ ou o Zé Luís aparecer no ‘Soneca’ ou ambos à frente dos eleitores a pedirem-lhes abraços! Será que isso não irá afastar muitos votos? São as curiosidades de uma campanha que agora começa a dar os primeiros passos a sério. Só falta a Cidália arranjar umas t-shirts rosa, com um coração desenhado na frente, para que fiquemos com o cenário composto.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

27 Comentários

  1. Nunca imaginei a CDU com uma campanha à Americana,. Isto é ridículo e ultrapassa todos os limites das campanhas inteligentes, competentes e sérias a que o PCP sempre nos habituou. É a social democracia a tomar conta do PCP. Fazer com razão e coração – o Tony Carreira não escolheria um título melhor para uma das suas canções.

  2. Qual é a zona da barriga que lhe dói? Não tem mais nada de interessante para comentar, atéas t.shirt’s vos incomodam. Falta de criatividade

  3. A t’shirt está muito gira. E não é um abraço qualquer! É um abraço CDU! Força Alexandra! Quando até a t’shirt incomoda…é muito bom sinal.

  4. Bem… parece que a CDU está mesmo no caminho certo… anda a fazer comichão a muita gente. Só gostava que explicassem como é que um abraço pode ser qualificado de inapropriado!!!
    Eu gosto de um bom abraço, sincero, honesto, fraterno…

    • Caro Anónimo. Toda a gente gosta de um bom abraço, sincero, honesto e fraterno. A questão está no facto de que estamos em eleições e um abraço apenas quer dizer “dá-me o teu voto” porque no resto do tempo ninguém quer saber de abraçar os munícipes! Claro que isto é extensível a todas as forças politicas.

  5. Injusto Macaco. A Alexandra é assim por natureza: afectiva, abraçadeira. Quem a conhece sabe que assim é! A t’shirt é a cara dela!!!

    • Caro Anónimo. É possível que sim. Como não a encontrámos nas festas ou nos parques durante estes três anos que passaram, não deu para sentirmos o quão afectiva ou abraçadeira era.

  6. Seria um bocado estranho andarem por aí aos abraços durante anos. Estranha-se que o Curioso, informado como parece ser, considere que em campanha eleitoral não se deva fazer…campanha eleitoral! Por outro lado, aproveite e conheça-a melhor agora. A Alexandra é sempre assim com as pessoas que a rodeiam. Não é filme, nem show off! E isso incomoda os adversários políticos, não é?

    • Caro Anónimo. Naturalmente que sabemos que se está em epoca de campanha e que tudo vale. Conhecer um candidato em campanha não é conhecer a verdadeira pessoa, mas apenas aquela que necessita de votos. Preferimos conhecer os candidatos pelo que fizeram e assitir às suas intervenções nas reuniões de câmara. Infelizmente no caso da Alexandra não tivemos grande oportunidade de o fazer porque não só foi a que mais faltou como foi a que menos falou, deixando isso para o Vitor, pelo menos até se assumir como candidata. Informados como estamos, e agradecemos o que referiu, não espera que agora vejamos na candidata o que não encontrámos nos anos que passaram enquanto vereadora, ou espera?

  7. Estamos então a falar de pessoas diferentes. A Alexandra que conheço falou, e bem , nas reuniões de Camara a que assisti. E olhe que assisti a muitas. A Alexandra que conheço fez um excelente trabalho e deu-se bem a conhecer enquanto autarca. Não tendo perdido o mandato, presumo que as faltas que terá dado, à semelhança dos outros vereadores, foram justificadas. Mas de facto com o amigo Curioso não adianta nada do que se diga a favor de quem você não gosta. Invente invente. Pode ser que convença alguém.

    • Caro Anónimo. Já antes fizemos um balanço das presenças e das vezes que os eleitos falaram ou ficaram calados. Não vamos repetir-nos. Basta ler as actas, mas leia todas e não se fique apenas pelas reuniões a que assistiu. Ali estão os factos.

  8. Acho estranho, o Curioso, so entrar em respostas continuas, quande se trata de.um post relativo á CDU. Entra em resposta contra resposta, como se o objectivo fosse, que toda gente ficasse com uma má imagem da candidata, encomoda que venha alguem, e que tente alterar essa menssagem. Calma Sr curioso, ainda agora esta a começar a campanha. Força CDU forca Alexandre, Isabel, Lara e todos os que desta equipa farão parte.

    • Caro Alexandre Silva. Como é óbvio, nada nos move contra ou a favor de ninguém e, como tal, respondemos sempre que questões nos são colocadas ou sempre que somos postos em causa, como é agora o caso. Não queremos que ninguém fique com má imagem como não queremos que alguém fique com boa imagem por culpa nossa. Falamos sempre que há factos que levam a que os argumentos que usam para nos atacar demonstram que não estamos errados. Lamentavelmente, os factos falam por si e não é culpa nossa que eles existam.
      Esperamos que a campanha comece, mas temos mais interesse em saber o que são as ideias concretas que cada candidato tem do que estarmos a comentar comentários que assentam apenas na pessoa e não na capacidade demonstrada, ou não, que o tempo evidencia.
      Talvez quando tivermos respostas para as ausências, para a falta de intervenção ou mesmo para a questão ainda não explicada do assunto da obra de S. Pedro possamos deixar de ter argumentos para estranharmos agora vermos a candidata aparecer quando antes, antes do anúncio do candidato, quem se via era o Vítor a fazer tudo!

      • Esta a falar em propostas???? Hum…. Pelo que tenho visto, de todos os candidatos, movimentos ou partidos, a CDU foi a unica que ja levntou o véu sobre algumas proposras, já os outros………..!!!!
        Em relaçao as ausencias e ao assunto sao pedro, nao sou eu que vou sequer opinar sobre isso. Mas pelo que sei e pelo que me tenho informado, as ausencias foram justificadas, e porque nao, falar de tudo o que de bom foi feito, enquanto a Alexandra esteve com pelouro???? Pois é, é facil dar louros a quem nao os tem, mas o que é verdade, é que tudo o que de melhor foi feito nesta maravilhosa cidade, foi enquanto, a CDU teve com pelouros. Sim, e a prova é que por exemplo, as festas da cidade, continuam iguais, ou piores do que as primeiras edicoes. Porque será?? Nao era ja tempo, de as melhorar e arriscar??? Pois é… Quando nao se sabe fazer, limitamo nos a tentar fazer igual, aos que a implementaram.

      • Caro Alexandre Silva. Como já antes escrevemos, naturalmente que há coisas que foram feitas por pelouros da responsabilidade do PCP que não podemos ignorar. As Festas da Cidade são um exemplo. Foram criadas pelo Vítor e copiadas nos anos seguintes, sem qualquer inovação. O mérito é, no entanto, do vereador e não do partido. Que outras coisas foram feitas por vereadores do PCP que sejam merecedoras de serem notadas? Temos que reconhecer que não nos recordamos. A carta educativa não saiu; houve reuniões onde a vereadora disse ter estado, mas que depois se viu não ser verdade; foi rompida a coligação, a nosso ver antes de tempo, sem argumentos que hoje sejam defensáveis… Há, por isso, que não confundir o que foi a ‘glória’ das Festas da Cidade, mérito de um vereador (por sinal, enjeitado pelo partido) com a acção de todos os vereadores. Que ficou da vereação da candidata? “Teríamos”! Claro que poderá dizer que da vereação de quem a sucedeu também nada saiu e terá razão, mas isso não justifica o que não se viu sair de dois anos de governação onde o que foi feito foi apenas pelo outro vereador. No entanto, presumindo nós que terá mais informação do que a que temos, poderá ajudar-nos a mudar de opinião dando a conhecer o que foi feito pela candidata. Seremos os primeiros a reconhecer que poderemos ter feito uma análise errada.

  9. Tanta conversa que não dá em nada. A campanha é do mais piroso e pronto mas se gostam assim está tudo certo.
    O grande problema da CDU é uns quantos privilegiados sociais democratas andarem a fingir que são os grandes defensores dos trabalhadores e haver alguns que acreditam que assim é que está certo. Tanto assim é que a campanha está a ser feita por meia dúzia de pessoas. Faço força para que não passemos para terceira força política. A Marinha é uma terra de tradição revolucionária que não se pode esgotar em dois ou três incompetentes que pretendem impor os seus interesses.

    • Defensora da escola pública com os filhos no privado. Mas é contra escolas públicas com melhores condições, como são os centros escolares.
      Tem medo que ensinem mal? E porque é que o seu partido é contra o privado?
      Algo não bate certo.

  10. A campanha é pirosa porque tem uma t’shirt a dizer dá-me um abraço CDU? Não acho. Gosto bastante. São opiniões.
    Já quanto à Alexandra devo dizer que fiz parte de uma Associação de Pais e… adorei a mulher. Levei bons abraços dela e muito trabalho feito em prol das crianças e das escolas. Retomou a comemoração da semana da educação e Juventude bem como o dia mundial da criança abandonados pela Cidália.
    E sem imitações de ninguém.
    Trabalhei com ela e gostei muito. Acho que vai ganhar.

  11. De abraços está aquela câmara cheia.. daqueles com um punhal nas costas entre colegas, chefes e outros tontos de ego cada vez menos afagado que aguardam impacientemente para se irem embora o mês que vem! Boas reformas e deixem os mais novos fazer mais e melhor

  12. Sr Afonso Almeida
    Tenho reparado ke está muito atento aos Candidatos principalmente a tudo ke movimenta a CDU e as suas Candidatas !
    É verdade ke a Dtrª Alexandra Dengucho está a deixar muito preocupado principalmente o PS
    Kero dizer lhe ke apenas um Cartaz de rua foi danificado o ke tudo indica ter sido vandalizado de prepósito pra dar aki um tema de conversa !!
    Sr Afonso Almeida devo dizer lhe ke as Camisolas(dá me um abraço)foram apresentadas na Sede de Campanha na apresentação das Candidatas e não agora como vocë está a kerer dizer ke andam na rua a pedir abraços em troca de Votos !!
    (Copiado de comentário no Facebook, daí o “Afonso Almeida”)

    • Caro Eusébio Carpinteiro. Nós sabemos quando as t-shirts foram apresentadas, nós estávamos lá! Não sabemos quem está a deixar ou não preocupada. O que parece é que há muita preocupação se, por um ou outro motivo, nós fazemos comentários sobre ela. Isso sim é evidente!
      Em relação ao ter sido vandalizado para dar tema de conversa, talvez deva apontar as armas mais para o seio do seu partido. Um dia destes até lhe podemos dizer a quem, mas para já ficamos por aqui porque não vamos perder tempo a comentar idiotices.

  13. Interessante de como é que a aristocracia comunista agora é que comanda o PC da Marinha.
    Gostariam eles de viver em Cuba, na Venezuela ou até na Coreia do Norte? É esse o tipo de sociedade por que lutam. Digam bem alto a todos os marinhenses ao que vão e o que pensam.
    Ou será que é só fachada?
    As pessoas tem o direito a ambicionar mais e a ter uma vida próspera. Não têm é o direito a ser hipócritas, querendo fazer-nos crer que são uma coisa muito diferente daquilo que acreditam e do seu estilo de vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário