Eleições

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O sorteio para os boletins de voto foi já feito, mas as listas não estão ainda todas validadas. Significa isto que o tribunal pôs a ‘carroça à frente dos bois’. Ou seja, na prática poderá acontecer que o sorteio tenha sido feito e uma lista, por exemplo, vir a ser recusada. Não só não foram validados nos nomes como também as siglas não o foram antes do sorteio!  Se o sorteio foi feito e as listas sorteadas o que poderá significar é que, no caso de haver alguma lista rejeitada, o sorteio ter que vir a ser repetido. Não fica a sensação de que algo está errado na forma como tudo foi feito pelo tribunal no dia do sorteio? A pressa é, sem dúvida, inimiga da perfeição! Resta saber se não haverá atropelos à lei no meio de toda confusão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 Comentários

  1. Não, no caso de uma lista não ser validada não é necessário novo sorteio, sai da lista e segue a restante ordem já determinada, qual problema?

    • Caro anónimo. Não será bem assim, parece-nos, uma vez que o resultado do sorteio deve ser “imediatamente” enviado para a câmara e INCM para efeito de impressão. Ou melhor, deveria ter sido enviado “imediatamente” porque ainda nada o foi. Se houve um sorteio que foi validado por um juiz, que corresponde a uma decisão, não se pode depois estar a ajustar os lugares. Há problema.

    • Caro anónimo. Não precisa de apostar. A anulação do sorteio é evidencia disso. Como antes referimos, havia problemas daí que a solução tenha sido partir do principio!

  2. Os dois movimentos recolheram segundo eles 12000 assinaturas, um “bocadito” estranho, se calhar as reclamações destes vai ter um efeito contrário ao pretendido. Pelos vistos até a Dra. juíza estranhou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário