Sui generis

Curioso+ Concelho6 Comentários


A apresentação da candidatura do + Concelho não fugiu do cunho da diferença que sempre marcou, de certo modo, aquele movimento. Sendo o último a apresentar-se, teve a virtude que indicar já quem são os que irão com os cabeça-de-lista. Não é normal, mas é uma prática que poderia ser seguida. Numa apresentação teatral, pouco ajustada a quem quer fazer política séria, os candidatos foram sendo apresentados e a surpresa surge quando o movimento escolhe para a câmara três pessoas dispares! Foi visível, neste mandato, haver posições assumidas pela ainda deputada e que foram tomadas em sentido contrário com as do vereador. São também conhecidas posições do ex-vereador que vão em sentido diferente daquele que tem sido defendido pelo vereador. Num cenário de eleição de um ou mais elementos, a dúvida estará em saber que posições irão ser assumidas. Caso se mantenha a mesma distribuição deste mandato, mais do que saber o que irá ser discutido, importará saber quem vai discutir! Referiu o candidato que vão a votos tal como diz o poeta, a “marrar até morrer”, e essa expressão se tem por um lado um sentido de resistência, tem também um de resignação. A escolha do local não foi a melhor porque permite ter um termo de comparação com o que aconteceu na sexta, o que leva a que seja inevitável que a apresentação de hoje saia numa posição menos confortável. Resta agora saber se as escolhas que foram feitas são as mais ajustadas e se alguns temas vão continuar a ser repisados. Fica alguma curiosidade relativamente à posição que o movimento vai assumir em relação ao mercado no momento em que um dos candidatos é o mais fervoroso adepto da sua instalação no Atrium, ao ponto de ter dado a conhecer ir com o assunto para tribunal caso a decisão já tomada seja para manter.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

6 Comentário em “Sui generis”

  1. Avatar

    Oh pá, ridículos. Uma palhaçada. Ao estilo do Logrado. Admira-me a Elvirinha embarcar nisto. Tá tudo doido.

  2. Avatar

    Foi uma excelente apresentação. Diferente do que é habitual ver-se. Elogiada por uns e criticada por outros (poucos).
    Gostei da equipa apresentada, gente de trabalho, gente que faz e que não se nega perante as dificuldades. Pessoas mais ou menos conhecidas e que todos nos habituámos a respeitar por aquilo que foi e é o seu percurso de vida.
    A pequena “representação teatral” foi simbólica e ocorreu quase de improviso, ainda assim bem conseguida.
    Numa tarde de muito calor em que o que menos apetecia era andar na rua, podemos considerar que a sala estava muito bem composta
    Parabéns ao +Concelho e a toda a sua equipa de trabalho
    Boa sorte para os candidatos apresentados, gente que dá o melhor de si, gente que faz.
    Ao adversários do +Concelho, não vou desejar que ganhem, mas que seja uma luta leal e sem mentiras.

  3. Avatar

    O Curioso faz mal as suas comparações sobre o número de pessoas presentes na apresentação do +Concelho. Pelo que vi nas redes sociais estava muito completa. 18 horas e um dia a clamar por praia, não estava mal. Considerando que não trouxe ministro nem mais de meia casa de Leiria, diria que estava mais gente do que na sexta-feira.
    Gostei de ver alguns candidatos. Gente de fibra e com provas dadas. Pode fazer cócegas aos partidos e ao MpM..

  4. Avatar

    Saloiada das antigas. Coisas feitas em cima do joelho sem qualquer lógica para o contexto de uma apresentação.
    Não foi “sair da caixa”, foi mais do tipo “cair da caixa”.
    Mais um contributo para conhecermos a “inovação” do Logrado.

    1. Avatar

      Ui,Ui.
      Se a Renny estiver esgotada, experimente bicarbonato de sódio.
      Se também estiver esgotado, o óleo de fígado de bacalhau resolve essa azia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address