Eleições

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje fomos confrontados com um pedido de assinatura para uma das candidaturas independentes. Afirmámos que já tínhamos assinado. A informação que nos foi dada foi a de que isso não importava e que poderíamos assinar em mais do que um movimento (sem que tivessem percebido que tínhamos já assinado na candidatura que estavam a recolher assinatura). Aí questionámos o porquê de insistirem pela assinatura quando já tínhamos assinado. Foi-nos dito que as instruções que tinham era para recolher assinaturas, ainda que quem assinasse já o tivesse feito antes. Percebemos então no erro em que estavam a levar aqueles que ao nosso lado estavam. Fica por isso o alerta. Um eleitor apenas pode assinar por um dos movimentos, seja ele qual for, para que possam ir a votos. Se o mesmo eleitor assinar por dois movimentos independentes, a assinatura não conta para nenhum deles.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

16 Comentários

  1. Não acho correcto…até porque é apenas para validar a ida a votos, de um movimento espontâneo! O subscritor não conhece, o programa ou a sua orientação. Até porque esses mesmos movimentos, não sabem se conseguem recolher assinaturas para formalizar a sua legalização.
    Mas deixo aqui uma pergunta:

    Como vão fazer essa conferência?

    • Caro Vilas. As candidaturas terão que entregar tudo no tribunal e a validação é efectuada um por Juiz. Se houver assinaturas duplicadas ou efectuadas em dois ou mais movimentos, serão consideradas sem valor.

      • Caro Curioso

        Sei que têm que ser validadas por um juiz, mas como vão verificar se há assinaturas em mais que um movimento?

        Convirá que não é fácil, atendendo a que são milhares de assinaturas!

      • Caro Vilas. Sem dúvida que será difícil e por certo que haverá assinaturas em duplicado, mas isso dependerá muito da seriedade de quem as recolhe. É provável que seja quase impossível um juiz conseguir verificar todas sem que haja falhas. No momento em que, como hoje, somos informados que isso não importa, naturalmente que fica cada movimento com a responsabilidade moral do que possam ir apresentar. Daí o alerta que quisemos deixar par que não se use o desconhecimento de muitos do que são as regras para que daí possa sair algum proveito.

  2. Descobri agora que é um dos movimentos que está a veicular informação incorreta.

  3. A indicação no +Concelho é que quem assinou uma lista não deve assinar por outra. Fiz parte da recolha de algumas assinaturas e nas listas que preenchi não está lá ninguém que tivesse assinado pelo MpM.
    Alguém ali menciona o +Concelho como sendo o autor de dar informações erradas. Parece-me que é bem melhor pararmos de apontar o dedo aos outros, porque quando se aponta um para lá, ficamos com outros a apontar para cá.
    Pessoas que assinaram a lista do +Concelho,(por sinal uma lista da minha responsabilidade onde assinaram familiares e amigos próximos) foram convidadas a assinar por elementos MpM. Quando disseram que já tinham assinado pelo +C , responderam-lhe que não fazia mal, que podiam assinar pelas duas listas. É por isso que digo ser melhor pararmos de apontar o dedo aos outros.
    Para já não vou mencionar nomes (quem me deu conhecimento disso, indicou quem era), porque me parece que o assunto deve parar por aqui, no interesse de todos. Bem basta a enorme injustiça dos movimentos terem que ser obrigados a recolher assinaturas para se proporem a eleições, quando já o fizeram há quatro anos. A primeira vez justificava-se, voltar a fazer essa exigência aos mesmos, só pode ser possível num país de acéfalos. E por aqui me fico…Para já.

    • MENTIRA! Digam a verdade! Aconteceu a várias pessoas.
      Não são essas as indicações.

    • O alrane é mentiroso compulsivo, a verdade é que são elementos do +c que andam a dar informação errada.

  4. Eu sou testemunha de que indivíduos do MPM diziam que não havia problemas em assinar pelas duas listas. Uma dessas pessoas está muitas vezes às reuniões do executivo…

  5. Eu assinei pelas duas listas.Já tinha assinado pelo +Concelho e veio um senhor pedir para assinar pelo MPM. Um tal senhor que os outros tratavam por Andrade. Disse-lhe já tinha assinado pelo +Concelho e ele disse que não fazia mal e que também podia assinar pelo MPM e eu assinei.

  6. O senhor Aires Rodrigues escreve aqui muito. Dece ser para afastar a ideia de que é um dos principais responsáveis da duplicação de assinaturas.

Comentários estão bloqueados.