Solução para os recibos!

CuriosoApoio, CMMG, Santos29 Comentários


O problema que tem existido entre a câmara e as colectividades ou clubes por causa do problema da exigência dos recibos poderá ter sido solucionado por sugestão do Santos na última reunião. Sendo uma matéria da sua área, a solução que apresentou parece ser simples, basta que a queiram implementar. A solução passa por, cada clube ou associação que queira efectuar uma prova e necessite de apoio financeiro da câmara, ter que passar a indicar qual o valor que quer atribuir como prémio e a câmara terá apenas que fazer acrescer a esse montante o correspondente valor de imposto de selo que o clube ou associação terá depois que entregar ao Estado. Os atletas deixam de ter que apresentar recibos, que, segundo o fiscalista / vereador, não são necessários e o assunto fica solucionado. A câmara poderá é exigir que os clubes ou associações que recebam os prémios demonstrem que pagaram o imposto que é devido, valor esse que receberam no apoio. Se por um lado os atletas não ficam obrigados a andar preocupados com os recibos, da parte dos clubes não há qualquer prejuízo porque recebem o valor do imposto no valor do apoio e do lado desta também não haverá preocupação porque, se por um lado o dinheiro sai dos cofres de uma entidade estatal, por outro entra nos cofres das finanças! Caso a câmara siga a sugestão que foi apresentada, não só não haverá mais problemas no que diz respeito aos apoios que os clubes e colectividades necessitam como passará a ser cumprida a legalidade, não apenas em termos documentais como em termos fiscais. Os clubes e associações podem assim dobrar os recibos e colocá-los no lixo a partir do momento em que a câmara siga o que são as sugestões de quem, por razões profissionais, saberá bem como agir sem fugir ao pagamento das obrigações fiscais.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

29 Comentário em “Solução para os recibos!”

  1. Avatar

    Ao que me foi dado saber, foi o vereador Logrado que apresentou a solução na reunião de Câmara. Estou enganado?

      1. Avatar

        Porque é que é que está a mentir? Certamente não esteve presente na reunião aberta ao público. O que todos ouvimos foi a proposta apresentada pelo vereador Logrado a indicar a solução e o Santos a confirmar essa possibilidade. Porque é que não se informa antes de insistir na mentira?

        1. Curioso

          Caro anónimo. Estivemos e achamos estranho que tenha tanto conhecimento do que se passou quando, quando o tema foi debatido, não estava na sala quem possa relatar. De qualquer modo, deixamos-lhe mais uma resposta que recebemos aos pedidos que ontem fizémos.

  2. Avatar

    E como é que o Clube comprova que de fato entregou o dinheiro aos atletas e não ficou “esquecido” nalgum saco azul?!

    1. Curioso

      Caro anónimo. Quando qualquer cidadão entrega nas repartições de finanças impostos fica com o comprovativo da entrega. A informação que o vereador enviou à câmara, que é aliás, ao que sabemos pelo que já conseguimos apurar, o que ensina nas suas formações, é clara quanto ao procedimento a tomar. Quem assistiu à reunião de câmara sabe que o Santos saiu mais cedo e sabe também que deixou o assunto entregue ao Logrado para falar por ele.

      1. Avatar

        Curioso procure saber a verdade. A proposta foi apresentada pelo Logrado e não pelo Santos.Porque é que não telefona ao Santos para ele o esclarecer?

  3. Avatar

    O Curioso deve pedir a ata da reunião ou a gravação e assim verificar que quem apresentou a proposta foi o Carlos Logrado. Anda mal informado. Não é por acaso… Não engane as pessoas…

    1. Curioso

      Caro anónimo. Como já referimos, quem falou na reunião foi o Logrado depois do Santos ter saído e, pelo que é público, aquele falou seguindo o que foram as orientações do vereador. Matérias de natureza fiscal são da área do Santos. Não precisamos de pedir as gravações porque assistimos e temos conhecimento do que foi falado. Ficará mal ao Logrado, e não acreditamos que o faça, colher frutos do que não é sua autoria.

    2. Curioso

      Caro anónimo. Conseguimos entretanto ter acesso a parte do que o Santos enviou à câmara, na sequência da proposta, onde fica clara a autoria do que foi dito. Não cremos, por isso, que o Logrado vá reclamar para si a autoria do que não lhe pertence.

  4. Avatar

    Não concordo minimamente, na pratica é um aumento de despesa do município já que a receita é para os cofre centrais não se podendo dizer que se paga com a direita para receber com a esquerda. Ou algum considera que por essa via a dotação atribuída pelo poder central vai aumentar! IRS não é receita municipal.

    1. Curioso

      Caro anónimo. Por certo não nos teremos explicado bem ou não terá entendido o que escrevemos. Não se trata de IRS mas de imposto de selo. Por outro lado, o dinheiro, aos milhares, que a câmara recebe do Estado vem de onde? Naturalmente que vem da receita que o Estado arrecada dos impostos que cobra. A dotação poderá não aumentar, mas o interesse está em aumentar a dotação, para que durante anos e anos a câmara tenha dez milhões em caixa, ou encontrar uma solução que ajude as colectividades e clubes sem que sejam obrigados a ter que ficar de pés e mãos atadas. A escolher, parece-nos que a segunda é, sem margem para dúvidas, a eleita.

  5. Avatar

    Caro Curioso, é mentira o que afirma.. Também estive na reunião e quem apresentou a solução foi o Logrado. Aconselho-o a ler o artigo que vai sair no Jornal da Marinha sobre este assunto.. Ficará esclarecido.

    1. Curioso

      Caro anónimo. Se o Logrado assumir a autoria do que não é dele, pouco mais haverá a dizer sobre o vereador. A documentação que já temos em nossa posse mostra o que escrevemos.

    2. Curioso

      Caro anónimo. Como não mentimos nem gostamos que nos façam passar por mentirosos, solicitámos por escrito aos vereadores presentes na reunião um relato do que se passou. Já obtivemos uma resposta que vem, aliás, de quem até nem é candidato às próximas eleições. A resposta é clara e confirma o que tínhamos escrito.

    3. Avatar

      Já li o jornal e não fiquei mais esclarecido. Não está lá nada que diga que foi o vereador Logrado a ter a ideia.

  6. Avatar

    O Curioso não gosta mesmo do Logrado. Se lá tivesse estado na reunião do executivo aberta ao público teria ouvido o que se passou, se é que não é surdo. Todos ouvimos que a proposta de solução foi apresentada publicamente pelo Logrado. Todos ouvimos, incluindo elementos das colectividades que estavam presentes. O que o Santos fez foi confirmar que a solução apresentada pelo Logrado cumpria os requisitos exigidos por lei. Quem quer ser merecedor de crédito não deve deturpar os factos. Temos que agradecer ao Logrado o facto de nos ter ajudado nesta matéria.

  7. Avatar

    É muito feia a atitude do curioso. A proposta foi feita pelo Logrado e o Santos apenas esclareceu que em termos fiscais isso era possível.Foi este o contributo do Santos. A ideia foi do Logrado.

  8. Avatar

    Lamentável, mas não surpreendente, este comportamento FACCIOSO do Curioso, ao assumir como estratégia política do Blog, numa primeira fase o ataque ao PS e a Álvaro Pereira e depois e de forma sistemática ao vereador Carlos Logrado, assim que ele assumiu algum protagonismo com o PEM.
    As críticas ao PCP são soft, ao PSD talvez mais acutilantes mas alimentadas pelos desertores e mal amados do partido, que contrastam com o desvelo e a bajulação com que é tratado o Aurélio e isso não espanta, porque dos que escrevem identificando-se como macacos, um tem ligações fortes e familiares ao PCP e outro, que tem andado aos zig zags no PS, se revelou apoiante do MpM.
    Quanto aos factos aqui deliberadamente deturpados, vamos ver:
    — É verdade que todos os vereadores, ao longo do tempo, têm vindo a dizer que tem que ser feita alguma coisa para se alterar o Regulamento, para desburocratizar a atribuição de subsídios.
    – Também é verdade que, quer o Vitor Pereira, quer a Alexandra, foram vereadores com pelouros e não se consegue perceber, se o Santos apresentou a solução há muito tempo, porque é que eles não a implementaram e assobiaram para o lado.
    – Na última reunião, eu estava lá. a primeira intervenção foi a do Logrado, que até pediu aos dirigentes de colectividades presentes para não se ausentarem, fazendo um resumo dos bloqueios com que os clubes se defrontam, apresentando uma solução muito simples e legal, que resolvia o problema.
    A Cidália manifestou dúvidas e foi o Logrado que pediu ao Santos para dar a sua opinião como técnico da AT que é, tendo este confirmado que a solução proposta é legal.
    Mesmo para regularizar situações de 2005 e 2006, o Logrado disse que isso podia ser feito legalmente, devendo as Associações apresentar um rectificativo às declarações finais e pagar uma pequena multa.
    Nunca, até ontem, o Santos formalizou qualquer proposta, muito menos o Aurélio que tendo-se comprometido a participar num grupo para apresentar propostas, nunca compareceu.
    Os vereadores da CDU, que integraram o executivo, com pelouros distribuídos, entre eles o do desporto e cultura, jamais, em tempo algum, propuseram o que quer que fosse para solucionar o problema.
    O Logrado pode ter muitos defeitos, mas neste caso, como em muitos outros, serve de carne para canhão deste espaço de calhandrice, para servir os objectivos políticos de favorecer o Aurélio.

    1. Avatar

      Perfeitamente esclarecido.Só foi pena este post não ter sido colocado aqui há mais tempo. Está claramente demonstrado que este espaço é de manifesto ataque ao candidato Carlos Logrado.
      Perante factos o que é que se pode dizer sobre o ALDRABÃO Curioso? Talvez que ganhe vergonha e respeite quem aqui vem.

  9. Avatar

    Perfeito o post do anónimo das 13.14. Repõe toda a verdade. Inclusive, o vereador Carlos Logrado pediu para que os representantes dos Clubes permanecessem na sala até à discussão do Ponto das devoluções do dinheiro, como ainda afirmou que ouvissem a proposta que ia apresentar bem como para verem a posição dos restantes vereadores perante a sua proposta. O vereador Vítor Pereira não deve ter estado na reunião. Teve uma amnésia na intervenção do vereador Carlos Logrado no período antes da Ordem do Dia. Como teve 2 anos na Câmara e não resolveu este problema, convém-lhe agora dizer que foi o Santos porque nem um nem outro vão as eleições. Se o Vitor fosse candidato até diria que a proposta tinha sido sua.

    1. Avatar

      Todos os presentes ouviram e não temos dúvidas.Quem quer deturpar a verdade são os mesmos incompetentes , que fazem da mentira a sua forma de estar na vida. Quando desaparecerem da face da Terra, o que cá vão deixar são a triste lembrança das suas infelizes personalidades e o suspiro de alívio daqueles que tiveram que os “gramar”.

  10. Avatar

    Não há dúvida que o Logrado é o maior. Sendo tão bom, só não se consegue perceber o porquê de estar perder pessoas, de não ter planeado recandidatar-se, das hesitações do vai não vai, das barracadas, etc

  11. Avatar

    Nota Curiosa. Perder pessoas? Essas que se passaram alguma vez tiveram algum protagonismo no +Concelho? Nunca se viu. Só está no +Concelho quem se identifica com as suas ideias. Dos outros, não são precisos.

    1. Avatar

      É assim que o +Concelho trata aqueles que decidem optar por outros caminhos? Diz que não tiveram protagonismo no +Concelho e portanto podem ir vida deles? Então e os que estiveram nos partidos e agora estão no + Concelho? O raciocínio é o mesmo!

  12. Avatar

    Essa de perder pessoas e que o Logrado nunca cá está, uma mentira para enganar os marinhenses, mentira que vai parecer um enorme sapo na boca de quem as profere. Sabemos bem de onde partem. Se quiséssemos saber quem são os candidatos à Câmara, seria bom aprofundar-se aquilo que têm feito ao longo da vida para chegarem onde estão. Do Logrado nunca ouvimos dizer que fosse alguma vez preso ou constituído arguido.

  13. Avatar

    E aquela de um determinado candidato à Câmara, refinado mentiroso, que se apossou de uma ideia que não lhe pertencia para fazer negócio em proveito próprio, e por causa disso até chegou a ser constituído arguido.Como o autor da ideia não tinha a patente registada e confiou neste energúmeno agora disfarçado de gente boa. Um dia destes saberemos quem é
    Alguém vai ficar com as orelhas a arder…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address