Queda

CuriosoPSD11 Comentários


Amanhã poderá ler-se o que muitos pensam sobre o actual líder do PSD local. Não é simpático o que virá escrito, mas não está longe da verdade. Claro que o que se poderá ler mais não é do que o que há muito se sabe. A anterior concelhia deixou o partido sem que houvesse alguém forte para poder ‘pegar o touro de frente’. Quem estava na concelhia sabia que não havia alternativas viáveis ou que pudessem fazer a diferença. Saíram com o sabor amargo de o partido não lhes ter dado o apoio, mas terão saído sem que tivessem previsto e, quiçá, planeado o futuro? Depois da sua saída e da eleição do Galo, a aliança com o CDS – que não tem ninguém de nome que possa levar consigo eleitorado – e com o MPT – que tem à frente alguém, aparentemente com valor, mas que vem de fora e não conhece a realidade local e o que os eleitores acham dos que estão à frente do partido – não faz com que essa coligação possa dar alguma perspectiva de vir a ter um resultado acima do medíocre. Ora, quem integrava a anterior concelhia, que queria dar o apoio ao Aurélio, sabia das dificuldades que quem os sucedesse iria sentir e do cenário, mais do que previsível, de que o partido não consiga sequer ir a eleições. A confirmar-se esse cenário, isso irá fazer com que os votos que a anterior concelhia queria endossar para o movimento independente, pelas razões que naquela altura foram explicadas, possam ir lá parar na mesma! A questão que agora fica por esclarecer é a de se saber se tudo isto não foi pensado e planeado para que assim viesse a acontecer! Quantos são os que, além de alguns que integram a coligação, acreditam num resultado que permita a eleição de um vereador ou de alguém para as Juntas? Quem integrava a anterior concelhia sabia disso e hoje começa a percebe-se o porquê de terem abandonado o partido de um momento para o outro, deixando-o entregue à sorte. O partido poderá não ter seguido o que eles, na concelhia, queriam, mas na prática tudo poderá vir a acontecer desse modo!


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

11 Comentário em “Queda”

      1. Curioso

        Caro Ze povinho. Não há certezas, mas há o que a letra da canção diz… I gotta a feeling…

    1. Avatar

      Ora aí temos o “Curioso” a dar a táctica.
      Deixem apodrecer o PSD, que não vai eleger ninguém e votem no Aurélio.
      Apoio mais descarado não podia haver.
      Se alguém pensou que “macaco” não é inteligente, tire o cavalinho da chuva.
      Este MpM, travestido de macaco, já perdeu a vergonha.

      1. Curioso

        Caro anónimo. Não damos táctica. Podemos é fazer a leitura das tácticas dos outros. A título de exemplo, a leitura que fazemos da sua táctica é a de nos tentar ligar a um movimento para que o que escrevemos, a verdade que escrevemos, possa tentar ser desvalorizada. O problema na sua táctica é que não corresponde à realidade e, tal como os partidos ou movimentos que erram nas tácticas, os resultados não são os que se esperam obter. Curiosamente todos os comentadores que, como é o seu caso, surgem parecem ter apenas acordado agora que um certo movimento decidiu avançar! Onde andaram os quatro anos que passaram que só agora acordaram, para as eleições? Sabe, é que nós estivemos sempre por cá e talvez por isso não serão as suas tentativas, e dos demais, de nos tentarem ligar a quem quer que seja que farão com que consigam tapar a verdade que ao longo das muitas páginas de texto fomos escrevendo ao longo dos anos.
        Se quer discutir política, argumente com factos e não com suposições ou conjecturas.

    2. Avatar

      “Se quer discutir política, argumente com factos e não com suposições ou conjecturas.”
      Mas então não é isto mesmo que faz o Curioso (ou quiçá To-zé)!!!! Gostava mesmo de saber onde foi buscar as informações que apresenta como factos de que o Galo está a pensar desistir da candidatura. Suposições… e sem fundamento!

      1. Curioso

        Caro Vitor Santos. O que afirmámos assenta nas informações de que dispomos e, acima de tudo, no que poderá ser a decisão lógica de quem não tem conseguido apresentar-se como alternativa, senão para os animais!

  1. Avatar

    E diz o Curioso que não está ao serviço do MpM. O que é que é isto: ” Caro Ze povinho. Não há certezas, mas há o que a letra da canção diz… I gotta a feeling…” Já o vi aqui chamar burros a outros e parece-lhe que esta sua frase é inteligente?
    Você e o seu ” feling”. Escreve que não está com ninguém mas, como alguém já escreveu, parece que o Curioso se chama Aurélio.
    Acha que a exposição tão evidente de apoio ao Aurélio é demonstração de inteligência?
    Para informação do Curioso Aurélio, o MpM vai ter um resultado muito pior do que há quatro anos. Quer saber porquê? Pense um bocadinho nisto: não fez nada na Câmara, não apresentou qualquer proposta digna de ser chamada proposta para ajudar a melhorar a governação do Concelho. Dizer: “connosco seria diferente” vale zero. O MpM tem a apoiá-lo menos de cinquenta pessoas e nestas estão incluídos os familiares directos do Aurélio (basta olhar para a fotografia de “família” na inauguração da sede de campanha). Sem nenhum desprimor para as pessoas que lá estão, parece-me que para inauguração de uma sede anunciada nas redes sociais com toda a pompa e circunstância, com e-mails enviados a centenas de pessoas, não se pode dizer que, perante as pessoas que apareceram, o MpM tem um apoio de quem se projecta para ganhar as eleições. O que ali está é um sinal muito fraco que passa cá para fora.

  2. Vilas

    Este é problema da Marinha há décadas… põem os partidos e movimentos acima das pessoas! Assim não vamos lá! Quantos mais anos vamos perder de desenvolvimento e prosperidade?

    A bem da Marinha Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address