Assinaturas

Curioso+ Concelho, MpM15 Comentários


Há culturas onde, quando um ente querido morre, quase se faz uma festa. É provável que tenham razão e que seja essa a forma de celebrar a vida de quem partiu. Cá não é assim. Contemo-nos, respeitamos a dor daqueles que tiveram alguém que partiu. Os velórios e funerais são locais onde não há risos, não há festas e não deveria haver recolha de assinaturas! E dizemos que não deveria porque, pelo que temos conhecimento, há! Um dos problemas que os movimentos independentes têm é o de recolherem assinaturas que lhes permitam ir a votos. Injusto ou justo, é assim que funciona e todos os que querem concorrer sem estarem ligados a partidos políticos, têm que andar nessa azáfama durante a campanha. Há dias, à saída de um velório estavam duas pessoas, uma eleita e outra apenas suplente, a ser feita recolha de assinaturas para um movimento independente. Naturalmente que se sabe que qualquer sitio onde haja muita gente é bom para que se possam recolher algumas assinaturas, mas um velório será  local apropriado para que isso se faça? Será que vale mesmo tudo na política? É provável que a proximidade de eleições leve a que não se tenha que ponderar muito onde se faz a recolha. Curiosamente, do lado do movimento do Aurélio não há ainda informação de que tenham começado a fazer a recolha. Será que também vão fazê-la à porta da mortuária? Se a morte é mórbida, há comportamentos de vivos que não o são menos!


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

15 Comentário em “Assinaturas”

  1. Avatar

    Se fosse feito no espaço do velório eu acharia mal. Mas não foi o caso e posso testemunhar porque fui uma das pessoas a quem foi solicitada a assinatura. As pessoas abordaram-me educadamente, disseram o que pretendiam e eu até assinei. Tinha saído do velório e não me senti incomodado por isso.

    1. Curioso

      Caro Anónimo. O anónimo das 12:08 poderá explicar melhor que nós, de qualquer modo podemos adiantar que foi na passada segunda-feira que, à saída de um velório, foi, como o anónimo das 12:08 refere, feita recolha de assinaturas para que um movimento possa ir a eleições.

  2. Avatar

    Feito à saída, no espaço público significa falta de respeito.
    Até um símio acharia essa conclusão abusiva, mas como a intenção é deitar abaixo um movimento, para levantar o outro, entende-se a jogada, mas que é suja, É.

    1. Curioso

      Caro anónimo. Está perfeitamente compreendido onde estão colocados para si, segundo o que escreve, os limites do que acha ou não aceitável. Pedimos-lhe desculpa por acharmos que há locais onde a política não deve entrar e o respeito pelos que partem, e pelos que sofrem com a partida, merece estar acima de tudo o resto. Se desejar, poderemos passar a informá-lo dos dias e horas em que há funerais. Há sempre mais gente!

  3. Avatar

    O movimento do Aurélio também já começou sim! no dia 18 (sábado) esteve no mercado municipal. Estão a ficar mal informados.

    1. Curioso

      Caro Zé povinho. Ainda que gostássemos, não temos conhecimento de tudo, mas acreditamos no que refere. Esperemos então que se fiquem apenas por esses locais e não cedam à tentação das multidões.

  4. Avatar

    Pode acreditar,porque estive no mercado e constatei o facto. Quanto a terem conhecimento dos factos é conforme a candidatura em questão.

    1. Curioso

      Caro Zé povinho. Tem razão. Há algumas das quais temos menos facilidade em ter informação.

  5. Avatar

    Um post indecoroso, feito por uma mentalidade pequenina que não conhece limites, em que vale tudo para arrasar uns e promover outros.
    Então o macacóide mede a inteligência dos outros pela sua? Parece-lhe que as pessoas são tão burras que não saibam distinguir os espaços onde estão, ou que não respeitem os defuntos? A sua foto do cemitério para identificar a situação, não lembrava ao diabo.
    Tem a certeza que regula bem da cabeça? Quando um indivíduo é puto, leva uns açoites para ter educação e sabere que não pode ultrapassar certos limites, sob pena de sofrer consequências.
    E você seu macacóide, o que é que acha que merece por não ter educação nem respeito por pessoas honestas e íntegras?
    Responda lá seu parvalhão. Tenha sempre presente que não pode ofender quem lhe apetece e passar como se não fosse nada.
    Respeito exige-se

  6. Avatar

    Eu dizia-lhes, fosse quem fosse que lá estivesse, se o familiar fosse meu. Ah dizia e não ia ser delicada. Deviam ter vergonha na cara antes de se sujeitarem a isso. Admiro-me pessoas como o Aires permitirem isso. Será que iam gostar de ver alguém a fazer isso à porta de um velório de um familiar seu?

  7. Avatar

    Ve-se bem que o mais concelho está em campanha. começaram as provocações e a falta de educação. a seguir aparece a prima

  8. Avatar

    A coisa mais normal do mundo é recolher assinaturas num velório. Com tanta gente porque não aproveitar.
    Só mentes preversas e antiquadas é que podem ficar chocadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address