Não somos surdos!

Categoria Galo, PSD by Curioso10 Comentários


Hoje o Galo deu a conhecer que a AD está pronta a governar a terra. Se isso corresponde à verdade ou não, eles saberão e os eleitores no dia 1 de Outubro dirão se acreditam ou não. O que não estávamos à espera era que ele se dirigisse aos eleitores a gritar! Sempre que alguém tem necessidade de levantar a voz é sinal de que a razão poderá faltar e há necessidade de afirmar o que se pretende pela amplitude e não tanto pela razão. No ultimo texto que se pode ler, o Galo escreve a gritar. Poderia entender-se que assim acontecesse se fosse desculpável o desconhecimento do que são as regras gramaticais e de qual o significado que tem quando se escreve com letra maiúscula. Não é que a forma como se escreve possa influenciar a forma como se poderá gerir uma câmara, mas diz muito sobre a forma como alguém se poderá vir a dirigir aos munícipes. Quererão os munícipes alguém que grite com eles?


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    Creio que os eleitores não vão votar em quem acreditam ou deixam acreditar. Votam no candidato que o partido propõe. Esse é um dos problemas com que se debate a capital do vidro e dos moldes!

    1. Curioso Author

      Caro Vilas. Será que não irão ver quem os partidos colocam à frente?

  2. Avatar

    Com conhecimento ou não do que significa escrever com maiúsculas nas redes sociais, o certo é que se lê melhor com minusculas. Depois de conversar sobre o assunto com um amigo licenciado nessa área, em que ele me disse que se leem melhor as minusculas, analisei com atenção e é verdade. Ainda há dias um outro amigo que escrevia sempre com maiúsculas e lhe colocaram essa questão, afirmou não o fazer com a intenção de gritar, falei-lhe na conversa que tive com o amigo entendido na matéria e nunca mais escreveu com maiúsculas. Ainda nem toda a gente ligada às redes sociais sabe disso.
    Quanto à AD, nada de novo, falta de imaginação. Claro que isso não é assim tão importante, mas, fica a sensação de que nem na designação duma aliança são capazes de inovar. Caso vencessem as eleições, ou nos surpreenderiam muito, ou seria mais um desastre de gestão da coisa publica.

    1. Curioso Author

      Caro anónimo. Se a necessidade é que se leia melhor, basta que se clique na tecla “Ctrl” e girar a roda do rato que tudo aumenta!

  3. Manuel Santos

    Este artigo é a demonstração da mesquinhez latente na generalidade da população da Marinha Grande, em que se priveligia o aspecto em detrimento do conteúdo, como se fosse mais importante a roupa que a pessoa veste que as suas ideias e a sua capacidade de trabalho, ou como se fosse mais importante o aspecto que o conteúdo.

    1. Curioso Author

      Caro Manuel Santos. O conteúdo é este: “PSD, CDS, MPT – AD – ALIANÇA DEMOCRÁTICA // FORMALIZADA A COLIGAÇÃO DOS TRÊS PARTIDOS POLÍTICOS PARA AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS TEM COMO OBJECTIVO DE SER A MAIOR FORÇA POLITICA DO CONCELHO QUE ESTÁ PRONTA PARA GOVERNAR A CÂMARA E AS JUNTAS DE FREGUESIAS NOS PRÓXIMOS 4 ANOS”. Se fossemos analisar mais detalhes sobre o aspecto por certo que teríamos outras coisas a dizer Ficámo-nos pela parte do gritar porque não gostamos quando alguém nos grita. Não se trata de dar menos valor ao conteúdo, trata-se da forma como ele nos é transmitido. É verdade que nem só o aspecto conta, mas também conta! Saber escrever português, em bom português, e do modo correcto diz muito de quem o escreve.

      1. Manuel Santos

        Reitero a minha opinião, que este artigo é, essencialmente, muito mesquinho mesmo, e infelizmente, bastante representativo da realidade da população marinhense. Não havia, mesmo, necessidade.
        Mas ainda, pegando na vossa última frase, “(…) e do modo correcto (…)”, levanta-se uma questão: quando se quer dar enfase a algo que se escreve, como se faz?
        E sim, na fundo, isto é tudo uma questão de opiniões e do que se convencionou que seria corrcto ou não.

        1. Curioso Author

          Caro Manuel Santos. Para dar ênfase escreve-se em negrito ou sublinhando a parte que se quer realçar.

  4. Avatar

    A maioria das pessoas do PS e do PC vota de cruz nos seus partidos, sempre foi assim , mesmo que o candidato seja muito fraquinho. Esse é mesmo o problema duma terra de gente pouco exigente para com a gestão publica do bem comum, para quem “qualquer coisa serve” desde, claro, que “eu tenha o meu BMW à porta de casa”

  5. Carlos Romeira

    Foi certamente um lapso sem intenções “sonoras”! 🙂
    Isso é algo irrelevante, mas não deixa de ser um apontamento registado com pertinência, obviamente.

    O que mais me impressiona é que se critique este projecto AD sem sequer se conhecer o seu conteúdo!… Esses comentários é que não trazem nada de novo… são a clubite partidária do costume… a retórica de “velhos do restelo” do costume…

    Depois da AD da Marinha Grande apresentar o conteúdo do seu projecto, depois cá estaremos para dar o corpo às balas. Antes disso, criticar as siglas, os logos, etc… é como alguém disse… avaliar uma pessoa através do que ela veste.

    E espero que não entendam estas minhas palavras como uma crítica pessoal. Aliás, ainda bem que algumas são feitas de forma “quase” anónima. Isso permite-nos criticar apenas as ideias, com a certeza que não estamos a ofender ninguém pessoalmente.

    Tudo com o devido respeito, e cordialidade democrática, caro Anónimo das 3:24…

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address