Na lista?

CuriosoCidália, PS, Santos33 Comentários


Desde há algum tempo que tem havido informações que dão conta que o Santos, ao contrário do que se previa, poderá não abandonar a política. Depois de o PSD ter avançado com a intenção de apoiar um candidato externo e depois um candidato interno sem lhe dar cavaco, um dos cenários que tem sido colocado, e que cada vez se fala mais, é o de poder concorrer pelo PS. E não surpreenderia! Sabe-se que inicialmente ele teve alguma ligação ao partido, desde o tempo em que foi um dos que assinou o contrato de arrendamento do local onde é a sede da concelhia, e, agora que foi ‘maltratado’ pelo partido que ainda representa na câmara, é de algum modo compreensível que o ‘bichinho’ da política possa ainda levá-lo a querer manter-se activo. Teve, desde o início do primeiro mandato, alguma proximidade com as políticas e propostas do PS, o que foi sendo mais ou menos visível nas posições que foi assumindo, daí que não espante o que se fala cada vez mais. Sabe-se também que desde há algum tempo que dos lados da distrital (e de alguns nomes grandes no partido, onde se inclui o Sales e o próprio Castro) tem havido contactos no sentido de ele poder vir a integrar listas. Acreditamos que a ideia que estará na mente dos que colocam este como sendo um cenário possível será a de tentar que ele leve consigo os votos que teve nos dois mandatos que, como se sabe, não foram votos directos no partido (se se tiverem em conta os resultados que tiveram nos outros anos). Por outro lado, sendo uma pessoa ligada à máquina do Estado e conhecendo os meandros da função pública poderá ser considerado por muitos como uma mais-valia para tentar ‘por ordem na casa’. A confirmar-se, luta autárquica poderá ganhar novos contornos e os cenários poderão mudar um pouco em relação ao que inicialmente se poderia prever. Apesar de ainda apenas a Cidália estar indicada como cabeça de lista, não se estranhará que o PS pondere uma solução como a que se fala estar a ser preparada, podendo assim perceber-se já qual a estratégia autárquica. A confirmar-se, acreditamos que poderá também já prever-se quem irá, caso o partido saia vencedor, ser o chefe de gabinete, tanto mais que se conhece a relação de proximidade com a vereadora, hoje candidata, e que nunca houve qualquer litígio ou houve qualquer desaguisado entre o vereador e aquele que acreditamos possa estar na calha para o lugar, tornando assim fácil a coabitação entre os três.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

33 Comentário em “Na lista?”

  1. Avatar

    É tudo uma questão de fazer contas. O PS teve há quatro anos 4745 votos e o PSD 1680. Se considerarmos que o PS vai perder votos, imaginemos que ficam com 3900. Do lado do PSD 1000 votos foram por causa do Santos. Mesmo que ele consiga levar 800 votos, o PS fica com a vitória uma vez que a CDU teve 3925 votos e não deve conseguir melhorar. Mesmo que o MpM consiga melhorar a votação vai sempre ficar abaixo.

  2. Avatar

    SO DE PENSAR NISSO DA ARREPIOS..PS MAIS 4 ANOS AO FIM DESTES 8 MISERÁVEIS QUE SÃO PARA ESQUECER? CREDO!

  3. Avatar

    Estejam descansados.
    Ela nem para fazer campanha tem jeito. Vão ser só coisas mal amanhadas.

  4. Avatar

    Então já está confirmado o Santos em 2º da lista do PS.Isto só dá razão ao PSD.O Santos era um infiltrado,corria ao sabor dos interesses das promoções profissionais.E diz da personalidade do Santos.Um verdadeiro travesti.

    1. Curioso

      Caro anónimo. Tanto quanto é possível saber, não há confirmação de nada. Há apenas o que escrevemos.

  5. Avatar

    Mas eu sei que o Santos aceitou ir na lista do PS em 2º lugar !O PS é que não tem vergonha e está a contribuir assim para a vitória da Alexandra.Porque tendo eu duvidas quanto à cabeça de lista Cidalia,mas mal por mal sempre votava.Mas com o Santos nem pensar.

  6. Avatar

    Está feito! …. e bem feito.
    O que uns desperdiçam, outros aproveitam.
    Agora há que sofrer as consequências, remar contra a maré.

    1. Manuel Santos

      Refere-se ao PSD desperdiçar o Santos? É que se é a isso que se refere, no enquanto PSD não podemos compactuar com alguem que sempre teve vontade própria, nunca querendo saber das instruções dos partido que o elegeu!
      E se esta troca for efectiva, mais não é que a demonstração da falta de lealdade e de coluna vertebral por parte do vereador que apoiámos anteriormente.
      Quase me faz lembrar o que acontecue alguem em 1993 com outro vereador do PSD e também com um outro vereador que esteve na camara pelo partido comunista e depois concorreu e foi eleito pelo partido socialista.

      1. Avatar

        E eu que pensava que os vereadores eram eleitos para defender os interesses de quem os elege e não dos partidos!!!!

        1. Manuel Santos

          E quem lhe disse que os interesses dos partidos (falo no caso do PSD que é o que eu conheço) não são os mesmo que aqueles de quem os elege?

        2. Avatar

          Basta ver o caso do PSD da Marinha que foi obrigado a fazer o que o Paços Coelho mandou.

        3. Manuel Santos

          E já agora, imagine que contrata alguem para fazer um trabalho de uma determinada forma e quando vai a ver, a pessoa que contratou faz o trabalho de acordo com as indicações que outra pessoa qualquer lhe dá. Imagine esta situação e depois diga-me como se sente.

        4. Curioso

          Caro Manuel Santos. Numa situação como a que descreve, a solução será o despedimento. Não existindo, tudo o que a pessoa ‘contratada’ faça continua a ser em nome e representação do contratante. Quem não se sente, aceita.

        5. Manuel Santos

          Tudo depende da estratégia que a pessoa contratante decidir tomar.

        6. Curioso

          Caro Manuel Santos. Devemos então concluir que, daqui para a frente, o que possam ser as decisões que o Santos tome enquanto vereador apenas a ele dizem respeito e não ao partido pelo qual foi eleito!

        7. Manuel Santos

          Enquanto não houver uma posição oficial do partido, não podem concluir nada. Esta opinião é a minha, não necessáriamente a de toda a comissão politica.

  7. Avatar

    POLITIZAÇÃO

    É o eterno problema e o grande causador atraso, sim atraso, porque apesar de ser um concelho industrialmente forte e capaz de criar riqueza, continua a ser um concelho atrasado em relação a outros com bastante menor riqueza. Em todos os aspetos no que aos serviços e conforto das populações diz respeito!

    Porque razão se politiza tanto a vida no concelho da Marinha Grande?
    Porque razão o concelho da Marinha Grande tem que ser de esquerda?

    Porque não se escolhem os melhores, pela capacidades independentemente da cor politica?

    A bem da …Marinha Grande!

  8. Avatar

    Então está tudo certo. O PSD escusa de se preocupar. Já expôs e deu a conhecer todos os defeitos do Santos. Neste caso, parece terem a vida facilitada. E até está a facilitar a vida aos outros partidos com tão apurado relatório.

  9. Avatar

    Com a Cidália ou com outro cabeça de lista semelhante, o PS terá sempre uma votação parecida com a de 2013, assim como o PCP. O resultado dos dois partidos é uma consequência natural pela fidelização de votantes àqueles partidos, seja quem for o cabeça de lista e enquanto o nível de abstenção for superior a 50% como aconteceu em 2013.

    Significa isto que, aquilo que poderia contribuir para uma grande alteração deste cenário eleitoral, no meu entender, seria aparecer uma força desligada dos partidos tradicionais e que conseguisse mobilizar o eleitorado que se abstém.

    Essa força estaria nos dois movimentos independentes se tivessem optado por concorrer coligados.
    Como não é o caso, a imagem que fica é que se colocaram em primeiro lugar os interesses pessoais, deixando para segundo plano o interesse do Município, algo que os eleitores não compreendem e que irá contribuir para a manutenção dos elevados níveis de abstenção.

    Dentro do se prevê e se não surgirem dados novos, o cenário político na Marinha Grande dificilmente se alterará nos próximos 4 anos

  10. Avatar

    O PS tem sondagens ainda incluindo o Logrado e com o Santos e sabe bem que a vitória lhe está a escapar.
    Já escolheram o alvo e nota-se bem de onde eles sabem que vem o perigo para se manterem no poder.
    Isto antes da apresenta dos candidatos.

  11. Avatar

    Está caladinhos e a fazer era peito com a Cidália.
    Em privado estão conscientes de que não conseguiram mobilizar ninguém que pudesse granjear algum prestígio.
    Foi só negas.

  12. Avatar

    O meu grande amigo António Santos, que estava cansado da politica, que não iria mais concorrer, mas afinal este “camaleão” não tem vergonha na cara…
    A concelhia do PSD tinha razão ao não apostar num homem que promulgava tudo o que era proposto pelo PS.
    O “camaleão” Vereador do PSD António Santos, disse o seguinte em reunião de executivo no dia da aprovação do orçamento camarário: – « Há seis anos que ando a pedir coisas,este ano não vos peço nada, mas aprovo o orçamento..» Bem já estava tudo dito.,
    Mais se ainda se espera que o Vereador do PSD António Santos também leve o seu apêndice natural que vive do restos do chefe môr para o PS que é o Carrilho das finanças..
    Agora Camaleão veste rosa, enganou o PSD
    e o Dr. João Pereira e todos aqueles que trabalhavam com ele. Mas que conhece bem, como eu que sou um grande amigo do Dr. Santos, sabe bem que ele é Bloquista..
    Ainda podia dizer mais alguma coisa, afinal ser chefe de divisão das finanças em Leiria não garante assim uma reforma tão bem abonada..

  13. Avatar

    Eu assisti a algumas reuniões e posso dizer que foi desolador ver o vereador Santos. Como não preparava nada, estava sempre com o PS para dizer que sim. Nunca fizeram nada do que exigiu (mercado e piscina) e agora anda a dizer a toda a gente que vai ser o n2 da Cidália.

  14. Avatar

    Aguarda-se o desmentido do Santos a qualquer momento, a dizer que afinal vai pelo Bloco e não pelo PS

  15. Avatar

    Bem, pelos vistos o vereador António Santos é militante do PSD. E eu que pensava que era independente! Pelos comentários depreciativos que por aqui se têm escrito, o vereador deve estar em período de fidelização e, quiçá, até terá jurado fidelidade ao partido, até que a morte os separe.
    Pena é que, os próprios militantes não sejam propriamente fieis e cada um reme para seu lado, razão pela qual não saem do mesmo sítio. Dá a sensação é que, quando remam para o mesmo lado, é sempre pra trás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address