+ Concelho

Depois de algumas datas que foram faladas para que fosse tomada uma decisão quanto à ida ou não do Logrado a eleições, hoje pode ler-se que foi decidido o dia 13 de Maio. O dia, podendo ter sido escolhido ao acaso, tem um simbolismo que não se pode dissociar. O + Concelho estará à espera de um milagre para que possa ir a eleições! Depois de muito terem prometido em campanha, a longa ausência do Logrado a par de uma inconstância no que diz respeito aos seus comportamentos e decisões leva a que o grupo esteja hoje dividido e com muito menos apoiantes do que seria de esperar. Depois de ter batido a algumas portas para ver se conseguia apoios, o Logrado vai reunir com alguns dos que ainda se mantêm ligados ao movimento, sem que seja de esperar grandes novidades. No fundo é pena que tenha chegado ao ponto a que chegou porque é reconhecido por todos que o líder do movimento até tem ideias interessantes. O problema vem na fase da execução e, em especial, quando abre a boca! Seja como for, dia 13 haverá notícias e se esta semana líamos que um vidente profetizava o início da guerra mundial para esse dia, é provável que o que previu acontecer, sem saber, seja a derrocada quase certa do movimento que tudo prometeu e pouco ou nada fez.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

22 comentários

  1. Sim pouco ou nada fez. Ideias sim, algumas mirabolantes mas depois perde se na implementaçao, pois a ansia de tudo controlar deita tudo a perder. Mas e o outro? Ideia? Só se forem as que a Ana lhe passa, porque daquela cabeça de pavão só sai vaidade. Durante tido o mandato só saíram artigos para o jornal e presenças sorridentes em actos públicos. A única coisa que fez , o regulamento de apoios ao empreendedorismo, saiu o que se viu, barraca.

  2. Ao contrário do que se possa julgar, o movimento está activo, bem vivo e muito melhor posicionado do que estava há quatro anos. É mais conhecido, tem apresentado propostas ao executivo para uma melhor governação pensando, em primeiro lugar, no que é melhor para a Marinha Grande.
    Ao contrário de outros, não a pregoa aos quatro ventos aquilo que vai fazendo e não aparece nos jornais por “dá cá aquela palha”.
    Sabe-se que perdeu alguns apoiantes e ganhou outros.
    Entre todos os concorrentes a eleições, é o único que tem um projecto de governação para o Concelho.
    Como apoiante do + Concelho, não tenho dúvidas que o Logrado é o melhor candidato à Presidência da Câmara. É o mais inteligente, é criativo, é líder, alguém com capacidade para pôr o Concelho da Marinha Grande no topo dos melhores municípios para viver e trabalhar.
    Dizer-se mal do Logrado, só pode ser por má fé , por ele ser um adversário imbatível em pé de igualdade, ou por inveja.
    Uma pessoa com as suas capacidades não precisa de se andar a mostrar nos jornais. Talvez por isso, haja quem pense que o + Concelho precisa de um milagre para ir a eleições. Não é o caso.
    Como não acreditamos em milagres, muito menos no de Fátima, a data é apenas uma coincidência

    • Caro anónimo. Mostrando estar integrado no movimento, seria interessante que pudesse informar onde é que as reuniões têm lugar para que os que possam estar interessados em participar o possam fazer.

      • Caro Curioso, suponho que se refere às reuniões de coordenação do grupo.
        São reuniões quinzenais e penso que não há nenhum impedimento para quem queira estar presente( já lá têm estado pessoas que não pertencem ao +Concelho), bastando para isso manifestar essa vontade junto do Logrado.

        • Caro anónimo. Sim, referíamos a essas. São quinzenais, como refere, resta saber onde!

        • Caro anónimo. Veja bem… se nem nós sabemos, que sabemos tudo, que dirão os munícipes que não têm a informação que temos! E, por estranho que possa parecer, ninguém diz onde é. Porque será?

    • Explique como se eu tivesse 5 anos. Como é que podemos saber se é a pessoa mais capacitada para gerir a câmara se ninguém sabe o que faz? Já leu a declaração de interesses que está publicada na câmara sobre ele? Ninguém sabe nada desse personagem. Como pode ser o melhor?

      • O que é que lhe posso explicar sobre o Logrado se se você começa a fazer uma contestação à pessoa mesmo antes dessa explicação?
        Para quem não saiba:
        Durante os anos de estudo, o Logrado foi sempre um aluno de notas máximas ( 20 valores ou próximo disso), por isso dispensou sempre as provas orais, desde a menino até completar os estudos superiores. Aquilo a que se pode chamar um aluno com percurso brilhante, com a particularidade de falar bem francês, inglês e espanhol.

        Na área profissional, fabricação de moldes, atingiu o topo do conhecimento em todas as áreas: maquinação, projecto, criação de modelos, fabricação, injecção de plástico, comercialização, etc.
        Nos últimos anos deixou a fabricação de moldes para se dedicar a outras áreas de negócios, onde vai estando com êxito típico das pessoas lutadoras que não desistem de levar as tarefas a que se propõem até ao fim.
        Dos que têm estado na Câmara e dos que se candidatam para lá, nenhum lhe chega aos calcanhares. O mérito é de quem o tem e não de quem gostaria de o ter.

        Tê-lo como presidente da autarquia , era o melhor que poderia acontecer aos munícipes

        • Caro anónimo. E onde se pode ter acesso a essa informação? É que, tanto quanto é público, a declaração de interesses apenas foi entregue no Tribunal Constitucional depois de ter sido a isso obrigado e nela não aparece o currículo académico. Não que ponhamos em dúvida o que escreve, mas não haverá um pouco de exagero no que escreve? É que ninguém atinge “o topo do conhecimento em todas as áreas”!

        • Caro Curioso, como já tive oportunidade de dizer, o Logrado não gosta de falar dele próprio ou de méritos pessoais, ao contrário de outros que se põem em bicos de pés para que lhes reconheçam algum mérito e o ampliem com uma enorme lupa.
          O Logrado dispensa honrarias pessoais, é assim a sua natureza e penso que devemos respeitar isso.
          Quando tem que apresentar currículo, diz apenas aquilo que é obrigado, diferente de outros que até compram “canudos” para que lhes chamem doutores.
          Quando lhe digo que o Logrado atingiu a performance naquelas áreas, pode crer que atingiu.
          Se um dia tiver a oportunidade de conviver com ele de perto, verificará que está ali um excelente elemento para a presidência da Câmara

        • Caro anónimo. Não se trata de falar dele próprio ou de honrarias. Trata-se de cumprir a lei que, no caso dele, foi apenas cumprida no final do ano que passou.

        • Se fosse uma pessoa com mérito não precisaria de demeritar as outras.
          -Flata-lhe humildade. Pensa que sabe tudo e não se sabe exprimir sem agredir o interlocutor, se ousar dele discordar.
          Pode ser muito inteligente mas isso não chega para liderar uma organização.
          -Falta-lhe a inteligencia Emocional, essencial para quem quer envolver os outros (mesmos os adversários politicos).
          -Falta-lhe a previsibilidade para que as pessoas nele possam confiar.
          -Falta-lhe o empenho que permita a regularidade e a estabilidade que permita a execução das tarefas que desempenhe.
          -Falta-lhe que a comunicação seja coerente com os actos.

          E mais não digo.

        • Reconheço que deixa a imagem de não ser muito humilde e que às vezes até se excede. Se falarmos com o Logrado, o próprio o reconhece.

          Às vezes devia ser mais político, “ter jogo de cintura”, só que o Logrado não é assim. Diz na cara aquilo que pensa, não finge que pensa uma coisa, quando está a pensar outra. Com ele qualquer pessoa sabe sempre com o que contar, algo raro nos seguidores da política.

          Por mim, prefiro pessoas assim.

          Muitas vezes as suas respostas mais bruscas têm que ver com a sua pouca tolerância em aceitar que determinadas pessoas ocupem um lugar para o qual não têm competência e com comportamentos para a burrice.

          Também já tive oportunidade de dizer que o Logrado não precisa da política para viver e que aquela só atrapalha a sua actividade profissional. Não se encontra ninguém nesta terra que ofereça o seu tempo, gaste dinheiro do seu e prejudique a sua vida profissional para prestar um serviço à comunidade, sem qualquer retorno, como o Logrado está a fazer

  3. Está se mesmo a ver que quem escreveu o seu percurso académico e profissional foi o próprio!

    Porque razão é que um estudante de 20 valores é melhor um de 14 ou 15? Pode ser um óptimo aluno e um mau profissional.

    Conhece mais gente com sucesso na vida profissional ou empresarial que não passaram de alunos médios do que aqueles que foram alunos de topo.

    • Se tem estado atento, reparará que o Logrado nunca fala dele próprio, nem mesmo quando convidado a fazê-lo. Logo, nunca poderia ser o próprio. Já esclareci que sou amigo de longa data e apoiante do +Concelho.
      Há alunos que tiram 20 valores porque estudam muito e outros que tiram os mesmos 20 valores apenas com o que ouvem nas aulas, é o caso do Logrado. Isto só se consegue com uma inteligência excepcional e uma elevada capacidade para assimilar e compreender as matérias dadas.
      Percebe agora porque é que eu digo que não há nenhum candidato capaz de o acompanhar?
      Em qualquer área e em pé de igualdade, o Logrado ganha em capacidade de trabalho a qualquer um dos candidatos propostos para a Câmara.

  4. As reuniões do +Concelho acontecem há 4 anos, sem interrupções. Quinzenalmente, às terças-feiras (anteriores às reuniões da câmara municipal), às 21 horas, na Avenida Victor Galo, 32, 2A.
    Qualquer munícipe pode participar, basta aparecer. Quem quiser ser convocado basta solicitar, enviando um email com o nome e contacto telefónico.
    Todas as questões, sugestões e solicitações tiveram e têm sempre resposta.
    O email também foi sempre o mesmo, [email protected].

    • Caro anónimo. Estamos a poucos meses do final do mandato e é a primeira vez que essa informação é tornada pública. Não será já um pouco tarde?

  5. Sim o Logrado começa bem mas depois perde-se pelo caminho. Enreda-se na própria imaginação e só sai asneira, coisas incompletas, inacabadas. Acho também que ele complica muito, faz muitos esquemas e esqueminhas para tudo e depois…a montanha pariu um rato! O PEM é exemplo disso mesmo. Um fiasco…Portanto se nem um PEM consegue implementar, como gerir um barco do tamanho da Câmara?
    Havia de ser lindo..

    • Vê-se bem que “está a leste”, como se costuma dizer. Não participou, apesar de convidado, (porque o convite foi feito a quem quisesse participar) e permite-se emitir opinião sem saber o que foi feito. Quando fala de asneiras devia olhar para o espelho.
      O + Concelho esteve na base do PEM assim como outros intervenientes que não tinham nada que ver com o + Concelho. Já tive oportunidade de dizer que o trabalho sobre o PEM foi concluído. Não cabe ao + Concelho implementá-lo porque essa competência é do executivo permanente (Vicente e Cidália). Pelo que parece, também não sabe…

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário