Afinal, havia outro!

CuriosoAurélio54 Comentários


Já antes escrevemos sobre a necessidade que se sente de dar a conhecer que esteve com pessoas importantes. No seu perfil do Facebook está a imagem com o ex-embaixador dos EUA e com o Marcelo. É um daqueles exemplos do provincianismo bacoco que existe em muitos dos nossos autarcas que gostam de mostrar que até conhecem ou estiveram com pessoas importantes. Hoje o Aurélio, em representação da AMAI, foi recebido pelo Marcelo, e até tirou foto com ele no Palácio de Belém! Já se prevê que o Vicente vá passar, a partir de agora, umas horas a olhar para o computador à espera de ver se a imagem do Marcelo ao lado do Aurélio que possa surgir nas redes sociais é melhor ou pior do que a que ele tirou e enfeita o seu Facebook. O Marcelo esteve com mais um conterrâneo, que se sabe disputa a cadeira que hoje o Vicente ocupa, e acreditamos que o Vicente já está a pensar que ‘afinal, havia outro‘ ao lado de quem o Marcelo poderia aparecer e que ele não foi o único! Brincadeiras à parte, parece ser cada vez mais evidente que o caminho traçado pelo vereador é um que aponta no sentido de querer ficar na política por mais tempo do que apenas um simples mandato.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

54 Comentário em “Afinal, havia outro!”

  1. Avatar

    Há que procurar alternativas de emprego… e 3.000 euros de ordenado são sempre um bom incentivo!!

    1. Avatar

      Sim, porque o Aurélio precisa mesmo de arranjar emprego… principalmente um que lhe dê muitas dores de cabeça.

  2. Avatar

    Não entendo onde está o problema, se esteve com ele porque não tirar uma fotografia? Todas tira selfies com o senhor!

  3. Avatar

    Por este andar o Aurélio ainda vai concorrer à presidência da República.Parece um speed que vai a todas.A próxima é a presidência da Câmara da Marinha Grande. Já o estou a ver sentado na cadeira do presidente…

  4. Avatar

    Uma coisa é certa.
    De uma forma natural Aurélio está a conseguir uma mostrar do que é capaz.
    Manter e mobilizar e alargar 9 número de pessoas num movimento político ao longo de 4 anos.
    Ser-lhe dada a confiança para dirigir a Associação dos Movimentos Independentes.
    Ser o primeiro candidato fora dos partidos com grande probabilidade de poder ganhar a Câmara.

  5. Avatar

    Tal como já divulgado aqui e ontem em todos os semanários, o MpM já tem os cabeças de lista.
    Além de mostrarem que tratam os assuntos em devido tempo, as pessoas escolhidas não deixam qualquer dúvida que podemos contar com gente experiente, conhecedora da nossa realidade e disponivel, mas que nos dá garantia que algo pode mudar.
    Como de diz “a fasquia está alta”. Aguardamos que as outras forças políticas consigam um nível semelhante. Que bom que seria para uma discussão política sã e focada na resolução de problemas e não em tricas ou chavões sem consequência.

  6. Avatar

    O Aurélio é mais uma treta.O desejo de querer ser presidente da Câmara nem deixa ver o chão que pisa. Constituiu as listas a seu bel prazer, sem dar cavaco à sua base de apoio, munícipes anónimos cuja opinião não quis ouvir, pisando no que é mais sagrado: respeito.
    Não vale a pena andar todo risota a mostrar os dentes, na hora de votar as pessoas vão lembrar-se de pormenores e deitá-lo do cavalinho abaixo.
    Talvez as pessoas não saibam que o Aurélio se ofereceu ao PSD para ser cabeça de lista na Marinha Grande. Ofereceu-se agora e já o tinha feito há quatro anos(há testemunhos desse facto no PSD).Como não o aceitaram no PSD, acabou a formar o MpM, iludindo muita gente e fazendo crer que é aquilo que não é nem nunca será.
    Quando sente que pode ocupar um lugar que tenha visibilidade, é vê-lo em bicos de pés a fazer tudo para lá chegar. A associação dos movimentos independentes é a prova provada disso.
    Na entrevista que deu ao Jornal da Marinha Grande, quando o jornalista lhe pergunta se aceita outros apoios ou se o Pedro Silva pode integrar as listas do MpM, veja-se a resposta arrogante “…se cumprir os requisitos.”
    Para o Aurélio estar na lista do PSD não eram necessários requisitos, agora para o Pedro Silva estar na lista do MpM já eram necessários.
    O Aurélio fala tanta vez em estratégia e programa mas são apenas palavras.Ele que explique aos eleitores do Município qual é o programa, a estratégia e as linhas mestras de que tanto fala. Ele que explique tim tim por tim tim, que especifique como é que vai fazer se for governar a Câmara. Para mim não tem programa nem tem estratégia. É igual a outros que lá têm estado, um aldrabão à procura de tacho.
    Se conseguir demonstrar que estou enganado,especificando o programa que diz ter para a MG e a tal estratégia(que eu digo que não tem), então eu voto nele

  7. Avatar

    Não conheço o que se passou entre o MpM nem no PSD.
    Essa do Aurélio se oferecer ao PSD para ser cabeça de lista só pode ser do 1vde Abril.
    Pergunte lá ao Manuel Santos que vem aqui comentar se é possível verdade.
    O que li foi que o o PSD nacional não deixou apoiar o Aurélio como independente.

    1. Avatar

      Informe-se junto de militantes do PSD aqui da Marinha Grande e lá terá alguém que o esclarecerá.Há quatro anos o Aurélio foi implorar um lugar de topo na lista do PSD. Agora que estava tudo acordado com o Pedro Silva, o PSD nacional foi pressionado por militantes locais, que não gostam do Aurélio, para intervir de forma a afastar aquele da lista do PSD. Acha que o partido a nível nacional se iria incomodar com a composição da lista da MG? Alguém dizer isso é só para o Aurélio não ficar mal na fotografia. O Aurélio é um puxa saco e um troca tintas. Como se diz em política, uma espécie de camaleão, com uma importante diferença: no caso do animal sempre sabemos com o que contamos. No caso do Aurélio nunca sabemos.Hoje é teu amigo, todo sorrisos e palmadinhas nas costas e amanhã , se lhe aparecerem outros interesses, faz de conta que nem te conhece.

      1. Manuel Santos

        Não foram miltantes locais a pressionar, foram mesmo imposições legais que impediram a apresentação de uma coligação do PSD com o MPM.

    2. Manuel Santos

      Efectivamente assim aconteceu há 4 anos. Na altura, as estruturas superiores do PSD entenderam que se deveria voltar a dar apoio ao vereador Antonio Santos e depois, o resto já se sabe.

      1. Curioso

        Caro Manuel Santos. Ajude-nos a perceber a que se referiu. No comentário a que respondeu é referido que “Há quatro anos o Aurélio foi implorar um lugar de topo na lista do PSD”. É esta a parte que “Efectivamente assim aconteceu há 4 anos”?

        1. Manuel Santos

          A expressão “implorar” não é, de forma nenhuma, adequada, apenas foi apresentar uma proposta de ideias, proposta essa que não foi aceite pelas estruturas superiores do PSD, tendo decidido favoravelmente em relação à ideia de voltar a apoiar o vereador eleito.

  8. Avatar

    Proposta de ideias?!Então os Partidos nessa altura já serviam para o Aurélio? Neste caso o PSD! Se o PSD tivesse acolhido essa “proposta de ideias” e aceitasse o Aurelio como cabeça de lista, então não havia movimento independente MPM! Aos poucos vamos descobrindo ao que o Aurelio vem!! Ao tacho… Para dar outros tachos e benesses aos patrões da Marinha! Abram os olhos…

  9. Avatar

    Quando digo implorar, foi mesmo implorar, porque naturalmente, não sendo militante do PSD, tinha que apresentar argumentos convincentes para ser aceite pelo PSD(algo que o Aurélio não tinha) e para que este partido retirasse a confiança ao Manuel Santos. Até aqui se vê a Índole do Aurélio ao tentar “passar a perna” ao Santos. No entender dele(Aurélio) seria muito melhor e mais competente do que o Santos(presunção e água benta, cada um toma a que quer).Só que o PSD entendeu que não era bem assim e com razão, no meu ponto de vista.
    O Aurélio é falso, uma espécie de Judas e incapaz de respeitar regras de conduta ética, se nisso perceber vantagens pessoais.

    1. Avatar

      Comepço a achar que, pela forma como você fala, é um dos que acha que amnda no PSD da Marinha Grande…

  10. Avatar

    Sei que aqui é o lugar das calhandrices e por isso não me surpreende que venha aqui gente escrever apenas para dizer mal.
    Leio o que aqui está porque muitas vezes é onde sei noticias que depois se confirmam, mas não escrevo. Só que isto é demais.
    Estive com o Aurelio à uns quinze anos no hoquei na Embra, por isso conheco-o para dizer sem dúvida que o que aqui escreveram NÃO PODE SER VERDADE.
    sempre respeitou todos, incluindo os que colaboravamos e fiquei com uma ideia muito positiva dele. Ainda hoje quando nos encontramos é meu amigo, e falo com pessoas que convivem com ele que dizem ser uma excelente pessoa.
    Por isso não acredito no que aqui escreveram, e quem fez devia pesar-lhe na consciência (se tiverem).

    1. Avatar

      “Sempre respeitou todos”. De facto tinha mesmo que respeitar,nem podia ser de outro modo, se não fosse assim era corrido de lá. Agora experimente confrontá-lo onde ele tenha interesse pessoais e depois veja como é que ele reage.
      É nos confrontos de interesse que se conhecem as pessoas.Podia indicar-lhe outros factos onde ele faz prevalecer as suas “razões”, mas tinha que indicar situações e nomes de pessoas concretas e isso não posso fazer aqui. Acrescento-lhe apenas o seguinte:
      Como já referi, há quatro anos o Aurélio, numa ânsia sofrega, a razar a esquizofrenia, fez tudo o que podia para substituir o Santos na lista do PSD.Como não teve êxito nessa sua pretensão, decidiu criar o MpM. Se estivesse atento e quisesse realmente o interesse do Município, teria facilmente constatado que já havia outro movimento de independentes ao qual se podia juntar e que não adiantava criar outro porque isso só iria fomentar divisão entre os munícipes. Mas não, na ânsia de protagonismo e indiferente às consequências, avançou com a criação do MpM. O ego falou mais alto porque a sua pessoa está em primeiro lugar.Consequência: o eleitorado que não se revia nos partidos, dividiu-se pelos dois movimentos contribuindo para que o PS ganhasse as eleições.
      Isto é o Aurélio no seu melhor, forte em chavões copiados e frases feitas, burro e sem projecto para a Marinha grande

      1. Avatar

        Concordo. Quer com a tese “dos interesses”, a ser verdade o que li por aí que ele é sócio com o pai numa empresa que vende no mercado e participa em deliberações e decisões para as quais se deveria dar como impedido e também concordo com o último parágrafo.
        É tudo para a fotografia.
        A pose.
        A retórica sem substância.
        Etc.

  11. Avatar

    Acabo de folhear o Jornal da Marinha Grande e já se vê o “nosso” Aurélio a ser levado ao “colo”. Duas páginas do dito jornal a expor uma entrevista do Aurélio. Duas esta semana e duas na semana passada. Nunca tal tratamento se viu a um simples candidato à Câmara.
    Porque carga de água é que o Aurélio merece duas páginas do jornal em duas semanas consecutivas?

  12. Avatar

    Ainda estamos no inicio e as calunias já começaram.

    Aurélio,
    Eu e todos que te conhecem já percebemos a origem destes comentários provocadores e mentirosos. Como no campo das ideias e da competência não estão ao teu nível, recorrem e este jogo baixo.

    Nós sabemos que não te intimidam e que até estás preparado para isto. Pelo contrário, dão ainda mais força a quem te conhece, para te ajudar a ganhar a Câmara.

    1. Avatar

      Competência??? Explique lá onde é que o homem é competente para ser presidente da Câmara.Se conseguir demonstrar que o homem tem um projecto e um programa para governar, a seguir peço-lhe desculpa. Não basta repetir a frase “connosco seria diferente”.
      É especificar, fica aqui o desafio. Diga-nos qual é o projecto e o programa que o homem nunca mostrou aos eleitores.
      Palavras, apenas palavras e estas leva-as o vento

  13. Avatar

    Pois pois! Por esta é que os apoiantes do Aurelio não esperavam! Então foi oferecer-se ao PSD? Está tudo dito… Nunca na vida votaria nele e agora muito menos!!!

  14. Avatar

    Daqui por algum tempo também vão dizer que foi o Menezes e o Cesário entre outros que se andaram a oferecer, o desespero desta gente dá para tudo, o poder instalado na Marinha está a ver o chão fugir-lhe debaixo dos pés mas os Marinhenses já não vão em conversas da treta.

        1. Manuel Santos

          Ai sim? E em que é que um reles anónimo se sustenta para afirmar que estou a mentir? Aliás, que interesse teria eu em, publicamente, afirmar algo que poderia ser desmentido pela pessoa visada?

  15. Avatar

    O Manuel Santos identifica-se e dá a cara, literalmente! E esclareceu que o Aurélio se foi oferecer ao PSD! Não foi o PSD que o convidou! Não queiram comparar com o convite do PS ao Cesario ou ao Menezes! Estes não se foram oferecer ao PS! Foi o PS que os convidou e eles recusaram!

  16. Avatar

    Estou a ficar curioso, mas não esclarecido com a interpretação das palavras do Manuel Santos.
    Por isso peço que nos diga numa única palavra (sim ou nao) se o aurelio se foi oferecer ao PSD. E em caso afirmativo quando foi isso é quem foi do psd que não aceitou.

    1. Avatar

      Em nome da verdade e da transparência, talvez o melhor fosse o Sr. Eng.ª Aurélio vir a público dizer se foi ele que apresentou uma proposta ao PSD e não viria mal ao mundo. Afinal, ele e o seu mandatário Jorge Santos são daquela área política.
      Assim, as coisas ficavam clarificadas.

  17. Avatar

    Pois eu não fiquei com dúvidas nenhumas! O Manuel Santos foi bem claro: o Aurélio procurou o PSD e apresentou uma proposta de ideias, liderando ele, Aurélio, uma candidatura do PSD à Câmara. O PSD recusou e decidiu voltar a apoiar o Santos! Qual é a dúvida???

    1. Manuel Santos

      Bem, se se refere a mim como sendo Manuel dos Santos, pois fique sabendo que Manuel dos Santos era o meu avô e não eu. Para alem disso, você sabe perfeitamente, tão bem quanto eu, que essa proposta não tem existencia física. Portanto, ao estar a sugerir isso, seria apenas para tentas desvirtuar as minhas palavras, lançando, mais uma vez, sob a capa do anonimato, suspeitas que não são coerentes com a minha exposição.
      Mais ainda, sabe perfeitamente que, se fosse apenas para lançar uma calunia, recorreria ao método que você está a usar.

  18. Avatar

    Há quatro anos, em campanha eleitoral, estavam dois grupos políticos a “vender a sua sardinha” junto dos clientes que iam às compras a um determinado espaço comercial.Um desses grupos era do PSD onde um indivíduo deste partido, militante de topo, diz para quem quis ouvir: “Ali está um gajo que não tem vergonha nenhuma,(referia-se ao Aurélio que estava próximo a fazer campanha pelo MpM), então não é que o tipo se foi oferecer ao PSD para cabeça de lista.E desceu tão baixo que só faltou ajoelhar-se para que lhe dessem o lugar. Como não o aceitaram na lista do PSD, resolveu criar o MpM”
    Quem disse isto está vivo e de boa saúde e se quiser confirmá-lo pode facilmente fazê-lo.
    O Aurélio é isto mesmo e engana muito bem quem não o conhece. Se perguntarem aos apoiantes de base do MpM se foram ouvidos na composição das listas deste movimento, eles dirão que não e que a composição das listas foi opção do Aurélio

  19. Avatar

    Não sei nem me interessa o que se passou. Mas para quem se interessa fique a sabe que o Aurélio sem máquina partidária deu logo uma abada ao PSD do Santos que passou de 3100 votos para 1550, tendo o Santos sido eleito à tangente.
    Parece que quem está a ficar sem razão de existir é o PSD.
    Como nas próximas eleições dificilmente elegerão alguém para a câmara, cada voto neles é uma ajuda a manter lá o PS.

    1. Avatar

      As pessoas que deixaram de votar no PSD para votar no Aurélio, foram enganadas e já se aperceberam disso, pelo que não tenho dúvidas que não voltarão no Aurélio. A esperança dessas pessoas era que o Aurélio pudesse fazer alguma coisa mas este nada fez, além de se limitar a dizer “connosco seria diferente” sem sequer especificar a que “diferente” se referia. Continuamos a não ter piscina, continuamos a não ter mercado. Quem souber que nos diga o que é que o Aurélio fez de “diferente” para melhorar a nossa terra e a governação da Autarquia. O que vimos, algumas vezes, foi servir de porta voz nas queixas de alguns munícipes, mas isso todos os vereadores da oposição fizeram.
      Continuo a dizer: presunção e água benta, cada um toma a que quer.

  20. Avatar

    O MpM só existe porque o PSD e o PS não fizeram o que lhes competia. Agora destilam aqui o veneno.

    O Santos deveria ter vergonha por ter perdido metade dos votos.
    Não fez o que se lhe exigia e limitou-se a ser mandrião validando tudo o que era do PS para dizer que não era contra.

    Esperamos que agora que, para ser coerente, concorra nas listas do PS.

    O PSD está no seu direito e deve concorrer sozinho ou coligado, mas nunca apoiando o Aurélio.

    Pena é que tenha como cabeças de lista já conhecidos, pessoas que não tenham nada para mostrar da sua vida.

    Aí, pelos cabeças de lista já anunciados o MpM está em clara vantagem.

    Não se pode comparar o Ricardo com Aurélio ou o Manuel Santos com o Esmeraldo. As diferenças são evidentes.

    1. Avatar

      Como alguém já aqui escreveu, “presunção e água benta cada um toma a que quer”.
      Dizer-se que o MpM está em vantagem por causa dos cabeças de lista é ridículo.

  21. Avatar

    Ainda bem que não se compara Ricardo Galo com Aurélio Ferreira,

    Ricardo Galo aos 40 é Advogado, Presidente do PSD, vogal do executivo da Junta de Freguesia e candidato à Presidente da Câmara Municipal..

    E agora pergunta – se onde estava Aurélio aos 40 anos??

    1. Avatar

      É advogado aos 40 mas quase não era. Chumbou no estágio em 2005 e voltou em 2009 a tentar e só conseguiu ser em 2010. Google it.
      Grande escolha.

  22. Avatar

    Bem segundo a “Agência de Notação Financeira Standart & Poor´s e Fitch” a classificação do nível político do candidato Aurélio Ferreira aos 40 anos de idade era nota abaixo do lixo, (C)..

  23. Avatar

    O Aurélio acordou agora para a política! Ofereceu-se ao PSD. Não o quiseram. Vai daí, decidiu encabeçar o Movimento Patrões da Marinha. Diz mal dos Partidos, porque o PSD não o quis. Se o tivesse querido, lá estava ele, se fosse eleito, na cabeça do PSD local. E por aí fora! Diz quem o conhece bem, com quem ele confidencia, que as aspirações dele íam bem mais longe. A seguir filiava-se no PSD e seguia para a Distrital do PSD. E depois Deputado da Nação. Era esse objectivo que ele queria. Daí ter feito a mesma caminhada no movimento independente. Já viram que “assaltou” a direcção da Associação dos Movimentos Independentes? E, ancorado nisso mesmo, só quer mostrar-se, pavonear-se, tudo para quê? Poder, Poder, Poder, ascensão na política. Qual servir os Munícipes da Marinha, qual quê! Vota contra a atribuição dos apoios às colectividades, está tudo dito.

  24. Carlos Romeira

    Estou atónito!!!

    Em vez de se debaterem as questões que realmente interessam para a Marinha Grande, e para os marinhenses, estão-se a discutir as tricas pseudo-partidárias?!…

    É verdade que Aurélio Ferreira não vai a eleições como cabeça de lista de uma Coligação PSD/CDS/MPT porque não quis (e ainda bem, porque assim encontrou-se uma solução melhor e mais adequada às expectativas dos respectivos eleitorados).

    Também é verdade que os referidos Partidos não prescindiram de ir a eleições para dar apoio ao seu movimento MpM, porque não quiseram (e muito bem, porque o MpM já não é apenas um grupo espontâneo mas tem pretensões de ser um “quase partido”)…

    Pronto. Está dito… e agora já estão satisfeitos?!

    Na minha modesta opinião, nem o Eng. Aurélio, nem os Partidos em causa, nem os marinhenses de uma forma geral, merecem que os opinadores políticos e a opinião publicada se concentrem no acessório e se menospreze o essencial.

    Ainda esta semana Aurélio Ferreira avançou com as suas propostas para o Concelho e não vejo ninguém criticar a sua posição com igual empenho. Isso sim… é o que interessa… o que queremos para a Marinha Grande. Eu sei o que quero. E não concordo com tudo aquilo que o Eng. Aurélio disse mas a seu tempo me pronunciarei…

    Agora, também tenho a certeza que estas tricas são o que menos interessará aos marinhenses e à sua governação nos próximos 4 anos. Sejamos pragmáticos!

  25. Vilas

    Carlos Romeira diz: “Ainda esta semana Aurélio Ferreira avançou com as suas propostas para o Concelho e não vejo ninguém criticar a sua posição com igual empenho.”

    Senhor Carlos Romeira, peço desculpa mas anda distraído, muito distraído, Só pode!

    Veja um post com o título “A Primeira Entrevista | Aurélio Ferreira.- MpM”.

    Quanto a propostas, ouvi a entrevista do referido senhor a à RCM | Jornal da Marinha e não escutei nenhuma proposta para o futuro do concelho. Se ouviu agradeço-lhe que me informe, pois teria muito gosto em saber e pode-me ter escapado!

    Cumprimentos

  26. Avatar

    politica do deita a baixo
    tantos espertos com propostas mas não se apresentam
    deem a cara e depois critiquem

    1. Vilas

      Política do deita abaixo? Então quem se propõe não é quem deve apresentar propostas… dizer ao que vai! Certo?

      Não queira subverter as coisas…ou devem ser o eleitores a apresentar as ideias?

  27. Carlos Romeira

    Caro anónimo das 9:00,

    É um facto que existe uma entrevista ao candidato Aurélio Ferreira e até existem comentários à mesmo, num outro post… porém… continuo a afirmar o mesmo. Não identifico NENHUMA crítica direccionada às palavras do candidato sobre aquilo que propõe, ou pretende propor, para a Marinha Grande!

    Agora, concordo consigo quando diz que as palavras do candidato não são direccionadas para o futuro. Também confesso que esperava melhor. Pareceu-me tudo muito pouco ambicioso para o potencial da nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address