Vergonhoso

CuriosoAM, JPP, PS10 Comentários


Quando pensamos nos que elegemos, vem-nos à ideia que eles são eleitos para nos representar. O local onde os eleitos nos representam é, pelo que diz a Constituição, nas Assembleias. Seja na nacional, na municipal ou nas freguesias, é lá que está o poder do povo. Elegemos para que nos possam representar nas decisões importantes e no controle do que fazem os que executam. Em termos locais, a Assembleia Municipal é quem melhor representa o povo, aliás, são quem representa o povo. Ontem houve reunião da Assembleia Municipal. Muitos dizem que o povo não participa. É verdade! Acreditamos que seja porque confiam nos que elegem para os representar. Erro de quem o faz. Ontem foi claro que na AM alguns estão apenas para passar o tempo. No local por excelência de representação popular, o líder da bancada do PS passou a assembleia a ver o jogo do Benfica! Nem sequer se deu ao trabalho de ir lendo o jogo pelo que os diversos sites desportivos fazem! Esteve a ver o jogo. A imagem é clara e quem lá esteve teve a oportunidade de a isso assistir. Sabe-se que o Pedrosa é ‘doente’, doentio, pelo Benfica, mas esperava-se que o interesse dos que o elegeram fosse superior à ‘doença’ de que padece. Não é e ontem ficou à vista de todos. Curiosamente há umas hora o Pedrosa escreveu que “os partidos tradicionais têm muitos defeitos, mas pior que destruí-los por quimeras o fundamental mesmo é fazer com que sejam melhores”. Provavelmente tem razão em algumas coisas, mas esqueceu-se de dizer que pior do que os partidos é mesmo eles terem que os represente que se preocupam mais com um resultado desportivo do que com o que se está a discutir numa Assembleia Municipal. Os partidos perderam a credibilidade que tiveram graças a exemplos vergonhosos como aquele a que ontem assistimos. Disse o deputado que “vivemos hoje, pois, numa época em que aquilo que engana liberta encanto” o que não é o caso dele porque, se dúvidas houvessem, depois de ontem ficou claro que não só ele já não engana como encanto foi coisa que nunca conseguiu libertar. O PS e os eleitores do partido estão assim representados por quem passa a reunião da Assembleia Municipal a ver o jogo do Benfica em vez de dar atenção aos problemas do concelho. Vergonhoso não é o que ele fez, vergonhoso é ele ser deputado.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

10 Comentário em “Vergonhoso”

  1. Avatar

    Ainda bem que o largo das calhandrices pública o que se passa por cá.
    Se ele tivesse vergonha demitir-se.
    Também se espera que o Presidente da AM tome uma posição clara sobre o assunto.
    Caso contrário está a avaliar este tipo de atitude desrespeituosas para aquilo que deveria ser o órgão de excelência da nossa terra.
    Tambem se o Telmo não tomar posição, com que se demita.

  2. Ernesto Silva

    Muitos cidadãos não participam porque os eleitos entendem que os mirones lhes estão a estragar as suas belas intervenções, na AM, na Câmara, na Junta. O medo é como o encanto persegue-os. Agora façamos as contas enquanto foi deputado da AR e havia jogos do Benfica o que faria ele nos Passos Perdidos? Perdia-se!
    Num ano de eleições autárquicas e num mandato em que esta Câmara nada fez em benefício dos marinhenses, e que até poderia ser feito por uma junta de freguesia como podem estes homens afirmar que estão a trabalhar em defesa do bem comum. Porque não temos uma unidade de saúde familiar quando passaram pela AR tão bons deputados…Porque não temos solos industriais para novas zonas industriais. Porque não está o concelho dotado de saneamento e de melhores infra-estruturas para a condução da água?Porque não funciona melhor administrativamente a autarquia? Porque eles não tem tempo para trabalhar, nem para pensar, porque em primeiro estão as transmissões desportivas. Comissão para lamentar o que aconteceu e demissão para os que não sabem comportar-se dentro das regras democráticas. O senhor Presidente da A.Municipal e o PS local e distrital também devem pronunciar-se. Afinal não é só o Paulo Núncio que mete o trabalho na gaveta e deixa sair pela porta 10.000 milhões para que a Troika não desse pela fuga de tanto dinheiro porque os pequenos pagam.

    1. Curioso

      Caro Ernesto Silva. Pior do que tudo é perceber que o deputado partilha no seu Facebook uma imagem dele na Assembleia onde escreve que “Na Assembleia Municipal da Marinha Grande a discutir os assuntos do concelho e a valorizar a acção da câmara que tem sido intensa a bem de todos nós que aqui vivemos e beneficiamos dela” quando se consegue ver na imagem, no canto da mesma, que no seu portátil está a ver o jogo, como se pode ver perfeitamente na parte que ampliámos. Pior do que ser vergonhoso, é não ter vergonha!

      1. Avatar

        Só agora é que deram por isso. Durante anos esteve na autarquia, quer como adjunto de Presidente , quer como vereador.
        Todos nós, na Autarquia, sabemos das idas a Espanha no carro da Câmara, ver o Celta de Vigo Benfica, todos nós sabemos dos milhares de minutos usados no telemóvel da Câmara para assuntos ligados ao Benfica ou para curtir anedotas com os amigos, todos nós sabemos de um acidente que protagonizou, batendo num carro estacionado, com a viatura da Câmara, quando procurava estacionamento para ver um jogo do Benfica e se pôs em fuga, todos nós sabemos que passava a maior parte do tempo, dentro da Câmara a ler a BOLA e também todos sabemos, e os marinhenses também, que ele não presta e por isso perdeu as eleições.

  3. Avatar

    Os comentários que colocou nas redes sociais são humilhantes para quem vive com todos os entraves possíveis na nossa cidade. É assim que eles se vão sempre vangloriando do trabalho feito e é assim que os aparelhos partidários os promovem. Mais um a juntar aos mentirosos que diariamente mentem aos cidadãos que se deslocam aos serviços camarários. Este senhor deveria ver um cartão vermelho pelos comentários satíricos que faz demonstrando aos companheiros de partido que ainda goza com os cidadãos pagantes. Porque afinal não pagamos só impostos ao estado central, também somos forçados a paga-los ao local. Veja-se a forma incorrecta como foram reavaliadas as nossas habitações sabendo a autarquia que maior parte dos coeficientes de conforto e qualidade não existem nesta cidade e o cidadão que está mais a par destes segredos só consegue corrigi-los nas Finanças no final dos 3 anos seguintes. Não é possível aceitar gente desta porque perdem a noção do ridículo em que colocam os cidadãos restantes.

    1. Curioso

      Caro anónimo. Iremos mais longe… e pensar que a CPCJ está nas mãos de um grupo de pessoas onde o deputado faz parte! Como será quando houver crianças em necessidade e houver jogos o Benfica à mesma hora?

  4. Avatar

    Se fosse alguém de outra força política lá vinha era vê-lo com aqueles moralismos fingidos.
    Se ele tivesse respeito pelos outros membros da AM, pelo seu Presidente e pelos que o elegeram, só tinha um caminho, e demitir-se.
    A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima. Cá está ela, mais uma vez.

  5. Avatar

    Só agora fiquei a saber quem foi o politico que foi a Vigo no carro da Camara Municipal ver um jogo de futebol. Isto já tinha sido falado aqui neste espaço já á anos atrás mas desconhecia quem tinha sido! Agora fiquei a saber! Então os dinheiros da Autarquia ´são para serem usados em beneficios particulares dos seus eleitos? Então os responsáveis da CM, nunca explicaram esta situação ? Porque motivos nunca foi averiguado esta situação de utilização dos meios da autarquia para fins pessoais? Defenda-se Sr Deputado?

  6. Avatar

    penso que os motivos são validos.. afinal trata-se do BENFICA, autodenominado como “o glorioso” e para 6 milhões de tipos isso esta acima de tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address