Ops!!!

CuriosoJFMG12 Comentários


“Quando for determinada a observância de luto nacional, a Bandeira Nacional será colocada a meia haste durante o número de dias que tiver sido fixado.”


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

12 Comentário em “Ops!!!”

  1. Avatar

    Artigo 3.º

    1 – A Bandeira Nacional será hasteada aos domingos e feriados, bem como nos dias em que se realizem cerimónias oficiais ou outros actos ou sessões solenes de carácter público.

    ” 2 – A Bandeira Nacional poderá também ser hasteada noutros dias em que tal seja julgado justificado pelo Governo ou, nos respectivos territórios, pelos órgãos de governo próprio das regiões autónomas, bem como pelos governadores civis ou pelos órgãos executivos das autarquias locais e dirigentes de instituições privadas. ”

    3 – Nos edifícios sede dos órgãos de soberania a Bandeira Nacional poderá ser arvorada diariamente, por direito próprio.

    Artigo 7.º
    1 – Quando for determinada a observância de luto nacional, a Bandeira Nacional será colocada a meia haste durante o número de dias que tiver sido fixado.

    O que há afinal de errado no procedimento?

        1. Curioso

          Caro TenhoDito! Desde já pedimos desculpas por o termos tratado por anónimo no comentário anterior. A declaração de luto nacional determina que todos os organismos estatais tenham que o respeitar. Isso implica certos comportamentos entre os quais o hastear de bandeiras a meia haste, sendo que uma terá que ser a nacional.

  2. Avatar

    Foram capazes de engolir um sapo do tamanho de um boi para o elegerem Presidente da República e agora não tiveram um pingo de dignidade para, cumprindo a lei, reconhecerem que um democrata como Mário Soares e o Grupo dos Nove, em 25 de Novembro de 1975, impediram que as forças de direita revanchista tivessem ilegalizado o PCP.

  3. Avatar

    Vergonhoso! e diz esta gente que ocupa cargos públicos que são democratas. Têm um conceito de democracia que não existe. Com todos os defeitos e qualidades, foi presidente da República e detentor de muitos outros cargos. Até votaram nele, embora de olhos fechados! Talvez seja esta a razão de terem ignorado a Lei que obriga a Bandeira a meia haste. Há eleições à porta. O povo é sereno… e não esquece..

  4. Curioso

    Dizem os entendidos que durante os períodos de luto nacional todas as festividades devem ser suspensas, ainda que já agendadas!

  5. Ernesto Silva

    Custa ver que aquele que foi um dos melhores presidentes de Junta Francisco Duarte não tenha feito ver aos seus camaradas, companheiros ou amigos que em tempo de luto nacional se devia respeitar as normas mantendo exibidas a meia haste a Bandeira nacional e as restantes que ali desejassem colocar. Quanto às Janeiras não sei se era habitual no seu tempo irem ali cantar. Este anterior presidente da junta de freguesia Francisco Duarte deveria ter sido candidato a vereador da CMMG antes do último mandato para aquele cargo. Teria dado pela sua experiência um bom vereador. Disse-lho pessoalmente porque me parece uma pessoa muito interessada em tudo o que faz. Não o terem feito foi “cortarem-lhe as pernas e à cidade marinhense”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address