Não gostamos!

CuriosoCMMG, Vicente2 Comentários


Não gostamos quando os eleitos acham que os eleitores são idiotas e quando acham que qualquer desculpa que tentam arranjar é engolida como se fosse uma verdade insofismável. Errar todos erram e é mais bonito assumir o erro do que tentarem dar a volta ao assunto, arranjando forma de nunca serem eles os culpados. A justificação de hoje é isso mesmo, uma tentativa de mascarar um erro com uma desculpa esfarrapada. Pior que arranjar uma desculpa, é não ser dita a verdade aos munícipes. Os eleitores mereciam pelo menos isso. A justificação do visto do Tribunal de Contas para atrasar a compra da FEIS é a desculpa conveniente para que o dinheiro não fosse gasto naquela compra mas fosse usado para obras que há muito deveriam estar concluídas. Refere o Vicente que a decisão da compra teve a ver com a dificuldade em conseguirem o visto do TC. Curiosamente não houve dificuldade em consegui-lo para comprar o Bairro do Camarnal! Para umas situações há dificuldades e para outras não?! Refere o Vicente que não foi feita a compra “tendo em conta a impossibilidade de coadunar a realização dos procedimentos destinados à adjudicação de obras públicas”. Que obras públicas é que iam ser adjudicadas quando se trata de uma mera compra de um imóvel? Em cima da mesa este sempre e só a questão da tal acção judicial que estaria pendente e nada mais. Os serviços não foram capazes de ler uma simples certidão e hoje o Vicente sentiu necessidade de desculpar esses mesmos serviços, afirmando coisas que sabe, e todos os que estiveram nas reuniões sabem, não ser verdade. Quando há umas semanas alguém nos dizia que há na câmara quem seja intocável, mesmo que cometam erros ou não saibam o que fazem, hoje tivemos a confirmação. Não deixa de ser interessante ler a justificação assinada pelo Vicente e saber-se quem a escreve. Diz o povo que a culpa morre sempre solteira e, neste caso, nem era preciso que a culpa tivesse um nome, bastava que assumissem o erro, mas que não achassem que os munícipes são idiotas e que aceitam qualquer desculpa como sendo a verdade. Ao afirmar o que hoje se pode ler, o Vicente veio chamar de mentirosos ao Vítor e ao Aurélio que escreveram o oposto do que hoje ele disse!


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

2 Comentário em “Não gostamos!”

  1. Ernesto Silva

    Quando foi anunciada esta compra a Marinha festejou esta acção. Agora que não foi conseguida por não saberem interpretar as certidões da Conservatória Predial no mínimo deveríamos interrogar-mo-nos para que serve um jurista interno e mais uns quantos externos. Não reconhecer a incapacidade ou no mínimo mentir aos eleitores são desculpas esfarrapadas. Aliás, neste mandato os autarcas que ganharam não tem feito outra coisa. Mentir é o lema ou a palavra de ordem. Não dão uma resposta a uma dúvida de um munícipe e até o ameaçam com expulsão de um espaço que é de todos. Mais respeito e menos mentiras. Se tivesse havido novas eleições quando saiu AP talvez que não estivesse-mos assim sobre um manto de opacidade permanente.

  2. Avatar

    Costuma dizer-se que os povos têm os governantes que merecem. Não fosse a apatia a que se conduziu este povo e certamente que ninguém se atreveria a usar a boa fé dos munícipes para debitar para os jornais desculpas esfarrapadas e mentirosas. Lamentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address