E o Óscar vai para…

Categoria Aurélio by Curioso6 Comentários


Ontem, se a reunião de câmara fosse em Hollywood, poderia dizer-se que o Óscar foi entregue ao Aurélio. Nem se pode dizer que tenha sido por ter apresentado uma grande proposta, mas porque conseguiu fazer aprovar o que há um ano tinha sido rejeitado sem que tivessem sido feitas alterações de vulto. A forma como a oposição se tem comportado, e a ‘luta’ que ontem foi notória entre os movimentos independentes, permitiu que saísse vencedor, sem quase nada ter feito para isso. Bastou deixar que os egos funcionassem! A falta de humildade que ontem se viu existir levou a que o concelho passe a ter um programa de apoio às empresas que poderia ser melhor do que o que é. De certo modo entende-se que o Aurélio tenha insistido na mesma proposta de há um ano, já que assim conseguiu levar a água ao seu moinho, e que não tenha querido mudar muito (para não dizermos quase nada). A oposição não conseguiu mostrar estar a ser capaz de se unir e quando alguns falam na possibilidade de junção dos dois movimentos, ontem ficou claro que tal é impossível enquanto existir intransigência. Na sala, a João e a Elvira davam sinais de alguma inquietação perante o que se estava a assistir e, se recordarmos o que aconteceu aquando da votação do orçamento, acreditamos que da parte delas e pela sua vontade (únicas caras ainda visíveis do + Concelho) tudo poderia ter corrido de forma diferente. O facto de a proposta do Aurélio ter saído vencedora é também, para o PS, uma derrota que vem mostrar a incapacidade que estão a ter de encontrar um rumo. Apesar de terem decidido votar contra as duas propostas, a abstenção da Cidália na proposta do Logrado – que lhe deverá ter valido uns ralhetes – mostrou que dali pouco há a esperar. O facto de o executivo permanente ter que lidar agora com um programa que não é o seu, sendo normal, é sinal do quão mal estão. O concelho fica com um programa que, podendo ser melhor, não deixa de ser o fruto do quão mal os eleitos estão a ser representados por quem não consegue ver para além do próprio umbigo. Foi assim quando o programa do PS foi rejeitado (depois da insistência de não ser retirado para ser melhorado) e foi ontem com uma proposta interessante a ser rejeitada exclusivamente por intransigência.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    A proposta do Logrado não era interessante. Era complicada, cheia de regras e regrinhas que, mais uma vez, serviria para emperrar e não agilizar. Já com o PEM foi o que se viu! De tão complicado, não funcionou.
    A proposta que foi aprovada, também não era a que o Aurelio tinha apresentado há um ano. Era a que o PS tinha apresentado, com melhorias introduzidas pelo Aurelio, pelo Vitor, Alexandra e Santos. Foi o que eu percebi, e é o que se lê ao ler-se a proposta. Ganhou o Concelho! Não vislumbramos outra coisa que não seja um ganho para o Concelho.

  2. Ernesto Silva

    Ganhou o concelho mas para que foi tanta teimosia em aprovar há 1 ano aquilo que era tão óbvio. Ganhou o concelho e quanto tempo de perdeu com inutilidades quando esse tempo poderia ter sido aplicado em temas mais sérios e que precisavam de ser feitos. Presunto para serrar e alcatrão para tapar as maleitas apenas adiam o que há muito de veria estar feito. 2 mandatos é muito tempo e a Marinha cada vez caminha mais para a cauda do distrito.

  3. Ernesto Silva

    Mas eu não respondo para ser o 1º ou o último porque eu funciono em relação ao tempo que ainda consigo ter disponível. O que interessa é participar opinando com lealdade.

  4. Avatar

    Realmente o Aurelio merece o Oscar pela esperteza que teve em passar a perna ao Vitor, Alexandra e Santos – CDU e PSD. Foi divertida a discussão na reunião de câmara em que todos os eleitos da oposição se acusaram mutuamente de traição e de mentiras, parecendo o Aurelio um anjinho, quando foi ele que mais traiu os outros todos. Abram os olhos que o Aurelio é um lobo com pele de cordeiro. O que mais admira foi a ingenuidade do PCP que estavam tão cegos de fazer moça ao PS que se deixaram papar pela Xico esperto do MpM.

  5. Avatar

    Cidália, pica o Aurélio com a tua agulha de tricot! Malandreco este..

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address