Nós lemos, vós ledes…

CuriosoCMMG, Vicente6 Comentários


luzes_ledesFicámos com uma dúvida depois de lermos o último texto do Vicente no Facebook. Terá querido dizer ‘O Largo da República já tem iluminação, leram’? Ou terá querido dizer que ‘O Largo da República já tem iluminação leds’. É que ‘led’ é a abreviatura de Light Emitting Diode enquanto que ‘ledes’ é a segunda pessoa do plural do verbo ler. Claro que com o acordo ortográfico já tudo é possível uma vez que até já o ‘pára’ se escreve ‘para’! Dúvidas à parte, é bom saber que por aqueles lados há preocupações com questões energéticas. Curiosamente, aquele largo, sem luzes de Natal, tem mais alegria do que os espaços onde aqui colocaram luzes! Vós ledes bem, lá nem são precisas luzes de Natal graças aos leds.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

6 Comentário em “Nós lemos, vós ledes…”

  1. Avatar

    Oh curioso, fazer deboche do led é coisa feia… anda mt preguiçoso para encontrar assuntos mais pertinentes! Vá, vasculhe melhor o lixo dos outros…

    1. Curioso

      Caro anónimo. Escrevemos porque nos apetece e não por obrigação ou para que recebamos alguma coisa. Não fazemos deboche mas esperamos que quem nos governa saiba distinguir uma ‘lampada’ de um verbo.

  2. Avatar

    Curioso, que tão incomodado ficou com as leds, vá á pagina do Presidente e veja como os Vieirenses e não só, ficaram tão incomodados com as ledes. Aquilo é que são comentários…

    1. Curioso

      Caro anónimo. Qual foi a parte em que escrevemos que achamos bem que haja preocupações energéticas que não percebeu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address