Exibicionismo bacoco

CuriosoCMMG, Vicente6 Comentários


Quem, por estes dias, visitar a página do Vicente no Facebook fica com a sensação de que estamos em campanha eleitoral e em final de mandato. É só fotos de obras que estão em andamento ou se estradas que estão a receber alcatrão. Muitas são as vezes que nos acusam de não fazermos qualquer referência ao que aqui na terra é feito e a resposta está dada: eles fazem isso por nós! O Vicente deverá ser o único Presidente de Câmara que tem apenas para mostrar alcatrão, parques, arranjos em capela ou obras que são apenas manutenção corrente. Não há uma única referência a um projecto, a uma ideia ou mesmo uma justificação para o que se tem passado aqui na terra. Não há uma explicação para o facto de terem adiado a compra da FEIS ou de terem levado a aprovação uma promessa de arrendamento com base num suposto processo em tribunal que há muito terminou. Nada! Fica-se, por isso, com a ideia de que aqui na terra tudo está bem. Passámos a ter um Presidente cuja função é mostrar o que está a ser feito na esperança que esqueçamos o que ficou por fazer. Temos sempre alguma dificuldade em entender o que leva um chefe de uma autarquia perder o seu tempo a publicitar as fotos do que está a ser feito. Faz-nos sempre lembrar aqueles que batem com a mão no peito e afirmam ‘eu sou muito sério’ para que ninguém os acusem do oposto. O Vicente optou por começar a mostrar o pouco que tem para exibir, esquecendo-se que o que está a exibir mais não é do que o trabalho normal e esperado de uma autarquia, em obras de gestão corrente, sem que, no entanto, consiga mostrar uma que seja o princípio de algo que a terra necessite e que possa enquadrar-se naquela categoria que pela câmara não sabem o que é: obras estruturantes. Ali não tem fotos do mercado municipal, da piscina, do alargamento da zona industrial, do saneamento, da reparação da adutora ou mesmo de uma acção de limpeza na câmara (e não nos referimos ao lixo). Estas eram as fotos que gostávamos de ver e que poderiam fazer alguma diferença. Fotos de uma praça arranjada, de uma fachada mantida ou de alcatrão espalhado é algo que um Presidente de Junta pode mostrar (porque as funções não permitem ir mais além) mas que ficam muito aquém do que se espera de quem deveria projectar a terra para o futuro.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

6 Comentário em “Exibicionismo bacoco”

  1. Avatar

    Não tem problema. Daqui a dois ou três meses vamos ter uma segunda edição destas fotos.
    Só que numa finérrima revista, toda cheia de rócócó’s, paga com o dinheiro dos nossos impostos, a enaltecer a “GRANDE OBRA” do mandato da governação totalitária PS.
    Como já li por aí – “triste Marinha”!!!

  2. Avatar

    Continuo a perguntar …….
    Quando vamos ter a satisfação e o contentamento de podermos assistir ao funcionamento do Canil Municipal, nas instalações que em devido tempo foram construidas para esse efeito?
    Será que os animais, não têm o direito a serem tratados com a dignidade que a Lei em vigôr, lhes confer?!

    1. Curioso

      Caro Alberto Santos Pina. Em principio de Outubro o Vicente afirmava que “estamos a ultimar os procedimentos de limpeza do terreno, já houve uma reunião com a APAMG e ainda vai ser aberto este ano”. Faltam dois dias úteis pelo que ainda poderá cumprir (juramos que não estamos a tentar fazer uma piada, ainda que assim soe).

  3. Avatar

    Em quase 8 anos o PS tem isto para mostrar?!?!? E ainda em fase de acabamento ou a iniciar! Que tristeza, que incompetência. Se eu fosse o Vicente, até tinha vergonha de anunciar estas coisinhas no Facebook!!!

  4. Avatar

    Enquanto se entretém a tirar e a publicar fotos vai permitindo que outros decidam por ele o que lhe compete decidir.
    Por outro lado, é clara a intenção de desprezar a Cidália e o trabalho feito nas áreas que são da competência dela, esquecendo-se que afinal os pelouros são todos dele e que se ela fica mal, ele não fica melhor… e dai talvez seja essa mesma a intenção já que não se vai candidatar… como quem diz: “eu não vou ser Presidente mas no que depender de mim tu (qualquer que seja o candidato do PS) também não o serás!!”
    Se tivesse um pouco de hombridade, da tal grandeza que fala o JPP, assumia o que é o resultado da sua acção nos últimos 8 anos e dava a cara perante os eleitores… ia a votos para ser julgado!! Depois, se perdesse como é expectável que acontecesse, podia até renunciar ao mandato! Mas não fugia como rato quando o barco está a afundar por causa do rombo que ele próprio lhe causou!!!!
    Mas lá está! Tal como a sua mentira política, o PV só vai a eleições se for para ganhar! Para perder?? Outros que metam a cabeça no cepo! Resta saber quem está disposto a ser queimado por uma causa que não é deles, é apenas deste Presidente!!

  5. Ernesto Silva

    Os que mandam gozam com os que trabalham, já trabalharam, os desempregados, porque quando eles se querem inteirar das discussões na Câmara eles não sabem quanto respeito lhes deveriam merecer porque foram eles os obreiros e que fizeram andar as fábricas. Essa classe operária existe e quando pensamos que ao fim de 42 anos o salário mínimo não pode exceder os 557,00€ está tudo definido. Aqueles com 23 empregos ainda vão subsistindo leva-nos a um desconforto brutal. Não é possível coexistirem hoje empresas que não pagam aos seus trabalhadores e os obrigaram a passar uma noite de consoada sem o ordenado de Novembro. Onde está a Justiça? Porque em casos destes os procuradores do MP podem actuar li vremente e não tendo que esperar pela ACT ou denúncia. O Estado não pode permitir estas pessoas no seu seio. Eles que vão trabalhar e passem a receber os 557,00€ que depois até estalam com a língua nos dentes. Esta gente não merece perdão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address