Discussão? Nhaaaa

CuriosoCMMG, Mercado1 Comentário


Mais ou menos nesta altura do ano surgiu há muitos e muitos meses a promessa de que o mercado municipal e a sua localização iria ser colocada em debate. Passou o Natal, o ano novo, saiu o então presidente, veio outro e muitos meses passaram sem o prometido debate. Quando se falou nesse assunto ficámos com a ideia de que iria ser mesmo discutido com os munícipes a futura localização do mercado. Parece que a discussão deu lugar a algo diferente. No final do mês foi assinado um contrato com uma empresa de estudos de mercado para que seja feito um inquérito sobre o mercado municipal. Em mais um contrato feito por adjudicação directa, a câmara gastou mais de seis mil euros para que esse estudo seja feito. Nada temos contra o facto de poderem ser feitos estudos de mercado e avaliações sobre o que possa ter interesse para o concelho e para quem aqui vive. O que achamos estranho é que não tenha sido dado a conhecer aos munícipes, que estão à espera da prometida discussão, que foi dado início a um inquérito sobre o mercado. Os resultados devem estar prontos no final do mês, tendo em conta que a empresa tem 30 dias para concluir o serviço, pelo que será de esperar que antes do fim do ano se conheça qual a opinião de quem for consultado. Tudo aponta assim para que a discussão seja substituída por uma sondagem. Resta saber quais as premissas do ‘estudo’ que foi comprado.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Um comentário em “Discussão? Nhaaaa”

  1. Avatar

    Só faltou dizer que o estudo a ser realizado por uma empresa externa foi uma das exigências do Aurélio Ferreira para a aprovação da revisão ao orçamento.
    Isso e que a empresa escolhida foi por decisão unânime de todos os Vereadores e ainda que foram os mesmos Vereadores que decidiram o tipo de perguntas e os critérios de resposta (validaram previamente o questionário) e fizeram a distribuição do nº de entrevistas a realizar por públicos-alvo pré-definidos (actuais e potenciais comerciantes, actuais e potenciais clientes, população em geral)… ou seja, este estudo é o que TODOS os Vereadores quiseram que ele seja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address