Bem encaminhado?

CuriosoCMMG, Santos7 Comentários


construction-laborer_santos_1Na quinta e sexta os vereadores estiveram reunidos a preparar o orçamento do ano que vem. Sexta a reunião começou quente com o assunto do bloqueio e com mais uma demonstração de poder com uma técnica a mandar calar o Vicente e a Cidália, afirmando que agora falava ela! Como o Logrado tem afirmado, o BCC (bloco que controla a câmara) parece estar cada vez mais activo e a quase tomar decisões políticas mais do que técnicas. Mas, ultrapassado aquele período quente, avançaram com o orçamento do ano que vem. Após ter sido aprovada a revisão, que dos 25 pontos inicialmente apresentados pelo Vicente ficou com 23 (está-se ainda por perceber qual a grande diferença que houve), é quase certa a aprovação. O problema poderá surgir de onde menos se espera! Ao longo dos últimos sete anos o Santos tem aprovado todos os orçamentos. Todos foram aprovado com promessas de obras que nunca se realizaram. Ao longo dos anos pode-se dizer que o Santos andou a ser ‘comido’ com promessas vãs de obras que ele sempre exigiu. A revisão sexta aprovada na AM não prevê obras. Prevê estudos que, como se sabe, não irão dar em nada em termos concretos. Não irá haver piscina, não irá haver mercado e tudo será relegado para o próximo mandato. Desenganem-se os que acreditam no que aparece com letras garrafais. É aqui que o problema se poderá colocar. O Santos, que não voltará à política activa, não deverá aprovar o orçamento a menos que haja realização de obras que, como se sabe, não irão ter lugar. Isto leva a que se preveja que ele cumpra as ameaças que tem andado a fazer desde Fevereiro e não aprove, pela primeira vez, o orçamento. A sua quase certa recusa irá deixar aqueles que o têm criticado de estar ao lado do PS numa posição incómoda já que passarão a ser eles a ocupar esse lugar. Resta saber se os demais vereadores, que sabem que as obras não se irão realizar, irão aceitar votar um orçamento que nada irá prever senão a previsão de que nada irá ser feito! Irão os restantes vereadores querer fazer o papel que criticaram no Santos no momento em que ele assuma, finalmente, uma posição de não continuar a ser convencido com um monte de nada? O orçamento está bem encaminhado mas será que não irá ter areia na engrenagem até à sua votação final? E o PSD, antes critico das posições do Santos ao deixar aprovar os orçamentos, como irá posicionar-se caso ele, como se prevê, vote contra?


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

7 Comentário em “Bem encaminhado?”

  1. Ernesto Silva

    sete anos é muito tempo para marcar uma posição. Deveria ter sido mais contundente para quem nunca cumpriu o prometido. Adiar nada resolve apenas atrasa a vida dos cidadãos. E atrasa a vida de uma cidade que andou sempre na vanguarda conforme muitas vezes comprovado.

  2. Avatar

    É mentira porque não foi apresentada nenhuma revisão com 23 obras ou 23 rúbricas ou o que lhe queiram chamar. Como não foi é mentira.

    1. Curioso

      Caro anónimo. Para afirmar isso será então uns dos 10 munícipes que conhece o que consta na revisão ao orçamento porque aos munícipes nada foi explicado sobre o que foi aprovado!

  3. Avatar

    Um dos dez? A Revisão foi aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal. Todos os que lá estavam sabem do que se falava. Quanto ao resto é dever do Presidente da Câmara dar a conhecer as coisas aos munícipes.

    1. Curioso

      Caro anónimo. ‘Dez’ é uma hipérbole. Naturalmente que há mais do que dez pessoas a terem obrigação de conhecer o documento mas esses são uma minoria que, representando os eleitores, não deram a conhecer a quem os elegeu aquilo que aprovaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address