Mundo diferente

CuriosoCMMG, PS, Vicente10 Comentários


ver_slides_1Estamos a poucas horas de poder ser decidido grande parte do futuro da terra, dependendo se irá ser ou não aprovada a revisão ao orçamento que o PCP apresentou. Acreditamos que os elementos da oposição estejam à espera das explicações que o Vicente irá dar à proposta apresentada para que decidam o que irão fazer. Parece-nos que a proposta, tal como está e sem que sejam dados esclarecimentos adicionais, terá poucas hipóteses de passar. Seja como for, estamos já no mês de Setembro e as incógnitas sobre o que irá acontecer a alguns dos projectos que foram falados mantêm-se. Este ‘deixa andar’ que temos vindo a assistir faz-nos acreditar que os que mandam vêem o mundo por algo que lhes dá uma visão diferente daquela que os que aqui vivem têm. Ao longo destes seis anos e meio as condições de vida de quem aqui vive não melhorou. Não conseguimos encontrar algo que possamos usar para afirmar que o mandato do PS se destacou por isto ou por aquilo. Claro que vão ficar na história do concelho pelos episódios que foram dando origem mas sem que se possa dizer que seja pelas boas razões. Mas o pior está ainda para vir! Uma das promessas do PS era o da construção do centro escolar. Na proposta de revisão do PCP isso não vem – nem poderia vir – o que leva a que, se amanhã a revisão for aprovada, a construção do centro fica em causa. Poderão alguns dizer que não se faz agora mas que se poderá fazer depois. Não é o caso! A câmara tem já poucos dias para apresentar a candidatura para a construção do centro escolar, correndo o risco de, se não o fizer, perder a possibilidade de vir a ser aprovada. O problema está no facto de, sem carta educativa, não ser possível avançar. Ou seja, porque deixaram andar este assunto sem que lhe dessem impulso, corre-se agora o sério risco de haver fundos que poderiam entrar nos cofres da câmara e isso não acontecer. Como eles olham para o mundo que nos rodeia de modo diferente daquele que todos olhamos, é provável que ainda venham dizer que tudo isto é normal!


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

10 Comentário em “Mundo diferente”

  1. Avatar

    PS (2) – Abstenção
    CDU (2) – Sim
    PSD (1) – Abstenção
    MPM (1) – Não
    +C (1) – Não
    Passa com o voto de qualidade do Presidente!
    E temos a “geringonça” de novo a funcionar.

  2. Avatar

    O PCP entre 2005-2009 fez alguma coisa? Não!
    O PCP entre 2013-2015 fez alguma coisa? Menos ainda!

    Acordou agora para apresentar uma proposta de revisão ao orçamento numa página A4 em tabela de «word» com valores completamente surrealistas e sem qualquer visão estratégica para o concelho, a tal que criticaram o PS por não ter!! Coerência??!!

    Conseguem até apresentar uma proposta de revisão onde não incluem as obras no Centro de Saúde! Coerência??!!

    O PCP da Marinha Grande é um Partido sem qualquer sentido de responsabilidade!
    Abandonaram o governo da Câmara de forma precipitada e irresponsável porque não quiseram assumir as responsabilidades que tinham na gestão do dossier das Escolas e pretenderam fazer disso bandeira eleitoral… talvez porque confundiram o calendário e pensavam que as eleições eram em 2015!!!!

    Eles que fizeram muito pior que o PS em termos de modificações orçamentais aproveitaram-se desse argumento para fazer uma campanha vergonhosa de acusações infames (desvio é desvio e em bom português quando se fala em desvio de dinheiros públicos não é senão para acusar de um crime financeiro!!)… Coerência??!!

    Mais, o PCP sempre tão defensor do sistema partidário, aparece agora aliado aos Movimentos Independentes… Coerência??!!

    Mas amanhã se verá se a aliança oposicionista tem a consistência que alguns ainda acreditam que tem…
    Se o PCP vir rejeitada a sua proposta, com o voto contra do MPM e do +C, lá se vai a união da direita à esquerda do PS.

  3. Avatar

    Olá Nelson.

    Provocar os outros membros do executivo não é a função de um adjunto competente. Mais uma vez está a ser falacioso e a desautorizar o Presidente. São pecados a mais.
    Interessa-lhe não é.

    A sua função seria (mas não a está a executar) ajudar o Presidente a estudar os dossiers, a preparar decisões, enfim … trabalhar para o bem do município.

  4. Avatar

    Este PS e CDU não acrescentam nem acrescentaram nada ao desenvolvimento da Marinha Grande. Estamos exatamente iguais como há 10 e 20 anos atrás. É só ver o caso da piscina, a funcionar há perto de 40 anos, como se o mundo e a sociedade não tivessem mudado, ignorando que não serve minimamente quem a frequenta. Quanto ao mercado nem se fala. Em tendas próprias de um país do terceiro mundo. O centro tradicional morre dia a dia. O PS e CDU a assistirem impávidos e seremos. Uma coisa é verdade -falta uma cultura de cidadania. Falharam em tudo. Perdemos todos.

  5. Avatar

    Na corrente anarquia vão reinando alguns chefes de divisão da confiança política do PS… só isso justifica a desorganização dos serviços e o permanente encolher de ombros aos munícipes.. mais um ano, Teresa?!

  6. Avatar

    Da confiança do ps! Foram todos nomeados por presidentes do ps, por concurso e não por escolha política ! O melhor é governar a câmara sem chefes de departamento . Esta moda que os movimentos independentes lançaram de atacar os chefes de departamento em vez de justificaram a sua incapacidade de apresentar propostas construtivas é mais um caso caricato. Vá lá que o Logrado começou a apresentar propostas. A primeira acaba o prazo de execução daqui a quinze dias. Vamos estar atentos.

  7. Avatar

    Concurso? Com perfis pensados exclusivamente para as pessoas que querem lá pôr. São concursos falsos! Pode-se analisar um a um.

  8. Avatar

    Vamos analisar um a um. Indique o perfil definido para cada um, a composição do juri e as funções a que se destina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address