CMMGFestasPS

dilema_cidalia

Às vezes chegamos quase a ter pena dos que andam na política. Os dilemas perante os quais são confrontados leva a que tentemos colocar-nos no seu lugar e entendemos que haverá situações que não são fáceis de gerir. A Cidália tem, como se sabe, o pelouro da cultura. Daqui a menos de um mês são as Festas da Cidade e acreditamos que ela sinta a necessidade que as festas corram melhor que as duas últimas edições. Só assim conseguir a suplantar o que foi feito enquanto o Vítor estava lá. Por outro lado, sabendo-se que no PS existe alguma indecisão e se sente existir uma enorme falta de liderança, a Cidália tem necessidade de se afirmar no próximo congresso do seu partido. Aqui entra a questão do dilema. As festas e o congresso realizam-se no mesmo fim-de-semana! Se por um lado não pode deixar de estar presente nas festas, não apenas para poder resolver algum problema que possa surgir como para colher os louros se tudo correr bem, por outro não pode deixar de ir ao congresso sob pena de perder o pouco poder que ainda tem. É quase como estar entre a espada e a parede, sem que possa virar as costas a qualquer um dos eventos que irá ter lugar. Todo o secretismo que tem rodeado a escolha dos congressistas poderá ter agora alguma explicação perante a indecisão que deverá existir em relação a qual dos eventos faltar. Se por um lado se sabe que o Curto deverá ir, ele que é defensor de Costa, por outro o Pedrosa, que era opositor do Costa, também não faltará. Há por isso a necessidade de que a liderança da concelhia possa mostrar-se naquele que é o lugar próprio para um líder se afirmar. Não tendo a Cidália conseguido mostrar até ao momento grandes qualidades de liderança, acreditamos que vá optar por ficar nas festas para que assim não fique exposta uma das suas fragilidades.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

4 comentários

  1. Para ser coerente, Acho que deve ficar nas festas, dado não ter apoiado o Costa. Vai para lá fazer o quê? São uns hipócritas. Ela até deve ter medo de lá ir. O Costa pode mudar-lhe as voltas na escolha do futuro presidente da Câmara. Vai ficar por cá. Pode ser que ganhe alguns votos por se mostrar!

    • O JPP tem de se mostrar. Pode ser que ainda haja alguma vaga lá por Lisboa. Só assim se justifica ainda não lhe terem passado a pasta da CPCJ. Estão à espera da última moda. É como o Bocage. O poder é muito vicioso!

    • Não é só no PS que se veem desalinhados. É só abrir O jornal da Marinha e ver páginas inteiras dedicadas a quem quer ser candidato. Ainda não deram por ela. Vejam as últimas 10 edições e contém. Querem entrar na corrida. Vai ser renhido. É bom verem- se estes movimentos! Vai haver surpresas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário