Cavaco

cavaco_silva_velho_1Faltam já poucos dias para que para a história fique aquele que nos parece ter sido o pior Presidente da República que tivemos e o  político que terá feito mais mal ao país. Estamos a contar ansiosamente os dias para que chegue o seu fim. Está quase no fim o seu mandato e não resistimos a ir ler algumas das frases que proferiu nos últimos anos: “Ontem eu reparava no sorriso das vacas. Estavam satisfeitíssimas olhando para o pasto que começava a ficar verdejante”; “Tudo somado, o que irei receber do Fundo de Pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações quase de certeza que não vai chegar para pagar as minhas despesas porque como sabe eu também não recebo vencimento como Presidente da República”; “Não se pode somar permanentemente austeridade a mais austeridade”; “Há um conjunto de pessoas, a que chamamos aqui agora os novos pobres (?) a quem é impossível impor mais austeridade”; “Não é com baixos salários que se aumenta a produtividade ou se combate o desemprego jovem”; “Todos sabem que o silêncio do Presidente da República é de ouro, hoje a cotação do ouro foi 1730 dólares por onça, uma onça são 31 gramas, mais 1,7% do que a cotação do ouro naquele dia de setembro em que a generalidade dos portugueses ficou a saber o significado da conjugação de três letras do alfabeto português: ?tê, ésse, u (TSU)”; “Se forem inquiridos digam que eu estive aqui mas não disse absolutamente nada, e que eu me comprometo a não colocar qualquer ‘post’ sobre o assunto na minha página do Facebook, deixo, por isso, antecipadamente o meu muito obrigado a todos”; “Não vejo razão para que não seja reduzida a comissão que é cobrada a Portugal pelos empréstimos que recebeu do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira”; “Uma manifestação com aquela dimensão, as vozes que se fizeram ouvir não podem deixar de ser escutadas”; “Eu tenho uma experiência que mais ninguém tem: ninguém foi primeiro-ministro 10 anos e acumulou com sete anos de Presidente da República. Eu tenho uma informação que mais ninguém tem. Portanto, sei muito bem que um Presidente da República que busca protagonismo mediático não tem qualquer decisão ou qualquer influência sobre o processo de decisão política. Isso sei eu muito bem”. Já só faltam 15 dias.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 comentários

  1. Leiam os discursos horriveis de Jorge Sampaio (o tal que dissolveu um parlamento com maioria, mas nessa altura o parlamento “já não valia” para nada) e vejam, que ainda está para nascer um presidente pior do que ele…

  2. A sério, o macaco podia mesmo ser menos tendencioso.
    Vá ver os “brilhantes” discursos do Jorge Sampaio ou do Mario Soares, e depois diga-me quais os melhores.
    Ou vá ver bem as atitudes do Sampaio ou o Soares e depois diga-me quis a mais polémicas.
    A conclusão a que eu chego é que o macaco, neste caso, não passa de uma “maria vai com as outras”, e como toda a gente diz mal do Cavaco, o macaco também tem de dizer.

    • Caro La tem dias… Sabemos o que fizeram outros presidentes e que muito provavelmente nenhum é exemplar. Ainda assim Cavaco destaca-se por ser o politico que mais tempo teve poder e por tudo o que fez de mal e pelo que não fez de bem. Desculpar-se-ia a eventual debilidade decorrente de doença se isso tivesse sido assumido. Como não o foi, nem isso serve de desculpa. Diga o que ele fez de bem e pode ser que mudemos de opinião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário